blog
(00351) 210 929 030

Porque é que as pessoas intuitivas se sentem mal ao pé de pessoas falsas?

Já lhe aconteceu estar na presença de alguém que, embora seja muito simpático, doce e atencioso, o deixa incomodado e com uma sensação de desconforto que você não consegue explicar? Pois é, a nossa intuição consegue detetar mesmo as correntes energéticas mais subtis, que se escondem sob a aparência que cada pessoa escolhe apresentar. Quando alguém está a dissimular aquilo que realmente sente em relação ao seu interlocutor, pode até conseguir ludibriar a mente consciente, mas uma pessoa com a sua intuição desenvolvida detetará que algo não está a corresponder ao que a pessoa nos está a mostrar.

Quando uma pessoa intuitiva se depara com uma pessoa falsa tem, instintivamente, a tendência a calar-se, como forma de proteção. Mesmo que não tome consciência de imediato, o seu "alarme interior" dispara, fazendo-o adotar uma postura mais defensiva, expondo-se menos.

Uma pessoa intuitiva que ainda não tenha aprendido a lidar com a sua própria intuição não consegue perceber de imediato que está perante uma pessoa falsa, porém inconscientemente o seu campo energético reage e, por esse motivo, a pessoa sente-se geralmente mal, com dores de cabeça, angústia, perda de força, ou outros sintomas negativos.

Por isso, se já lhe aconteceu sentir-se mal com alguém que se mostra muito simpático, querido e atencioso, talvez na verdade seja a sua intuição a alertá-lo que aquilo que os seus olhos vêem não corresponde à verdade.

 

 

Alguns sintomas de que está na presença de uma pessoa falsa são:

- sente vontade de evitar a sua presença, embora não tenha um motivo concreto para o fazer, porque essa pessoa nunca disse nem fez nada abertamente ofensivo em relação a si;

- não conseguir falar com ela, como se o seu cérebro não tivesse nada a dizer e a sua boca não fosse capaz de articular bem as palavras. Quando você diz alguma coisa, sente que o que está a dizer não faz sentido, nem para si próprio;

- sente um desconforto físico na barriga ou um peso na cabeça, que não passa enquanto está com essa  pessoa;

- fica a sentir-se cansado e sem forças depois de estar com ela, sentindo-se por vezes mesmo doente;

- sente-se culpado porque acha que devia gostar da pessoa, mas simplesmente não consegue;

- sente-se perdido ou confuso quando está com ela.

Uma pessoa pode agir com falsidade por inúmeras razões mas, se não podemos fazer nada para mudar a energia dos outros, podemos sempre proteger a nossa, afastando-nos. 

Existem diferentes graus de "falsidade" e diversas razões que se escondem por detrás de um rosto falsamente amistoso:

- alguém que deseja ser amado por toda a gente age de forma excessivamente simpática para ser adorado, mesmo que na verdade não pensa nada daquilo que está a dizer;

- alguém cheio de ódio ou de raiva, que procura dissimular o que na verdade sente;

- alguém que teve uma infância emocionalmente destrutiva e que se sente insegura, agindo de forma agressiva por falta de confiança em si própria;

- alguém que está a construir uma personalidade completamente diferente da sua, porque no fundo acha que os outros não vão gostar dela como é;

- alguém que não sente verdadeiramente felicidade quando você é bem-sucedido;

- alguém que inventa histórias para parecer mais interessante do que na verdade é...


Por vezes, a razão pela qual uma pessoa intuitiva se sente mal na presença de alguém falso é porque tem dentro de si empatia pelo motivo que origina a falsidade nessa pessoa. Ou seja, por exemplo uma pessoa que na verdade cresceu revoltada com a mãe ou com o pai, e que se tornou cínica porque a vida a deixou amarga e amargurada, emana uma energia negativa que pode ser mais fortemente sentida por uma pessoa intuitiva que, embora não seja amarga nem cínica, também sofreu de incompreensão na infância.

Tudo isto se passa a um nível muito subtil, do qual muitas vezes nem temos consciência. No entanto, o nosso corpo manifesta-se, através do mal-estar e do desconforto que sente, porque tudo é energia. 

É muito importante compreender o porquê de algo nos incomodar: há quem diga que só nos afeta aquilo que reflete uma parte escondida de nós. Muitas vezes herdamos energias pesadas, que nos puxam para baixo e nos fazem sentir mal, e que vêm da nossa linha familiar, ou que são originárias de vidas passadas e de experiências que não soubemos ultrapassar.

Quando não podemos mudar algum traço em nós, é importante, mesmo assim, aprender a viver com ele, aceitando-o. Ao proceder desta forma, estaremos mais protegidos das "más vibrações" dos outros, porque elas deixam de ter qualquer impacto na nossa energia.

O ódio, a raiva, o ciúme e o medo da rejeição são alguns dos traços da nossa personalidade que mais aprendemos a rejeitar e, por conseguinte, a esconder. No entanto, eles não desaparecem por estarem escondidos, e acabam por surgir de repente e causar danos nas nossas vidas. 

Resumindo:

- Uma pessoa pode sentir-se incomodada na presença de alguém que parece afável porque, na verdade, essa pessoa não está a ser verdadeira;

- quanto mais intuitiva for a pessoa, mais susceptivel será às energias das pessoas com quem interage, tendendo a sentir-se mal, sem motivo aparente, na presença de uma pessoa falsa;

- as energias dos outros afetam-nos porque de algum modo refletem uma parte escondida de nós: isto não quer dizer que uma pessoa intuitiva capta a  falsidade dos outros por ser falsa, mas sim que capta a falsidade dos outros porque na verdade esta radica num traço que ela própria também possui, como por exemplo uma mágoa de infância;

- ao aprendermos a reconhecer os nossos traços negativos e, se não pudermos mudá-los, ao aprender a aceitá-los como são estamos a criar defesas às más energias dos outros: como deixam de colocar o dedo na "nossa" ferida, deixam de ter qualquer efeito sobre nós.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...