blog
(00351) 210 929 000

O Reiki no tratamento do cancro

O Cancro é uma das doenças mais temidas uma vez que pode levar à morte se não for diagnosticada a tempo. Hoje em dia, graças ao investimento em rastreios e prevenção, muitos casos de Cancro são detetados numa fase precoce da doença, sendo possível a sua cura. Combinando o tratamento convencional com terapias alternativas, o tratamento do cancro começa a assumir um caráter mais humano. Saiba como o REIKI pode beneficiar os doentes com Cancro.

Os tratamentos para o Cancro – radioterapia e quimioterapia - são agressivos para o corpo e para a mente e, na tentativa de minimizar os seus efeitos, em alguns hospitais já há voluntários a administrar REIKI a doentes oncológicos. Para os tratamentos surtirem efeito e para que a cura seja alcançada, o corpo e a mente precisam de estar em paz. Os estudos mostram que os doentes que melhoram são os que têm uma atitude mais positiva e que criam boas expectativas na sua mente. A positividade favorece a libertação de químicos biológicos em determinadas áreas do cérebro que ajudam na recuperação.

Energia que cura

Fernanda Oliveira, Terapeuta de REIKI no Centro Maria Helena, falou-nos acerca da sua experiência com doentes com Cancro e os benefícios que o REIKI pode trazer a quem sofre desta doença:

“Não só em doentes com cancro, mas em doentes em geral, o REIKI é amor, portanto tudo o que seja feito com amor traz benefícios: deixa as pessoas equilibradas a nível emocional, espiritual e físico e se a pessoa estiver bem equilibrada, as doenças físicas têm menos espaço para existir. Os doentes com Cancro, especificamente, ou com doenças mais graves, têm bloqueios espirituais e emocionais. Qualquer doença física é sempre primeiro espiritual e só depois é que passa para a parte física. O REIKI é energia e as pessoas devem estar abertas a esta energia. Por vezes as pessoas não estão preparadas para receber a energia REIKI e não a aceitam, não acreditam. Acreditar é fundamental.”

Relativamente ao número de sessões de REIKI “Não há limites. Quando as pessoas têm Cancro, de início, recomendo sete sessões seguidas. Ao fim das sete sessões, avalio novamente a pessoa. Muitas vezes aconselho essas pessoas a fazerem o curso para aplicarem REIKI a elas próprias. Toda a gente deveria fazer REIKI.”

Quanto à aceitação do REIKI por parte das pessoas, Fernanda disse à Estrela Guia “Há pessoas que já conseguem perceber melhor como é que funciona a energia e isso é muito importante. Já há muitas pessoas que estão abertas a esta energia.”

Paulo Piçarra, terapeuta de REIKI num Centro Holístico de Lisboa, também nos deixou o seu testemunho no que respeita ao tratamento de doentes com Cancro: “O REIKI, durante processos de Cancro, aporta ao doente uma outra forma de sentir e enfrentar a doença, a tranquilidade e paz que começam a envolver o ser a ser tratado é o ponto de equilíbrio e de viragem nessa luta contra a doença. O doente entra em aceitação, que é o mais difícil. Quem aceitaria com facilidade uma doença destas?”

Paulo já acompanhou várias pessoas com Cancro “uns mais graves que outros, a morte está sempre por perto. Estamos ali todos para dar continuidade à vida, mas nem sempre acontece. As pessoas tratadas com REIKI, transformam a sua vida, e há momentos em que o ser quer desistir e deixar-se ir pelas dores e o sofrimento em geral, mas o REIKI reestrutura todos os corpos subtis e o milagre acontece. As dores desaparecem, a ansiedade acalma. Acontece com alguma frequência cancros regredirem, ou curas que são autênticos milagres.”

Quanto à aceitação da terapia, diz que “Hoje em dia o REIKI é bem aceite pelas pessoas, quase toda a gente já ouviu falar de REIKI, quando se está num estado de desespero estamos bem mais abertos a alternativas.”

O papel do REIKI no tratamento do Cancro é ir ao encontro de uma intervenção humanizadora, não invasiva, de resposta a todas as dimensões do ser humano. O terapeuta de REIKI não substitui o médico ou o enfermeiro, mas é um elemento essencial no processo terapêutico da doença e no caminho para encontrar a cura.

Encontre este e outros artigos de interesse na revista Estrela Guia n.32, já à venda numa banca perto de si!

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...