blog
(00351) 210 929 030

Os benefícios da erva-cidreira

A erva cidreira possui  uma grande lista de propriedades benéficas à saúde, mas, talvez, a mais conhecida seja a de calmante, sendo muito usada para garantir uma boa noite de sono.


A erva cidreira é da família da hortelã mas as suas folhas são maiores. Possui propriedades analgésica, antialérgica, antiespasmódica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antinevrálgica, antisséptica, cicatrizante e aromática. Atua como calmante e sedativo, tónico, relaxante e adstringente.

É indicada em casos de problemas gástricos, de circulação, cólicas menstruais, flatulência, tosse com catarro, dores de cabeça, depressão, crise nervosa, dores nos olhos, enxaquecas, fadiga, melancolia, insônia, ansiedade e celulite.

Em bochechos, o chá ajuda a aliviar a inflamação nos dentes; e, em cataplasma com as folhas, ajuda a aliviar as dores no ventre e no estômago.

Como cosmético, é usado no tratamento da pele; tónico natural. Ajuda,também, a renovar a pele cansada, atua como adstringente na pele e cicatrizante no tratamento de acne, revigorando a oleosidade natural da pele e combatendo a celulite. A infusão é perfeita para um banho relaxante.

 

Chá de erva cidreira

Ingredientes

3 c. (sopa)  de folhas de erva

1 chávena de chá

 

Adicione as folhas de erva-cidreira à água fervente e deixe repousar por alguns minutos, devidamente tapado. A seguir, coe e beba de 3 a 4 chávenas deste chá por dia.


Banho relaxante

Ferva ½ litro de água e junte cinco colheres de sopa de folhas e florais picados. Desligue o lume e deixe em infusão por volta de 15 minutos. Coe e despeje na banheira com água morna. Relaxe a aproveite o momento! Sinta o aroma em sua volta, perfumando todo o ambiente, relaxe o corpo e a mente buscando o equilíbrio e a e renovação.


Cataplasma para dores de estômago

Moa as ervas secas com um almofariz e pilão, depois coloque o pó numa tigela. Cubra com água quente para formar uma pasta suficientemente grande para cobrir a área. Não sature as ervas, basta adicionar lentamente água para molhar as ervas e misturar até formar uma pasta.
Despeje a mistura de ervas no centro de um pano, espalhando-a numa camada suficiente para cobrir a área afetada que pretende cobrir com o cataplasma.

 

Cabelos brilhantes

Faça uma infusão de erva cidreira e utilize como enxaguamento final depois de lavar os cabelos. Verá como ficam brilhantes.

 

Veja também:

Mezinha caseira para o tratamento da diabetes

Mezinha caseira para ter alegria e motivação

Mezinha caseira para afastar as alergias da Primavera

O que acontece numa consulta de Naturopatia (Medicina Natural)?

O Centro Maria Helena dispõe de consultas de Medicina Natural. Ligue 210 929 000 para mais informações.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...