blog
(00351) 210 929 030

Os signos e o Solstício de Inverno

Já os povos mais antigos consideravam o Solstício de Inverno um momento decisivo, que implicava uma grande mudança nas nossas vidas. É a partir dele que os dias crescem e que a luz vai ganhado à sombra. Saiba como estará o seu signo neste período que antecede o Natal e a viragem do ano!

Carneiro

No Solstício de Inverno pode ter uma espécie de epifania, uma revelação súbita que lhe mostra com clareza aquilo que tem de enfrentar sem receios. A 24 de Dezembro, Saturno forma um trigono com Úrano no seu signo, ajudando-o a avançar com certeza e segurança, mais confiante nos seus passos e com ações mais definidas. Este período será bastante construtivo para si.


Touro

O Quarto Minguante da Lua em Virgem pode deixá-lo frustrado, com a sensação de que esteve muito perto de alcançar algo que acabou por lhe escapar por entre os dedos. As suas emoções andarão instáveis, algo que o deixa desconfortável. O ideal será aproveitar este período para dedicar mais tempo a si próprio, fazendo um tratamento de beleza ou massagens, por exemplo.

 

Gémeos

Com o Sol em Sagitário a opor-se ao seu signo, e a Lua a entrar em Quarto Minguante em Virgem, em quadratura ao seu signo, poderá ser um dos mais afetados com a energia do Solstício de Inverno, que o deixará instável e desconfortável. Não conte com grandes avanços neste período, guarde os seus planos a sete chaves e procure distrair a sua mente com algo que o ajude a relaxar.

 

Caranguejo

A entrada do Sol em Capricórnio, em oposição ao seu signo, porá à prova as suas emoções e irá obrigá-lo a desafiar os seus medos, saindo da sua zona de conforto. Com a Lua, o seu regente, a entrar numa fase de recolhimento, o Quarto Minguante, no signo de Virgem, passará este período com uma maior necessidade de estar a sós com os seus pensamentos, pelo menos até chegar o Natal.

 

Leão

Vénus em Aquário, em oposição ao seu signo, forma um trigono a Júpiter em Balança, deixando-o a si mais sonhador e inspirado. Estará expansivo, alegre e extrovertido, embora por dentro se sinta inquieto e pouco confortável. O melhor que tem a fazer será canalizar as suas energias de forma positiva para não acumular tensão.

 

Virgem

No Solstício de Inverno, o Sol em Sagitário forma uma quadratura com a Lua, a entrar em Quarto minguante, no signo de Virgem. Isto vai criar em si alguma tensão, uma necessidade premente de por a sua vida em ordem e uma inquietação por não conseguir compreender exatamente aquilo que precisa de fazer ou mudarna sua vida. Acalme-se, respire fundo e lembre-se que o tempo traz sempre as respostas de que precisamos.


Balança

Por altura do Natal, Vénus em Aquário forma um trigono com Júpiter no seu signo, o que lhe trará uma boa oportunidade para o amor, o romance e a vida familiar. Este Solstício traz harmonia às suas emoções, já que o Sol em Sagitário traz ânimo ao seu coração, enquanto que Marte e Vénus em Aquário lhe adoçam a vida.

 

Escorpião

A sua vida interior, já tão profunda por si só, ganhará uma profundidade ainda maior no Solstício de Inverno, já que a Lua em Quarto Minguante em Virgem lhe traz com clareza a explicação para o seu desencanto em relação a alguns assuntos da sua vida. Face à trivialidade com que se depara à sua volta, voltar-se-á mais para si próprio, onde encontrará o guia para orientar a sua vida.

 

Sagitário

O Sol despede-se do seu signo no Solstício, perdendo a força e o fulgor com que o impregnou nos últimos tempos. Para além disso, ainda forma um aspeto tenso (quadratura) com a Lua, que entra agora na fase de Quarto Minguante, deixando-o com uma certa sensação de vazio. É tempo de se deixar levar pelas circunstâncias, sem procurar impor o seu ritmo.

 

Capricórnio

Com o Solstício de Inverno o Sol entra no seu signo, aumentando a sua energia pessoal. Mercúrio também está no seu signo, ajudando a sua mente a disciplinar-se e a organizar tarefas para conseguir dar resposta a todos os desafios. Com a ajuda da Lua em Virgem, em trigono ao seu signo, estará fortalecido. Aproveite este período!

 

Aquário

Marte e Vénus encontram-se no seu signo, deixando-o atrevido, sedutor e endiabrado. A sua vida amorosa estará em destaque neste período, pois sente-se mais atraente e as circunstâncias são-lhe favoráveis para arriscar num novo romance ou dinamizar a sua vida afetiva. Este Solstício é propício ao amor para si, nativo de Aquário!


Peixes

Com a Lua a entrar em quarto Minguante em oposição ao seu signo este Solstício será, para si, mais um período de recolhimento e introspeção que qualquer outra coisa. Poderá ganhar uma visão mais clara a respeito das suas próprias sombras, dos medos que o reprimem e das forças que o motivam. Será um período muito importante para o seu auto-conhecimento.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...