blog
(00351) 210 929 030

Horóscopo do tipo sanguíneo

Para além de assegurar a vida de todos os órgãos, o sangue que nos percorre é também a nossa essência física. Daí haver tantas expressões como "corre-nos no sangue" ou "sangue do meu sangue", ou ainda "sangue, suor e lágrimas". Pela sua tão profunda importância e ligação à nossa vida individual, o nosso sangue - que pertence a um tipo sanguíneo distinguido entre os tipos O, A, B ou AB - é também muito revelador sobre a personalidade que manifestamos. Já conhece o horóscopo do tipo sanguíneo? Só precisa de conhecer o seu tipo de sangue, e conferir os resultados!

O horóscopo do tipo sanguíneo é oriundo do Japão, onde é chamado Ketsueki Gatá Uranai. De acordo com os japoneses, cada tipo sanguíneo revela a personalidade, afinidades e atividades que se encaixam num determinado perfil. 

 

Sangue do tipo A: Perfeccionismo, organização e método

As pessoas que possuem este tipo sanguíneo primam pelo perfeccionismo, sendo meticulosas, reservadas, preocupadas e prudentes. Precisam de ter organização à sua volta e são cumpridoras das leis e das regras.

Modestas, abominam o exagero e valorizam as coisas mais simples da vida. Por serem reservadas não costumam ter um número alargado de amigos, mas são muito dedicadas e fiéis aos poucos que têm. São perfeccionistas, pelo que se adaptam a trabalhos que exigem uma atenção redobrada.

No amor, são muito dedicadas quando estão apaixonadas. Dão importância à imagem, procurando estar sempre impecáveis e tendo um forte brio pessoal. Por serem pessoas tímidas e introvertidas, preservam a sua vida privada e mantêm-se longe dos olhares alheios.

 

Sangue tipo B: Liberdade e independência

As pessoas com este tipo de sangue destacam-se pelo seu entusiasmo e pelo otimismo com que abraçam a vida, bem como pela sua criatividade e expansividade. Precisam que o seu espaço individual seja respeitado e dão grande valor à sua liberdade. 

A sua atividade mental é muito forte e comanda o seu instinto, o que as faz mudar de opinião com relativa frequência - estão sempre em busca de novos conhecimentos, absorvendo as informações com alegria e procurando constantes aprendizagens. O seu humor também é variável, condicionando a sua vida emocional, que muitas vezes sofre com as suas "tempestades interiores". No entanto, sendo pessoas que facilmente se adaptam aos outros e que procuram sempre aceitá-los como são, têm uma grande facilidade em relacionar-se com as outras pessoas. São mais aventureiras do que organizadas, e mostram dificuldade em submeter-se a regras. O seu guia é o seu instinto.

 

Sangue tipo O: Orgulho e coragem

As pessoas com este tipo sanguíneo, a que os japoneses dão grande valor e que se acredita ser o tipo sanguíneo mais antigo da História, são flexíveis, adaptáveis, sociáveis e de natureza fácil. Independentes, dizem sempre o que lhes vai no coração. Dão uma grande importância às opiniões dos outros e tendem a procurar ser o centro das atenções. Aparentam ser competitivas, mas quando alguém conquista a sua confiança tornam-se pessoas muito emotivas, leais e generosas.

Destacam-se pela sua auto-confiança, que os leva muitas vezes a lugares de liderança. De espírito inovador e aventureiro, gostam de lançar-se em novos projetos, embora nem sempre tenham a persistência necessária para levá-los até ao fim. Tendem a interessar-se por uma nova ideia, relegando o projeto anterior para segundo plano ou para que outras pessoas o desenvolvam.

As pessoas deste tipo sanguíneo têm um forte sentido de propósito, agindo de acordo com a sua motivação pessoal. 

 

Sangue tipo AB: 

Este é o tipo de sangue mais raro que existe, alcançando menos de 5% da população. Define-se como o sangue dos humanistas, pois as pessoas que têm este tipo sanguíneo são profundamente preocupadas com os outros, tendo um forte magnetismo pessoal. A sua vida espiritual assume geralmente um papel importante para eles, tendo uma natureza complexa e carismática. 

Por resultar de uma mistura dos tipos sanguíneos A e B, as pessoas de tipo AB assumem uma personalidade com caraterísticas muito distintas: se por um lado são muito racionais e têm ótimas capacidades de raciocínio, por outro lado são independentes e até desconfiadas, procurando fazer as coisas sozinhas e à sua maneira. 

Conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo. Este tipo sanguíneo dá-se bem com todos os outros. Adaptam-se a pessoas e circunstâncias variadas e gostam de várias áreas ao mesmo tempo, sabendo organizar-se e adaptar-se a diferentes tarefas.

 

 

Compatibilidades entre tipos sanguíneos:

A com A – Por terem o mesmo tipo sanguíneo, a mesma maneira de ser e os mesmos ideais, o casal A entende-se bem na maioria das vezes. Mas, exatamente por quererem as mesmas coisas, também podem desentender-se. Há que manter a calma e o bom-senso e chegar a um meio termo.

 

A com B – O casal A/B têm personalidades opostas e, por isso mesmo, acabam por se complementar. Para transformar o relacionamento em algo estimulante, um precisa tentar entender o outro, por forma a criarem uma afinidade constante e contínua.

 

A com AB - As pessoas do tipo A sentem que as do tipo AB entendem os seus sentimentos e pensamentos. Além disso, também se sentem seguras com a capacidade de raciocínio das pessoas do tipo AB. É uma relação que poderá ter durabilidade se nenhum anular o outro.

 

A com O – As pessoas do tipo A entendem bem as pessoas do tipo O e a relação deles é pautada pela atenção, carinho e companheirismo. Têm tudo para dar certo como casal.

 

B com B – Um compreende bem o outro, porque pensam de igual forma. Porém, visto cada um gostar de fazer o que bem entende, podem surgir conflitos que, quando não são bem resolvidos, podem originar traumas e mal-entendidos irremediáveis.

 

B com AB - As pessoas do tipo B são as que melhor conseguem entender os conflitos de pessoas AB e, por isso, as duas sentem-se confortáveis juntas. Se este for o seu caso, aposte no romance e na compreensão para que tudo corra na perfeição.

 

B com O – As pessoas do tipo O sabem valorizar as características de quem é do tipo B. A estabilidade do O e a aventura do B complementam-se, dando ao outro o que falta na sua vida e na sua personalidade.

 

AB com AB – O conflito é inevitável numa relação como esta. Devido a pensarem exatamente da mesma forma, a vida quotidiana tanto como correr sobre rodas como mal. Há que saber delinear os limites de ambas as partes e lutar por uma meta comum.

 

AB com O – Este é o tipo de relações que comprova que as pessoas opostas se complementam. Apesar de serem muito diferentes, sentem-se atraídos uma pelo outro. Se souberem fazer concessões de uma forma saudável, podem formar uma bela dupla.

 

O com O – O conflito pode vir a surgir quando ambos quiserem ter o poder de decisão. Terão que encontrar um meio termo, uma vez ganha um, outra vez ganha o outro, porque caso contrário a rutura será quase certa.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...