blog
(00351) 210 929 030

O segredo para ser feliz

As coisas simples são na maior parte das vezes as mais profundas e as mais importantes. É frequente escondermo-nos de nós próprios e não sabermos quem somos; o que sentimos; o que queremos. Isso não nos deixa ser felizes com o que temos, porque nunca nada é o bastante. Viver é fazer uma viagem de autodescoberta. Aprender a ser feliz é aprender a gostarmos, antes de mais, de nós - somos tudo o que temos, somos tudo o que é, inquestionavelmente, nosso.

O segredo para encontrar a felicidade passa por compreender e sentir que todos nós possuímos a capacidade de nos aperfeiçoarmos e curarmos através do amor por nós próprios e ao assumirmos a responsabilidade pela nossa vida. Esse não é um ato de egoísmo, pois apenas quando nos amamos a nós próprios somos capazes de amar os outros. Amarmo-nos significa aceitarmos a totalidade daquilo que somos. Significa apreciar verdadeiramente tudo o que faz parte de nós, mesmo as nossas fragilidades e os aspetos em que somos mais fracos, as coisas que não fazemos tão bem, assim como as nossas qualidades. Amarmo-nos significa aceitar a pessoa que somos sem adiarmos esse amor, sem pensarmos que para gostarmos de nós precisamos de perder peso, de arranjarmos um emprego, se tivermos um namorado. Pense nisto: você já é perfeito, exatamente como é. E é exatamente esta pessoa que precisa de ser amada, sem exigências, com aceitação. Só assim podemos ser felizes, sejam quais forem as circunstâncias da nossa vida.

O poder de mudar a nossa vida está dentro de nós: descobrir isso é assumir a responsabilidade pela nossa vida, é tomar as rédeas do nosso destino e sentir que as nossas capacidades são ilimitadas.

Não adie. Se hoje não está disponível para si próprio, amanhã também não vai estar. O momento mais importante da sua vida é AGORA. Hoje é o dia certo para fazer acontecer.

Ama o próximo como a ti próprio. Cada palavra desta frase bíblica contém em si a chave para a felicidade. Negligenciar a parte do "a ti próprio" é tão ou mais grave ainda que não amarmos o próximo. O amor por nós mesmos é o princípio fundamental que permite o amor aos outros. Quem não se sabe amar, não saberá amar ninguém. Quando somos capazes de sentir amor por nós, não alimentaremos rancor ou raiva por ninguém.

O amor é uma escolha: podemos escolher amarmo-nos, da mesma forma como podemos escolher estar tristes, sentir raiva, amargura ou frustração. Saiba que tem o poder de escolher aquilo que sente. Mesmo que não possa fazer nada para alterar as circunstâncias, pode sempre alterar a forma como reage a elas. E ao escolher amar-se a si próprio, estará a escolher curar-se a si próprio, estará a escolher SER FELIZ. Fazer essa escolha é assumir a responsabilidade pela sua vida, ao invés de continuarmos a culparmos a vida ou os outros por tudo aquilo que nos acontece e que nos faz infelizes.

Em vez de continuar a lamentar-se, aproveite os seus problemas, as doenças, como uma oportunidade para pensar na forma de mudar a sua vida. Os nossos pensamentos criam os nossos sentimentos, e são eles que determinam as nossas convicções e que criam a nossa vida. Tudo aquilo que vivemos deve-se ao que pensamos, os acontecimentos com os quais somos confrontados resultam dos nossos pensamentos e das nossas convicções. Aceite o seu passado com orgulho e compreenda que tudo aquilo que viveu foi fundamental para que chegasse onde hoje se encontra, para fazer de si a pessoa que hoje é. Seja o que for que fez no passado, ou que pensou no passado, hoje isso já não importa. Mude aquilo que deseja mudar agora, é este o único momento em que pode e deve agir.

"Se pode flutuar no oceano da vida não se afogue no mar da negatividade."

Acredite que possui dentro de si todas as respostas de que precisa. Independentemente do que a sua família ou os seus amigos lhe digam para fazer, escolha com base naquilo que você sente ser o correto dentro de si. A única pessoa que realmente sabe aquilo que é melhor é você mesmo, pois todos nós possuímos uma sabedoria profunda dentro de nós, e se acreditarmos nela nunca mais nos sentiremos desamparados nem sozinhos.

O caminho para a nossa felicidade passa por aprender, sentindo no nosso íntimo, que nós somos muito mais: nós somos o Universo, somos um poder incrível. Nós somos capazes de fazer acontecer. E quanto maior for a consciência que temos disso, melhor fazemos acontecer tudo o que queremos, sempre para o nosso Bem superior, e tudo aquilo que fazemos acontecer vai repercutir-se nas pessoas que nos cercam direta ou indiretamente e em toda a Humanidade.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...