blog
(00351) 210 929 030

O que nos traz Novembro? Previsões Astrológicas

"Because nothing' lasts forever/ And we both know hearts can change/ And it's hard to hold a candle/ In the cold November rain" (porque nada dura para sempre/ e ambos sabemos que os corações podem mudar/ e é difícil manter uma vela acesa/ na chuva fria de Novembro) - o clássico November Rain dos Guns n' Roses dá bem o mote para o que Novembro nos reserva. A fatalidade dos fins inevitáveis, as mudanças com as quais temos de aprender a lidar, a necessidade de aprendermos a aceitar os ciclos naturais da vida - eis muito do que este mês nos traz.

A Lua Negra de Outubro (veja mais aqui) que com que fomos brindados mesmo no final do mês lança a energia que irá dominar em grande parte o mês de Novembro, que inicia com a Lua ainda na fase de Lua Nova, acabada de entrar no aventureiro Sagitário. Somos "convidados" pela vida, se calhar de forma mais áspera do que gostaríamos, a sair da nossa zona de conforto, a abraçar novas formas de pensar, de viver, de curar as nossas dores e de renascer em nós próprios. É altura de encarar tudo aquilo que andámos a adiar, a esconder, a deixar passar.

É muito importante, neste período, arranjar mais tempo para ouvir os outros, para procurar compreender as razões que os movem, para nos dedicarmos a aprofundar os nossos relacionamentos - com os outros e connosco próprios - para, dessa forma, trazermos um sentido mais profundo à nossa vida.

A 14 de Novembro temos uma Lua Cheia em Touro, que vem lembrar-nos que precisamos de satisfazer a nossa necessidade de segurança, a garantia de termos algo a que possamos chamar "nosso". A possessividade, o ciúme - e também a teimosia - estarão mais enfatizados neste período. Assim, a primeira quizena do mês será dedicada a um movimento introspetivo onde procuramos preencher os nossos vazios, melhorando aquilo que temos e a forma como o vivemos. Investimos mais nos relacionamentos, aceitamos mais, cedemos mais - porque não queremos, não aceitamos perder.

Dica: Esta Lua Cheia é especialmente poderosa para realizar rituais para atrair o amor e para ter mais dinheiro ou estabilidade profissional. Aproveite também para limpar e energizar os seus cristais.

A 19 de Novembro Neptuno entra em movimento direto, isto é, deixa de estar retrógrado (veja aqui o que isso quer dizer), o que dissipa muitas confusões que toldavam a nossa visão, resolvendo muitas dúvidas e obrigando-nos a encarar as situações com certeza e segurança, sem filtros nem lentes cor-de-rosa. Podemos, também, sentir-nos mais criativos, mais empenhados em construir, em edificar, em deixar a nossa marca naquilo que fazemos. Alguns podem sentir desencanto neste período, perdendo as ilusões que haviam construído, mas ele é, acima de tudo, um momento de esclarecimento, que nos mostra aquilo em que devemos efetivamente investir e apostar. 

A 24 de Novembro Júpiter forma uma quadratura com Plutão em Balança, dando-nos um impulso de confiança em nós próprios e nas nossas capacidades. Júpiter, o planeta da expansão, forma um aspeto tenso com Plutão, o planeta da sgrandes transformações, o que funciona como uma alavanca que nos projeta mais além. Embora esta influência seja benéfica, convém manter os pés assentes no chão para não nos distrairmos daquilo que é mais importante - é que quem ao alto sobe, do alto cai... se não tiver uma boa rede de segurança previamente montada.

Este aspeto tem ainda a tendência para nos fazer sentir muito senhores de nós próprios e muito cheios da nossa pessoa, como se fôssemos donos absolutos da razão. O que estaria muito bem... se não fosse o caso de as outras pessoas pensarem exatamente da mesma forma. Assim, cuidado com os egos exacerbados e com as verdades absolutas nesta fase. Seja mais comedido e ponderado, não queira forçar os outros a aceitar e a seguir os seus pontos de vista - é que se insistir muito vai acabar por perder aquilo que tanto trabalho lhe deu a construir na primeira metade do mês.

A 29 de Novembro, a Lua Nova em sagitário leva-nos de volta ao ponto de partida. O que conquistámos, daquilo em que investimos no início do mês? Com o que ficámos, depois das desilusões que nos assolaram a meio de Novembro? O que podemos alcançar, com a confiança renovada que os últimos dias nos trouxeram?

Novembro será um mês muito favorável à introspeção, à análise interior, ao aprofundar de laços, ao estreitamento de compromissos pessoais e profissionais. Muitos projetos podem ganhar maior impulso e ter um maior crescimento e expansão. Será um mês favorável a todos aqueles que souberem encontrar dentro de si próprios a chama que nunca se apaga, nem na mais fria noite de Novembro.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...