blog
(00351) 210 929 030

Porque é que as plantas murcham de repente quando há visitas em casa?

Por vezes, depois de ter visitas em casa, uma planta murcha subitamente. Saiba porque razão isso pode acontecer!

Para ser saudável, uma planta precisa de água, luz solar direta ou indireta, consoante as espécies, oxigénio e cuidado com a terra, de forma a que seja fértil. Contudo, por vezes sucede que, depois de receber visitas em casa - que até podem ser familiares ou pessoas próximas - um vaso murcha de repente, como se toda a sua energia fosse subitamente sugada. E, na realidade, é isso que sucede.

Como qualquer ser vivo, as plantas são feitas de energia. Aliás, tudo aquilo que nos rodeia é feito de energia, mas os seres vivos possuem uma energia dinâmica, suscetível às trocas energéticas com o exterior e com tudo aquilo com que interage. Quando recebemos visitas em casa, mesmo que sejam pessoas boas e que gostam de nós, o nível energético em casa aumenta drasticamente, principalmente se forem muitas pessoas, com crianças, ou pessoas que possuem uma energia mais forte, mais intensa. Por esse motivo, os níveis energéticos da casa são alterados e pode haver uma sobrecarga energética, sem que tenha de haver energias negativas como invejas e mau olhado. O fato de haver maior intensidade energética faz com que os seres mais sensíveis - como as plantas, os peixes de aquário, os animais pequenos - possam ser afetados e, se forem frágeis, possam sucumbir. 

Cada planta, cada animal, cada ser vivo possui o seu próprio campo energético, que a circunda e que interage com o campo energético de cada pessoa. Por esse motivo, é fácil compreender porque razão as plantas (e, uma vez mais, os animais) parecem "dar-se melhor" com umas pessoas do que com outras. As pessoas que "têm jeito com as plantas" são aquelas cuja energia mais naturalmente se harmoniza com a delas, sabendo quase institntivamente aquilo de que precisam e de que forma devem cuidar delas. 

As casas, os locais de trabalho e todos os espaços têm também a energia das pessoas que neles habitam ou passam muito tempo. Quando há a visita de "pessoas estranhas", elas trazem a sua própria energia, que muitas vezes se manifesta em desequilíbrios energéticos.

Por esse motivo, deve sempre fazer uma limpeza em sua casa depois de receber visitas, clique aqui para saber como a deve fazer.

Por outro lado, mesmo que não receba visitas em casa, o facto de estar mais cansado, stressado ou andar em baixo também altera a sua energia e pode fazer com que as plantas murchem. É normal e frequente as pessoas queixarem-se que, quando atravessam uma fase mais negativa da sua vida, "até as plantas murcham" em casa, os peixes morrem, os animais adoecem... tudo é energia! Lembre-se que a energia que leva para a sua casa, ou que outras pessoas levam, vai ficar lá a não ser que a areje bem e que faça limpezas energéticas com regularidade.

Uma forma muito simples e prática de limpar a sua casa consiste em ter sempre à mão um spray de limpeza espiritual, veja aqui como o pode fazer.

As plantas possuem uma energia muito pura e limpa porque, ao contrário dos seres humanos, não possuem ego e por isso não sentem raiva, inveja, medo ou qualquer outro sentimento negativo. Pelo contrário, a sua energia é sempre positiva. Quando se encontram perante um foco de energia negativa, como é o caso de uma pessoa que está irritada, cansada, deprimida, desanimada, elas cedem a sua energia positiva, absorvendo a energia negativa da pessoa. Assim, elas murcham, porque a transferência de energia foi muito rápida e muito forte, mas a pessoa provavelmente sentir-se-á mais "limpa", sem perceber porquê. 

 

Para evitar que isto aconteça, se vai receber muitas visitas em casa, ou se vai receber alguém que sabe que está a atravessar uma fase difícil na sua vida, procure retirar o vaso e colocá-lo num espaço aberto, como uma varanda ou marquise, ou noutra divisão da sua casa. 

Conheça também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...