blog
(00351) 210 929 030

Os símbolos de proteção e sorte

Desde o início dos tempos que o Homem tem superstições - gestos que repete para se proteger das energias negativas, da falta de sorte e de todo o tipo de infortúnios - e usa determinados objetos, ou amuletos, que acredita que lhe trarão proteção.

Por amuleto entende-se um objecto que visa proteger-nos das energias nocivas que nos atacam, como por exemplo a inveja e o mau olhado, mas também o desânimo, o medo, etc.

- Existem dois tipos de amuletos:

- os que trazemos sempre connosco, que afastam as energias com que lidamos no dia a dia.

- os que temos em nossa casa, que garantem a nossa segurança a nossa ligação ao nosso centro energético e à fonte de todo o nosso poder pessoal.

É muito importante proteger o nosso espírito e o nosso corpo e também o nosso lar, pois se o lugar onde recuperamos forças contiver energias negativas será muito mais difícil, quase impossível, conseguir restabelecermo-nos.

Símbolos de proteção que pode trazer consigo ou colocar num local escondido de sua casa:

Elefantemuito usado para atrair riqueza e prosperidade. Algumas pessoas trazem-no na mala ou porta-chaves. O mais comum é ter em casa ou trabalho sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que nesta posição atrai sorte.

Figaé um dos amuletos de proteção mais usados em todo o Mundo, diz-se que começou por ser usada pelos Romanos e pelos Etruscos, que a associavam à fertilidade e que a usavam, principalmente as mulheres e as crianças, para garantir a saúde. Em italiano é chamada "Mano Fico", sendo que mano significa mão e fico significa figo, e a figueira é uma árvore associada à fertilidade e aos órgãos sexuais femininos. Com a chegada do Cristianismo, a figa deixou de ser associada à fertilidade, pois o corpo deixou de ser visto como uma coisa bela, passando a estar associado ao pecado. Por representar um "gesto feio", a figa passou a ser usada como uma armadilha para atrair as atenções do Diabo, que não resistiria a olhar por ser atraído para tudo o que era obsceno. Dessa forma, a pessoa que usasse uma figa consigo estaria a salvo, pois o Diabo olharia para a figa e não para ela. Assim, os cristãos passaram a usar a figa como uma forma de se protegerem de todo o mal e por essa razão este amuleto tornou-se tão popular, afastando o mau olhado, a inveja e todas as energias negativas que sejam lançadas sobre  a pessoa que traz a figa.

Sol: é um dos símbolos universais de prosperidade, sorte e protecção. Em muitas culturas, o sol simbolizava a vida, as divindades e o ouro. Ter um sol sempre à vista, representa ter luz no ambiente.

Peixes: para os orientais é um símbolo de riqueza e abundância. Podem também significar fertilidade.

Lua: é uma figura que traz protecção e amor. Pode ser usado em quadros, tecidos, ou como pingente.

Pomba: símbolo da paz. Ter dentro de casa uma estatueta com este pássaro é trazer tranquilidade para família. Para muitos, é um símbolo de espiritualidade.

Moedas da sorte: representam riqueza e bens materiais. Atraem bons negócios e prosperidade. É muito comum ter em casas orientais três moedas chinesas presas no meio por um cordão vermelho.

Buda: a imagem de Buda é símbolo de fortuna, paz e felicidade. Entre as várias imagens de Buda, existe uma que é conhecida como Buda da riqueza, aquele que está sempre a sorrir. Este Buda deve ser colocado num pires com moedas ou arroz. Irá atrair sorte, fortuna e alegria. 

Olho Turco: usado como talismã de protecção contra o olho gordo. Para muitos, pode ser usado para atrair sorte.

Olho de cabra: são sementes de uma árvore, usadas para afastar inveja e atrair sorte.

Trevo de quatro folhas: é um dos símbolos mais antigos para atrair boa fortuna. Dizem que quem acha um trevo de quatro folhas terá sorte eterna.

Fita do Senhor do Bonfim:  originário da Bahia, a fita do Senhor do Bonfim é usada por todos para atrair sorte e aquilo que for pedido nos três nós que são dados enquanto prendemos a fita no braço. Dizem que tem mais força quando nos é oferecida.


Estrela de David: é uma estrela de seis pontas que usada junto ao corpo ou em casa atrai a protecção e a prosperidade.


Ferradura: muito usada atrás das portas de residências e comércio para atrair sorte e cortar com a negatividade.

Sapo da fortuna: muito usado para atrair riqueza. É claro que existem muitos outros símbolos de sorte. Use aqueles que você realmente acredita que irá atrair sorte para você e sua vida. 

Infinito: O oito deitado é o símbolo do infinito, do que não tem princípio nem fim. Significa também esplendor, plenitude, grandeza, imensidade, infinidade. Psicologicamente é o momento da consciencialização de que o EU SOU Deus, isto é, Ser, Vida, Consciência. Significa que está a evoluir, a avançar para Deus.

Om: o som Om é considerado pelos Hindus como o mantra mais poderoso e sagrado. Considera-se o som primordial da criação do Universo, que contém todos os sons, palavras, linguagens e mantras. Considera-se ser a raiz do Universo, que continua a manter tudo unido.

Mão de Fátima: símbolo de poder, força e protecção. A mão representa os 5 pilares do Islão, e o nome Fátima vem da filha de Muhammad, Fatima Zahra, que para os Muçulmanos é considerada santa e sem pecado, tal como a Virgem Maria para os Católicos.

Chave: as chaves representam a união entre o Céu e a Terra, pois relacionam-se com a autoridade da Igreja católica, e a capacidade de unir e absolver dos pecados. Muitas religiões utilizam este símbolo para favorecer situações que envolvam mudanças.

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...