blog
(00351) 210 929 030

Ritual de abundância para Agosto

Para os povos celtas antigos, o primeiro dia do mês de Agosto estava associado a uma importante festividade, que honrava as primeiras colheitas. Os primeiros grãos de trigo e de milho eram colhidos e com eles fazia-se um pão, que era abençoado e partilhado entre todos.

Porque acontece entre o Solstício de Verão, que representava a energia máxima do Sol (que está mais perto da Terra nessa altura, a 20 ou 21 de Junho) e do Elemento Fogo, e o Equinócio de Outono, que representava o Elemento Água e acontece em Setembro, o Lammas ou Lughnasadh é uma festividade onde se conciliam estas duas energias opostas: o fogo e a água. Aproveite para realizar este ritual e atrair mais abundância para a sua vida - em sentido literal, atraindo prosperidade financeira, ou figurado, atraindo mais sucesso para aquilo que mais deseja alcançar. 

Vai precisar de:

- 1 pão de trigo (o mais simples possível, evite pães de mistura)

- 1 vela amarela

- 3 cones de incenso, de preferência de alecrim ou de mirra

- 1 cristal Pedra do Sol

- 1 taça com água

 

Preparação:

Realize este ritual ao final do dia, perto das 19 horas (no baralho de Tarot, a carta número 19 dos Arcanos Maiores é o Sol).

Disponha os 3 cones de incenso em redor da vela, formando um triângulo, colocando tudo dentro de um prato de cerâmica que não seja inflamável. Acenda a vela e os incensos. Faça os seus pedidos.

Enquanto a vela arde e o fumo do incenso purifica a sua casa, concentre-se naquilo que mais deseja alcançar na sua vida. 

Divida, então, o pão em quatro partes iguais. Coma a primeira, enquanto mentalmente agradece as várias bênçãos que existem na sua vida (reflita sobre cada uma delas).

Depois, segure a Pedra do Sol na sua mão direita, molhe-a na taça com água e de seguida passe-a através do fumo dos incensos. Diga então:

"Sou forte, corajoso e destemido. 
O poder da Água faz com que o meu coração seja sempre justo
e me leve sempre ao sucesso na minha vida.
O brilho do Fogo dá-me garra e energia,
o fumo do Incenso eleva os meus pensamentos para que eles sejam sempre ágeis e positivos"

Coma, então, a segunda porção de pão. Enquanto o faz, pense nos desafios que tem para superar na sua vida neste momento e, para cada um deles, peça  ajuda, coragem e proteção.

Deixe a vela e os incensos arderem até ao fim. Depois de apagados, junte os restos com a terceira porção do pão, e enterre tudo num jardim ou no campo, junto da árvore mais forte e frondosa que encontrar. 

Por fim, ofereça a última porção de pão a alguém que seja importante para a sua vida. Pode optar por preparar torradas ou por colocar um pouco de compota no pão, para evitar que a pessoa lhe faça perguntas. Pode, também, oferecê-lo a alguém com quem não é muito próximo ou até de quem não gosta muito: vencer as nossas limitações e aproximarmo-nos dos outros torna-nos sempre mais fortes. 

Durante o mês de Agosto use sempre o cristal Pedra do Sol como um amuleto, que deve trazer sempre consigo no bolso ou na mala.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...