blog
(00351) 210 929 030

O poder da mandrágora

Foram os livros do Harry Potter que a tornaram mais conhecida. Mas a mandrágora, a misteriosa raiz com uma forma humana, é um dos ingredientes mágicos mais antigos e mais poderosos, usado desde há muitos séculos.

A mandrágora é uma das plantas cuja história está mais envolta em lendas e mitos, profundamente ligada à magia. Referida até na Bíblia, já era cultivada pelos Gregos e pelos Egípcios. É oriunda dos Himalaias e da zona da Palestina, crescendo em solos húmidos e arenosos.

A raiz de mandrágora assemelha-se à figura humana, com pernas, braços e cabeça. Por isso se diz ser "um homenzinho que dorme na terra".

A sua origem está rodeada de mistério, e na Idade Média dizia-se que a planta gritava quando era arrancada da terra, soltando um grito tão agudo que era capaz de enlouquecer quem a colhia. Os preceitos mágicos ditavam que a mandrágora fosse colhida numa noite de Lua Cheia, perto do nascer do Sol, o mais próximo possível do Equinócio da Primavera.

Havia na Idade Média a tradição de colher esta planta com muito cuidado e com a ajuda de um cão: prendia-se a planta ao cão que, ao correr, a soltava da terra. Depois de colhida, lavavam a raiz com vinho e guardavam-na embrulhada em seda vermelha ou branca.

Embora fosse difícil de conseguir, valia a pena colher esta planta porque a mandrágora é uma das ervas de protecção mais fortes que existem. Ela tem o poder de cortar qualquer mal que tenha sido feito, aumentando o poder pessoal de quem a possui. Tem, também, fortes propriedades medicinais, mas é venenosa, pelo que não deve, de forma alguma, ser ingerida. Diz-se que a mandrágora tem o poder de afastar os demónios e todos os espíritos malignos.

Relaciona-se com o planeta Mercúrio e com o Elemento Terra, sendo especialmente usada em rituais de protecção.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...