blog
(00351) 210 929 030

Ritual simples para dar as boas vindas à Primavera

No início da Primavera, sintonize-se com o ritmo do Universo e da Natureza e crie uma atmosfera de harmonia à sua volta, lançando as bases para que os seus sonhos possam florescer no futuro. Embora seja muito simples, este ritual é bastante poderoso, pois a força da visualização é fundamental para dar forma aos nossos desejos, atraindo a sua concretização no plano físico.

1 - Tome um banho purificador, feche os olhos e imagine que está dentro do oceano (mesmo que esteja a tomar duche), onde tudo nasce.

2 - Queime um pau de incenso da sua preferência e acenda 3 velas brancas.

3 - Volte-se para Este (onde o Sol nasce) e saúde: "Bem-vindo Elemento Ar, fonte de clareza e de inspiração. Que as criaturas do Ar me tragam clareza nos meus pensamentos e sonhos".

4 - Imagine-se num campo verde, onde as folhas ondulam suavemente ao sabor do vento. Inspire e sinta a frescura da Primavera. 

5 - Volte-se, no sentido dos ponteiros do relógio, um pouco, virando-se para Norte, onde se encontra o nosso sentido de enraizamento e o Elemento Terra. Saúde o Norte com estas palavras: "Bem-vindo Elemento Terra, fonte da fertilidade, da criatividade e da força. Que as criaturas da Terra me tragam força e abundância."

6 - Visualize um animal que se senta ao seu lado e que o cumprimenta gentilmente. Este pode ser o seu animal guia (conheça aqui o seu). Compreenda que ele está sempre ao seu lado, ainda que não veja, e que virá em seu auxílio sempre que você precisar dele.

7 - Sente-se, virado entre Norte e Este e, pegando numa caneta e num caderno, tome nota daquilo que vier à sua cabeça, dos seus sonhos e desejos. Não procure filtrar nem comandar pensamentos, escreva apenas o que lhe vem à cabeça e tome consciência daquilo que realmente deseja, da criatividade que procura ou do amor de que precisa. Permita-se apenas, e isto é o mais importante, sentir. Se não quiser escrever não escreva, deite-se no chão e medite. 

8 - Quando sentir que terminou, agradeça aos Elementos pela inspiração que lhe trouxeram e peça-lhes que regressem para o sítio de onde vieram. Agradeça ao seu guia animal e despeça-se dele. Sopre suavemente 3 vezes, em sinal de agradecimento.

9 - Sopre todas as velas para apagá-las antes da sair da divisão onde se encontra. Pode deixar flores ou uma pequena oferenda aos espíritos da Natureza que estiveram consigo. 

10 - Evite fazer uma refeição pesada nesse dia. 

Se lhe for possível, dê um passeio no campo, inspirando e expirando profundamente, sentindo o ar puro a revigorar o seu corpo e a sua mente. 

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...