blog
(00351) 210 929 030

O simbolismo da borboleta

A borboleta é um dos símbolos mais acarinhados tanto na cultura Ocidental como no Oriente. A beleza das suas asas coloridas e a delicadeza e graciosidade com que atravessa os céus trazem-nos uma mensagem de esperança e de alegria, fazendo-nos confiar que é possível passar por cima de todos os obstáculos, vivendo com beleza e pureza.

Para os Gregos, a alma era representada como uma mulher com asas de borboleta. Quando alguém morria, a sua alma deixava o corpo na forma de uma borboleta que saía a voar.

Os japoneses associam a borboleta à figura da mulher, elegante e graciosa, melhor representada pela gueixa. O casamento feliz é simbolizado por duas borboletas juntas, uma representa o homem, a outra, a mulher.

A psicanálise associa a borboleta ao renascimento; na maior parte das culturas é este o seu simbolismo.

Ver uma borboleta anuncia uma importante transformação na nossa vida, uma visita ou (menos frequentemente) a partida de alguém. Regra geral, ela traz felicidade e renovação, lembrando que todas as coisas são passageiras, devendo ser aproveitadas no momento presente.

A lagarta que se desenvolve dentro do casulo e dá origem a uma linda borboleta de asas coloridas lembra-nos que todas as fases na nossa vida, mesmo as mais difíceis, são passagens para etapas melhores. A borboleta está ainda associada, no Cristianismo, à vida, morte e ressurreição de Cristo. Para o Espiritismo, simboliza a reencarnação.

À medida que vivemos os desafios que a vida nos traz e os superamos, aprendemos com a experiência e transformamo-nos num ser humano melhor e mais capaz.

 

A cor de cada borboleta tem um significado especial:

Borboleta Branca - paz, leveza, serenidade, diz-lhe que tudo vai correr bem.

Borboleta Amarela - representa a renovação, anuncia mudanças e ventos favoráveis.

Borboleta azul - simboliza a evolução e o crescimento, podendo anunciar novidades positivas no campo profissional ou familiar.

Borboleta colorida - traz alegria e felicidade.

Borboleta preta - esta é a menos auspiciosa, os antigos acreditavam que ver uma borboleta preta anunciava uma morte ou uma separação dolorosa.

Ver uma mariposa é sinónimo de paixão. A mariposa é atraída para a luz, que acaba por matá-la, queimando-a, assim como nos deixamos por vezes cegar pelas paixões. Pode, ainda, representar, a presença de um espírito de alguém que já faleceu. (Quem se lembra da misteriosa mariposa que poisou na face de Cristiano Ronaldo no final do Euro 2016?)

 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...