blog
(00351) 210 929 030

O poder da figa

"Fazer figas" é um dos gestos de proteção mais usados em todo o Mundo. Em italiano chama-se "Mano Fico": mano significa mão e fico significa figo – quando fazemos figas a mão faz um gesto que a faz assemelhar-se a um figo.


Foram os Romanos e os Etruscos quem começou por usar como amuleto uma mão a fazer figas, considerava-se que atraía a fertilidade e que protegia a saúde das mulheres e das crianças, isto porque a figueira é uma árvore associada à fertilidade e aos órgãos sexuais femininos.
Com a chegada do Cristianismo, o corpo deixou de ser visto como uma coisa bela, passando a estar associado ao pecado.
Assim, a figa também deixou de ser associada a algo positivo, passando a estar ligada às tentações do demónio.

Como se acreditava que o Diabo era atraído para tudo o que era obsceno, a figa começou a ser usada como um amuleto de proteção: a pessoa que usasse uma figa estaria a salvo, pois o Diabo olharia para a figa e não para ela.
Assim, os cristãos passaram a usar a figa como uma forma de se protegerem de todo o mal e por essa razão este amuleto tornou-se tão popular, afastando o mau olhado, a inveja e todas as energias negativas que sejam lançadas sobre  a pessoa que traz a figa.


- Outra versão conta que os Romanos penduravam ao pescoço das crianças um amuleto que reproduzia os órgãos sexuais, para afastar os olhares mal-intencionados das pessoas que, ao ficarem chocadas, não olhavam para elas. Com o tempo, esse objeto foi-se suavizando, tornando-se na forma mais inocente que hoje tem. Ainda hoje se costuma oferecer uma figa para colocar no fio dos bebés, funcionando como um escudo protetor.

É também costume as pessoas "fazerem figas" quando desejam muito que uma coisa aconteça. Ao fazerem-no, estão a afastar as atenções do diabo e de pessoas que possam interferir nos seus planos.

Pode encomendar a sua Figa de proteção através do e-mail [email protected] ou do Facebook.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...