blog
(00351) 210 929 030

 

Embora não se possa definir a Astrologia como “ciência” exacta, verificável através de factos e experimentações, a verdade é que na sua raiz etimológica a palavra scientia designa “conhecimento”. E o que é a Astrologia, senão uma ferramenta de conhecimento do Mundo que nos rodeia, que fornece informações preciosas acerca de nós próprios e dos outros?

 

Tanto nas suas origens como actualmente, a Astrologia assenta na crença que as estrelas, os planetas e as constelações exercem uma misteriosa influência sobre a vida na Terra. Na Grécia Antiga as estrelas eram vistas como seres vivos, e isso aponta para a razão pela qual muitos signos do Zodíaco têm nomes de animais.

 

A Astrologia estabelece a relação entre nós, seres humanos, e o Universo que nos envolve. Os primeiros homens observavam, naturalmente, o Céu que os rodeava, e certamente sentiram um fascínio e curiosidade pelos corpos celestes que conseguiam ver. Mil anos antes de Cristo o Céu era já visto como um grande círculo em torno do qual as estrelas e os planetas giravam.

Investigações feitas indicam que cerca de 1500 a.C. já havia tabelas que indicavam as horas em que os planetas nasciam e se punham - embora o conceito de “hora” fosse diferente do nosso.

 

Cedo se começou a compreender, através da observação e da experimentação, que o Sol tem um efeito sobre a Terra – aquece-a, ilumina-a –, assim como a Lua, que influencia as marés, o ciclo menstrual e o crescimento de animas e plantas.

 

Os nossos antepassados começaram, então, a ponderar a hipótese que o mesmo acontecia com os restantes corpos celestes - observando atentamente o seu comportamento e registando tudo o que observavam, começaram a notar que havia uma associação entre o que se passava no céu e o que acontecia na Terra. A determinados fenómenos celestes estavam ligados acontecimentos na Terra e comportamentos humanos, e através de uma exaustiva e minuciosa análise e observação através dos tempos começou a notar-se que esses padrões se repetiam, permitindo assim postular hipóteses e comprová-las pela observação. 

 

voltar


< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...