blog
(00351) 210 929 030

Porque sentimos sempre que o dinheiro nos foge?

"Muitas vezes as pessoas queixam-se que o dinheiro lhes foge das mãos e que não sabem o que devem fazer para evitar que isso aconteça. O que essas pessoas geralmente não compreendem é que isso acontece porque não sabem gerir o dinheiro que têm.

Mesmo quando se trata de uma família com filhos para criar, com método e organização é possível conseguir fazer face às despesas. Obviamente que, para consegui-lo, é necessário ter consciência de que é preciso definir prioridades. Quando gastamos dinheiro em coisas supérfluas, de que não precisamos para subsistir, ele acaba por faltar em bens essenciais dos quais não podemos prescindir. Atualmente as pessoas habituaram-se a desfrutar de bens que, há apenas alguns anos, eram considerados de luxo. A vida moderna e a evolução da tecnologia convence-nos que precisamos de objectos que, vendo bem, não são assim tão indispensáveis. Não quer dizer que tenhamos de regredir no tempo e voltar a viver como fazíamos há trinta anos, mas existe hoje em dia um exagero do qual é necessário ter consciência, para que possamos evitá-lo. A vida moderna cria em nós necessidades de consumo que se assemelham a um vício, e a facilidade com que as pessoas são incentivadas a obter créditos cria a ilusão de que podemos adquirir qualquer bem. O que ninguém nos diz, no entanto, é que ele acabará por nos sair bem mais caro, endividando-nos consecutivamente. Libertar-se de dívidas é um passo fundamental para conseguir equilibrar o seu orçamento. Para o fazer, terá de se dedicar a trabalhar mais e melhor, acumulando durante algum tempo mais do que um trabalho se tal for necessário, e é também indispensável fazer sacrifícios. Evite comprar aquilo que não pode pagar de imediato. Quando damos um passo maior do que a perna, corremos o risco de cair no vazio, ficando perdidos em contas para pagar e facturas que parecem multiplicar-se.

É claro que, por vezes, a vida nos prega partidas e mesmo quando somos cautelosos podemos levar uma rasteira inesperada. Garantir um pé-de-meia é, por isso, uma medida eficaz a ter em conta e não pode ser encarado como uma técnica de antigamente. O pé-de-meia é, na verdade, aquilo com que realmente podemos contar no caso de sermos apanhados de surpresa. Já pensou, por exemplo, que um problema de saúde ou a falta do ordenado com que sempre contava ao final do mês podem deixá-lo sem recursos para pagar todas as prestações com que se comprometeu ou todas as despesas que são fixas? Estar prevenido para qualquer eventualidade que escape aos nossos planos é uma medida necessária para enfrentar os desafios da vida. É conveniente fazer de conta que o seu ordenado é um pouco menor do que na realidade é e habituar-se a pôr esse pouco de lado. Verá que quando chegar a altura fará toda a diferença, pois grão a grão enche a galinha o papo."

texto retirado do livro O Meu Segredo, de Maria Helena

 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...