blog
(00351) 210 929 030

Receitas mágicas: o Vinagre dos 4 ladrões

O "vinagre dos 4 ladrões" é uma poção muito antiga, usada para banir a negatividade e para proteger contra todo o tipo de energias negativas. O seu uso surgiu durante a Idade Média, quando a peste negra assolava a Europa. Um grupo composto por 4 ladrões pilhava casas e prosseguia com os seus furtos sem se deixar tomar pela doença. Quando finalmente foram capturados e estavam em risco de perder a própria vida, revelaram o seu misterioso segredo...

O vinagre dos 4  ladrões é uma das receitas mágicas mais divulgadas no Ocidente, em especial na Europa. Reza a lenda que em Marselha, França, durante o século XVII, a população sucumbia à peste negra. Os únicos que passavam incólumes eram 4 ladrões, que continuavam a pilhar casas sem serem contagiados. Quando finalmente foram capturados e se viram ameaçados de tortura, acabaram por revelar que haviam descoberto numa biblioteca antiga uma receita mágica que lhes permitia escapar ilesos a qualquer doença. Acabaram por ter de revelar a fórmula mágica, que ainda hoje é usada para proteção da saúde e para desinfectar a casa e qualquer espaço. Acredita-se que tem, também, o poder de banir energias negativas e todo o tipo de mal que nos seja feito. Segundo os ladrões, este vinagre recebia ainda um encantamento especial, feito pelo druida ou pela feiticeira que o preparava. 

Segundo a lenda, este vinagre era composto por uma base vinagre de vinho e alho, sendo que, depois, cada um dos 4 ladrões acrescentava mais um ingrediente. Segue a receita do vinagre dos 4 ladrões, que pode utilizar para desinfecção da sua casa. Espalhe um pouco deste vinagre junto das portas e janelas de sua casa, mantendo-a assim protegida contra energias negativas.

 

Ingredientes:

- 1 litro de bom vinagre de cidra de maçã ou de vinho tinto

- 2 dentes de alho laminados

- cânfora diluída em aguardente

- arruda fresca

- cravinho esmagado

- cabeças de rosmaninho seco 

- flores de sálvia secas

 

Comece por misturar todos os ingredientes primeiro. Junte então o vinagre. Deixe macerar num lugar seco e protegido da luz solar directa durante uma semana, agitando de vez em quando. Ao fim desse tempo, coe e guarde numa garrafa de vidro escura, que deve guardar bem. 

Sempre que desejar utilizar este vinagre, coloque duas colheres de sopa numa taça, onde pode acrescentar sal grosso e alguns ingredientes da sua preferência, tais como a menta, o mangericão, a pimenta preta, malaguetas, coentros... Misture bem e use então este preparado para salpicar a porta de entrada de sua casa, as janelas, ou qualquer outro local que deseje "proteger".

ATENÇÃO: NÃO PODE SER INGERIDO.

Experimente também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...