blog
(00351) 210 929 030

Os signos e o dinheiro

Uns são mais "Tio Patinhas", outros mais mãos-largas, alguns não querem saber de quanto têm no bolso, outros contam tostões todos os dias... Conheça a relação que cada signo do Zodíaco tem com o dinheiro (claro que o nosso contexto de vida é também muito importante para a nossa postura relativamente ao dinheiro, mas estes são os traços gerais de cada signo no que diz respeito à vida financeira)!

Carneiro

Carneiro gosta de viver a vida com um certo luxo e de mostrar aos outros aquilo que conquistou com o fruto do seu trabalho. Por essa razão, procura sempre arranjar novas formas de ganhar rendimentos extra, sendo frequente acumular actividades profissionais paralelas. Deve moderar um pouco a sua impulsividade quando vai às compras, e aprender a ler as letras pequeninas dos contratos e documentos que assina.

Touro

O nativo do signo Touro é extremamente prudente no que toca a assuntos financeiros, pois valoriza cada cêntimo que possui, pelo esforço que representa e pelo lhe custou a alcançar. Sendo muito comedido e prudente nas despesas, pode por vezes pecar pelo excesso de zelo. É capaz, no entanto, de despender uma avultada quantia desde que se trate de investir no seu conforto e segurança, ou na da sua família.

Gémeos

Uma vez que é destemido e não pensa demasiado no futuro, o nativo de Gémeos não hesita quando se trata de investir a nível financeiro, razão pela qual a sua vida pode enfrentar vários altos e baixos a este nível. Aliás, a estabilidade é algo estranho à sua natureza e, como tal, quando começa a assentar rapidamente procura um novo desafio em que possa investir. Pela sua generosidade é também capaz de gastar sem pensar, devendo ser mais ponderado nos seus actos.

Caranguejo

Para Caranguejo a segurança é essencial, e isto também se aplica ao domínio financeiro na sua vida. Uma vez que teme o futuro e receia a eventualidade de uma emergência, gosta de fazer um pé-de-meia que lhe forneça um recurso confortável caso seja necessário. Procura, assim, acompanhar de perto as suas contas bancárias, ficando muito abalado quando tem de fazer uma despesa de maior vulto.

Leão

Ser visto como uma pessoa bem-sucedida é um dos requisitos fundamentais para a felicidade de qualquer Leão. Por essa razão, o nativo deste signo não olha a despesas quando se trata de causar boa impressão e um forte impacto nos outros, para além de que, para este rei, o conforto e o luxo são requisitos de primeira necessidade. É capaz de se desdobrar em vários empregos, desde que o que ganha lhe permita fazer o tipo de vida de que tanto gosta. Poucas coisas deprimem mais um Leão do que ter de contar tostões.

Virgem

O nativo de Virgem encara os assuntos financeiros com a máxima seriedade e responsabilidade. Gosta de controlar bem as suas contas, fazendo análises detalhadas das suas despesas e dos recursos de que dispõe. Sendo poupado por natureza, não costuma ter acessos consumistas. Raramente investe em algo que não lhe tenha já dado provas de ser lucrativo. Por vezes, pode lucrar se tiver mais alguma ousadia nas suas atitudes.

Balança

Como geralmente gosta de ter uma segunda opinião no que toca a investir dinheiro, o nativo do Signo Balança é ideal como sócio ou em parcerias financeiras. Dá muito valor a objectos de alto valor, é apreciador de peças de arte e de relíquias antigas, para além de que o seu guarda-roupa é uma das suas grandes paixões. Assim, o nativo deste signo tem tendência para gastar muito dinheiro, devendo ter um emprego que lhe permita alimentar os seus gostos. Deve também aprender a impor-se mais, sem deixar que ouros abusem da sua generosidade.

Escorpião

Escorpião sente um enorme prazer em ganhar dinheiro, como recompensa justa pelo seu esforço, pelo seu empenho e pela sua implacável capacidade de trabalho. Sendo um estratega por natureza, tem o perfil ideal do investidor, está atento aos mercados e é capaz de fazer o milagre da multiplicação dos cêntimos. Se tiver de apertar o cinto, tal também não lhe impõe medo – sabe que mais tarde ou mais cedo conseguirá superar essa situação.  

Sagitário

Sagitário gosta do prestígio que o dinheiro proporciona. Não tem medo de correr riscos, gostando mesmo dessa adrenalina, sendo capaz de investir largas quantias num projecto – mesmo que tenha de sofrer com isso. Sendo optimistas incuráveis, estes nativos acreditam sempre na sua própria sorte, tendo a secreta fé que acabarão por enriquecer sem ter de fazer muito esforço.

Capricórnio

Capricórnio é o signo do trabalhador por excelência. Para garantir um bom nível de vida para si e para os seus, o nativo deste signo não se poupa a esforços, e é capaz de fazer muitas horas extraordinárias ou de acumular mais do que um emprego para engrossar a sua conta bancária. O nativo deste signo é muito poupado, preferindo amealhar o seu dinheiro e saber que pode contar com ele caso venha a precisar. Não é consumista, mas investe no seu conforto. Prefere comprar uma só peça de roupa ou um só objecto para o seu lar, mas de muito boa qualidade e de uma marca conceituada, do que vários itens de qualidade inferior.

Aquário

Para o nativo de Aquário o dinheiro só serve para gastar de forma que se possa tirar prazer dele. Assim, o nativo deste signo não é adepto de trabalhar horas a fio para pôr o dinheiro no banco, preferindo investir num projecto arrojado. Mesmo que não corra como previsto, não tem receio de começar de novo. Como não é apegado aos bens materiais, se tiver essa possibilidade este nativo é também capaz de doar parte do que tem a obras de cariz social.

Peixes

Manter a vida financeira em ordem não é o forte dos nativos do signo Peixes. Embora se preocupe com a segurança, o nativo deste signo é distraído por natureza e acaba por gastar sem se dar conta. Embora por vezes se encontre em apuros acaba sempre por encontrar uma solução e consegue desenvencilhar-se de problemas de maior. É desapegado dos bens materiais, pois para si o dinheiro só serve para concretizar sonhos. 

Veja também:

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...