blog
(00351) 210 929 030

Receba de coração aberto o mês de Dezembro!

Dezembro é o último mês do ano, o momento de fazer um balanço acerca do período que agora está a findar e definir novas metas e objetivos para o ano que se aproxima. Este é também o mês das festas, das celebrações, de reunir toda a família à volta de uma farta mesa, de  reencontrar amigos, de organizar presentes e decorar a casa. Neste mês, as ruas e as lojas revestem-se de uma magia especial, um cenário cheio de luzinhas brilhantes em que o vermelho e o dourado trazem aconchego ao coração. Este ano, aproveite em pleno o mês de Dezembro!

O nome Dezembro vem do Latim "decem", que significava dez, pois este era o décimo mês no calendário Romano (segundo o qual o ano começava em Março). Os países católicos celebram o nascimento do Menino Jesus na noite de 24 para 25 de Dezembro, numa festa antecipada por preparativos que se estendem ao longo de todo o mês, começando logo no dia 1.

Mas já as mais antigas civilizações celebravam o mês de Dezembro como um importante rito de passagem, tendo como ponto alto do mês o Solstício de Inverno, a noite mais longa do ano, que acontece por volta do dia 21 e que celebra o nascimento do deus Sol, sendo que os dias vão crescendo progressivamente a partir dessa data.

No início do mês de Dezembro é tradição fazer a árvore de Natal. Algumas pessoas antecipam-se, outras atrasam-se, mas o dia 1 de Dezembro é geralmente a data escolhida por muitas famílias para enfeitar um pinheiro, que antigamente se ia cortar ao campo, e que hoje em dia costuma ser artificial, guardado de uns anos para os outros juntamente com as restantes decorações de Natal.

Na era comercial em que vivemos é tradição os pais oferecerem aos filhos um "calendário do Advento" feito com 25 pequenas janelas numeradas, atrás das quais se escondem doces, que as crianças vão desvendando na sua contagem decrescente ao longo do mês.

Este ano, crie uma nova tradição para si próprio. Arranje um boião grande de vidro, decore-o com uma fita bonita à volta da tampa ou pinte-o conforme desejar, para que lhe pareça bonito e apelativo.

Todos os dias, escreva num papelinho "Hoje agradeço..." e agradeça, diariamente, algo que existe na sua vida. Coloque o papelinho dentro do boião e agradeça aos seus Anjos e a Deus, seja qual for a ideia que Dele tiver. Quanto mais agradecer, mais receberá. Este Natal, a gratidão encherá de bênçãos o seu coração e trará maiores alegrias ao seu sapatinho.

Para além de decorar a sua casa, ilumine a sua vida neste mês. Telefone aos seus amigos, diga-lhes que gosta deles. Escreva cartas. Escreva e-mails e diga o que sente. Abra o seu coração. Pense que está a pendurar enfeites na árvore de Natal ou a compor o seu presépio: embeleze a sua vida. Dê atenção e amor a quem mais os merece.

Crie uma decoração de Natal original. Só precisa de luzes de Natal, daquelas que se usam para decorar a árvore, molas pequenas e fotografias com as pessoas que mais ama. Pendure as luzes de Natal na sua parede, com o fio esticado, de forma a conseguir ligá-las à tomada de eletricidade. Usando as molas, pendure fotos com as pessoas de quem mais gosta nos espaços entre as lâmpadas. Acenda-as e... traga luz ao amor, à amizade, à união familiar!

Apesar da azáfama de Natal, tenha também tempo para cuidar de si. Os dias que antecedem o Solstício de Inverno (21 de Dezembro), são o período em que as noites são cada vez maiores, os dias cada vez mais curtos. Aproveite esta energia da Natureza para fazer renovações na sua vida e para se libertar de comportamentos negativos, do que não lhe faz bem, do que não é saudável nem positivo para si. Assim como os dias vão diminuindo, vá também você reduzindo tudo o que não é bom para si. Liberte-se, deixe que Deus leve o que não lhe faz bem, para criar espaço na sua vida para o que é bom e positivo.

 

Acima de tudo, lembre-se que o mês de Dezembro, e a mensagem do Natal, é a esperança que se renova a cada novo dia. Deus enviou o Menino Jesus para nos salvar. Acredite, dentro do seu coração. Tenha sonhos novos. E dê o seu melhor para torná-los numa realidade. Faça projetos. Escreva os seus pedidos. Pendure-os no sapatinho ou debaixo de uma árvore. Deixe que a vida lhe traga os mais maravilhosos milagres que tem para lhe oferecer.

Um Dezembro feliz!

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...