blog
(00351) 210 929 030

Os signos e a saúde

Cada signo do zodíaco é regido por um planeta, ao qual corresponde uma ou mais partes do corpo. Os estudiosos antigos, quando estudaram a Astrologia e a influência que os planetas exercem sobre nós, chegaram à conclusão que eles também afectam o nosso corpo, e por isso cada signo tem maior sensibilidade em determinadas partes do corpo.

Carneiro

– cabeça, nuca, rosto
- Marte - dores de cabeça - temperamento explosivo, acumulam tensão.
- Adoram massagens na nuca, que os aliviam bastante.

A cabeça é a parte do corpo associada aos nativos de Carneiro, que têm tendência para sofrerem de dores de cabeça fortes, sinusite, dores nos dentes e inflamações nas gengivas, e ainda para sentirem os olhos cansados. Podem manifestar problemas de pele. Devem ingerir diariamente alimentos como tomate, arroz, espinafres, brócolos, carne de vitela, peixe-espada e bananas e procurar fazer as refeições de forma tranquila. 

Touro 

- pescoço e garganta, rins
- Vénus - cordas vocais frágeis, devem ter maior cuidado para protegerem a garganta, evitando constipações.

As pessoas que nascem sob o signo Touro devem ter atenção redobrada com a garganta e o pescoço, podem sofrer de dores de garganta e problemas nas cordas vocais. São mais susceptíveis a torcicolos, rigidez na zona do pescoço e podem sofrer de mau funcionamento da tiróide. É aconselhável que ingiram alimentos como espargos, espinafre, beterraba, peixe e saladas. Devem moderar o consumo de sal e beber muita água.

Gémeos 

- ombros, braços, mãos e pulmões
- Mercúrio - sistema nervoso frágil - stress e ansiedade.
- pulmões sensíveis, devem evitar mudanças bruscas de temperatura.
- têm braços finos, elegantes, e mãos bonitas. São muito hábeis manualmente.

Os nativos do signo Gémeos são particularmente sensíveis ao nível dos ombros e braços. O cansaço e tensão muscular instalam-se, mas podem ser aliviados através de massagens. São vulneráveis a infecções respiratórias, devendo redobrar o cuidado com os pulmões. Podem sofrer de agitação nervosa, devendo evitar o consumo de café. Os chás de ervas calmantes são o ideal para eles, bem como espargos, espinafres, laranjas, alperces, arroz e leite.

Caranguejo

- peito, seios e estômago
- Lua - digestões difíceis - devem fazer refeições mais leves, ao longo do dia.
- As mulheres costumam ter peito bonito, os homens têm peito e barriga definidos – propensão para ganhar peso e dificuldade em emagrecer.

As pessoas nascidas sob o signo Caranguejo, em particular as mulheres, devem ter atenção à zona do peito e manter sempre a vigilância médica para prevenir complicações futuras. São também muito sensíveis na barriga, tendo tendência a sofrer de problemas de estômago e indigestões. Devem evitar os exageros, incluindo na sua dieta diária iogurtes, carne de vaca, agrião, peixe, ovos, leite, queijo, alface, tomate e todo o tipo de legumes e fruta fresca.

Leão 

– coração, costas, espinha dorsal
- Sol – geralmente robustos, coração generoso, encaram o mundo de peito aberto - cuidado com hipertensão e doenças de coração.
- Costas muito sensíveis, adoram que lhes façam massagens nesta zona.

Os nativos de Leão estão associados à parte central do corpo: costas e coração. Podem sofrer de dores e cansaço lombar e problemas de coração, devendo por isso prestar-lhe sempre grande atenção. O magnésio é bastante importante para o seu equilíbrio, devem incluir na sua alimentação amêndoas, sementes de girassol, figos, maçãs, pêssegos, arroz, marisco, carne de vaca, fígado, fruta fresca, saladas, queijo, leite e iogurtes.

Virgem 

– abdómen, intestinos e aparelho digestivo
- Mercúrio - muito sensíveis - preocupações refletem-se em tensão nervosa e problemas digestivos.
- Sentem prazer nas massagens na zona abdominal.

O signo Virgem é sensível ao nível do sistema digestivo, por isso é importante ter em atenção aquilo que come, evitando distúrbios alimentares. São também susceptíveis a perturbações gástricas e problemas intestinais. Devem evitar comida condimentada, molhos e fritos. Os vegetais são aconselhados, bem como o pão, amêndoas, queijo, laranjas, bananas, iogurte, ovos, melão e maçãs. Devem ainda preferir o mel ao açúcar.

Balança 

- rins, região lombar e pele
- Vénus - Podem sofrer com dores nas costas quando fazem esforços, assim como problemas de pele ou de rins, quando sofrem desgaste e tensão.
- É importante estarem num ambiente bonito e equilibrado.

Os nativos do Signo Balança estão relacionados com a zona lombar, podendo sofrer de dores nesta zona. É aconselhável que mantenham uma boa postura. Poderão ainda surgir problemas nos rins e doenças de pele. Devem manter o corpo sempre bem hidratado, bebendo muita água, e comendo morangos, maçãs, espargos, ervilhas, milho, cenouras, espinafres, rabanetes e tomate. Devem evitar as gorduras e açúcares.

Escorpião 

– órgãos sexuais, aparelho reprodutor
- Plutão - maior sensibilidade em toda a zona genital, sendo também o seu ponto forte - a sexualidade do Escorpião é muito intensa.
- Plutão rege a reprodução, a formação das células - são mais sensíveis a infeções genitais ou urinárias, acumulando muita tensão.

As pessoas que nascem sob o signo Escorpião estão fisicamente mais vulneráveis ao nível dos órgãos genitais e aparelho reprodutor. Têm tendência para desenvolver infecções e problemas nos intestinos, devendo como tal manter a vigilância médica regular. Beneficiarão grandemente de uma dieta composta por alimentos ricos em sais minerais, como espargos, couve-flor, rabanetes, cebola, agrião, tomate, figos, ameixas, cerejas e coco. 

Sagitário 

– quadris, coxas, fígado
- Júpiter - ancas, quadris e coxas, geralmente bem delineadas e bonitas
- pontos erógenos para eles, adoram carícias e massagens nesta zona.
- Júpiter também rege o fígado - atenção à sua alimentação.

Os nativos de Sagitário são mais sensíveis na zona das ancas e coxas. Podem sofrer facilmente de distensões musculares e problemas do nervo ciático, aconselhando-se que tenham cuidado especial para o evitar. Devem abster-se do consumo de álcool e reforçar a presença de alimentos como a fruta, vegetais, figos, ameixas, morangos, peras, maçãs, batatas e cereais integrais na sua alimentação. Devem evitar o consumo de chocolate, natas e manteiga.

Capricórnio

- joelhos, ossos e dentes
- Saturno - robustez e longevidade - estrutura óssea bonita e bem definida -
- dentes geralmente bonitos, dos quais devem cuidar bem.

Aqueles que nascem sob o signo Capricórnio têm como partes mais susceptíveis do corpo os joelhos e articulações. Os nativos deste signo devem evitar o excesso de peso. Os seus ossos estão mais sujeitos a dores e lesões, requerendo maior atenção. É aconselhável que se habituem a incluir na sua dieta laranjas, limão, couves, cereais, espinafres, brócolos, milho, ervilhas, batatas, avelãs, queijo, manteiga e iogurtes.

Aquário 

– pernas, tornozelos, sistema circulatório
- Úrano - bem constituídos, boa forma física.
- Devem evitar estar muitas horas seguidas em pé - podem sofrer com varizes e dores nas pernas causadas por problemas de circulação.

Os nativos do signo Aquário são mais vulneráveis nas pernas e tornozelos. Poderão ter tendência a roturas nos ligamentos ou a cãibras na barriga da perna, assim como lesões nas canelas. Devem ter ainda atenção à circulação sanguínea. Necessitam de alimentos ricos em clorato de sódio, como o peixe, atum, espinafres, rabanetes, couves, alface, milho, lentilhas, amêndoas, maçãs, pêssegos, limão e laranja.

Peixes 

– pés, pele
- Neptuno - influencia o sistema nervoso central - sensibilidade à flor da pele - pele sensível, estimulados por carícias e toques.
- Os pés são também uma parte do corpo muito sensível - têm pés bonitos.

As pessoas que nascem sob o signo Peixes apresentam como parte do corpo mais sensível os pés, que suportam todo o peso do mesmo. Devem ter particular cuidado com as solas e dedos dos pés, evitando possíveis calosidades e lesões. É também aconselhável que tenham atenção ao sistema linfático, devendo reforçar as suas defesas naturais. Ajuda uma dieta alimentar rica em ferro, fígado, vitela, gema de ovo e cereais.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...