blog
(00351) 210 929 030

Os signos e as tarefas domésticas

Todos nós gostamos de ter o "nosso cantinho" arrumado e limpo. Mas quando o assunto em causa são as tarefas domésticas, a chamada lida da casa, as opiniões dividem-se e as discussões estalam. Não é fácil manter um lar arrumado nem gerir a divisão de tarefas entre os vários membros que compõem uma família, principalmente porque enquanto uns são mais arrumadinhos outros há que têm talento para espalhar o caos à sua volta. Vamos lá ser sinceros: como é que o seu signo lida com a lida doméstica?

Carneiro

Mais do que o conforto, este nativo preocupa-se acima de tudo com a funcionalidade. Destesta a confusão, sendo muito prático no que toca à lida da casa. Não gosta de perder tempo a fazê-la, pelo que num dos seus acessos de fúria pode perfeitamente aspirar toda a casa às 3 da manhã, só para acordar no dia seguinte e ver tudo arrumado. Como é muito ativo, cria alguma desorganização à sua volta porque vai acumulando tralha, mas de tempos a tempos faz limpezas rápidas, profundas, e que geralmente levam grande parte do que tem em casa para a reciclagem ou para dar a outras pessoas.

 

Touro

Este é um dos signos que dá maior importância à limpeza e ao cuidado com a sua casa, porque como dá uma enorme importância a todos os seus pertences, zela por mantê-los sempre em bom estado. É capaz de passar todo o fim de semana a cuidar da casa e, quando termina, ainda prepara um jantar para os amigos. Limpa amiúde, detesta pressas e imperfeições. pode ser muito crítico em relação aos membros da família que são mais desleixados, pois é extremamente exigente.

 

Gémeos

O nativo de Gémeos tanto pode fazer do seu cantinho um templo de organização, como, no dia seguinte, habitar num lugar digno de um cenário de guerra. É que tudo depende, muito, do seu estado de espírito, da sua disponibilidade e do tempo de que dispõe para estar em casa. Em geral, Gémeos faz as tarefas domésticas de forma rápida e eficaz, sendo exímio a arrumar as coisas de uma forma perfeitamente operacional. Vai protelando algumas tarefas mais morosas e repetitivas, como passar a ferro, até ao momento limite, em que se decide a fazê-lo de uma só vez.

 

Caranguejo

A sua casa é um porto de abrigo para todos aqueles que mais ama, e portanto faz questão que a mesma esteja sempre impecável para recebê-los. Gosta muito de cozinhar para a família e preza a organização no lar. Assim como os nativos de Touro, quem nasceu sob o signo Caranguejo é muito dedicado ao lar, ao cuidado com a casa, à organização da mesma. O que não é fácil, porque como este signo atribui um valor afetivo ao mais insignificante objeto tende a acumular demasiada tralha em sua casa, fazendo do momento de limpezas uma tarefa quase hercúlea.

 

Leão

O nativo de Leão de classe média debate-se frequentemente com um grande dilema: precisa de viver num ambiente impecavelmente limpo e cuidado, mas abomina ter de ser ele a tratar da lida doméstica. Leão nasceu, sem qualquer margem para dúvida, para ter empregados. Se isso não for possível, contudo, será exímio no cuidado com o lar, fazendo limpezas de forma vigorosa e muito ativa, deixando tudo a brilhar e sem levar muito tempo. Como lhe custa ter de as fazer, não se compadece e distribui as tarefas por toda a família: se ele cumpre, os outros também têm de o fazer.

 

Virgem 

A casa do nativo do signo Virgem está sempre limpa, organizada, prática e iluminada. Este signo adora cuidar do seu cantinho e fica um pouco nervoso quando as suas coisas estão fora do lugar. Mantém a mesma decoração do seu lar por muitos anos, pois a estabilidade dá-lhe segurança e conforto. É sobretudo exigente com a limpeza, dando mais importância à higiene do que ao preço dos móveis, por exemplo. Não costuma acumular tralhas, sendo prático e funcional, preferindo materiais naturais, resistentes e recicláveis.

 

Balança

Assim como sucede com os nativos de Leão, também Balança oscila sempre entre esta dicotomia: precisa de ter um lar perfeitamente arrumado, limpo e harmonioso, mas detesta ter de ser ele próprio a tratar da limpeza e arrumação, pois detesta as tarefas domésticas, que lhe estragam as unhas e o deixam com um ar cansado. Se tiver mesmo de tratar pessoalmente do assunto, procura ser rápido, prático e eficaz. É que Balança não suporta viver no meio do caos, o ambiente que o rodeia é de uma importância fulcral para o seu bem-estar.

 

Escorpião

Escorpião não é um signo de meias medidas, e se as limpezas têm de ser feitas ele fá-las, e bem, e já. Não se sacrifica pelos outros, por isso se houver mais pessoas a viver consigo todas terão as suas tarefas para cumprir. Escorpião é capaz de viver de forma frugal, não tem qualquer problema em desfazer-se das coisas que já não usa pois precisa de ter espaço à sua volta para "respirar" e para sentir-se bem. É muito cuidadoso com o seu lar, que valoriza como o seu templo sagrado, pois é o seu porto de abrigo, o lugar seguro onde se sente bem.

 

Sagitário

Este nativo faz do seu cantinho uma “casa falante”, onde todos estão sempre a comunicar. Muito dado às mudanças, o seu lar parece estar sempre obras, pois não gosta de manter os objectos muito tempo no mesmo sítio. Aquilo que mais lhe interessa é que a sua casa transmita alegria e boa disposição. As tarefas domésticas ficam sempre para segundo plano, abomina fazê-las. Assim como Carneiro, faz o que tem mesmo de ser feito quando é acometido por acessos de fúria, limpando a casa inteira de uma só vez, uma hora antes de receber visitas. A verdade é que, quando se propõe a isso, é um génio da limpeza.

 

Capricórnio

O nativo de Capricórnio, sendo muito terra-a-terra, preza bastante a organização e arrumação, a tal ponto que a sua casa por vezes pode parecer um museu, já que nela impera a ordem, a limpeza e a arrumação. Não suporta pessoas desorganizadas, valoriza a estabilidade de um bom mobiliário, que o acompanhe ao lado de décadas, de forma sólida e resistente. Detesta a acumulação de tralhas desnecessárias, fazendo de tempos a tempos limpezas gerais, das quais se liberta de tudo aquilo que não está a utilizar. Se tiver filhos, é muito exigente com eles, não tolerando a falta de organização nos seus quartos.

 

Aquário

O lar de um nativo de Aquário tende para o minimalismo, pois em geral este nativo precisa de muito, muito espaço livre à sua volta, detestando sentir-se rodeado pelo excesso de móveis e pela decoração sobrecarregada de acessórios e objetos decorativos. Mantém o seu lar sempre limpo e arrumado, pois embora não goste de fazer limpezas também não suporta o caos. Procura não sujar, para não ter de limpar mais. Gosta de tecnologias e aprecia a funcionalidade e a inovação dos seus aparelhos elétricos. Quando o mercado comercializar, a preço acessível, robots que cumpram todas as tarefas domésticas, Aquário será um fervoroso consumidor  desse produto.

 

Peixes

A casa de um nativo do signo Peixes assemelha-se, muitas vezes, ao festival de Woodstock. Entre embalagens vazias, garrafas e papéis que se vão acumulando, os milhares de objetos de grande valor afetivo que adora ter à sua volta e os outros tantos que comprou, só porque eram mesmo giros, Peixes não prima pela organização. O caso muda radicalmente de figura quando convida alguém para ir a sua casa, pois a verdade é que, quando se empenha, deixa tudo a brilhar, sentindo-se mesmo muito orgulhoso do seu lar. No dia a dia, contudo, Peixes tem sempre a sua cabeça sonhadora ocupada com demasiadas ideias para se deter em arrumações. O seu lema? "É p'ra amanhã, mas podias fazer hoje/ porque amanhã, sei que voltas a adiar"...

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...