blog
(00351) 210 929 030

O eclipse lunar de Setembro 2016 - uma descida às correntes profundas das nossas emoções

No dia 16 de Setembro de 2016, quando a Lua estiver Cheia no signo de Peixes em oposição ao Sol em Virgem, teremos um eclipse lunar penumbral. Este Eclipse vem trazer os resultados daquilo que foi "semeado" ou iniciado no dia 1 de Setembro, quando houve um Eclipse Solar (visível parcialmente em África e no Oceano Índico), com a Lua Nova, e os efeitos desta dupla influência (Eclipse Solar e Eclipse Lunar) far-se-ão sentir nas nossas vidas durante os próximos seis meses. Esteja preparado!

Os Eclipses trazem mudanças à nossa vida, potenciando a energia da Lua em que ocorrem. Criam muitas vezes crises, as quais são necessárias para que haja uma transformação, um crescimento necessário. Quando não estamos bem somos forçados a mudar, certo? Esta Lua Cheia em Peixes convida a curar feridas antigas, a remexer nas nossas emoções mais profundas e a deixar ir aquilo que chegou ao fim - sendo o último signo do Zodíaco, ele representa o fim de um ciclo, o culminar da evolução cósmica.

Assim, se o Eclipse Solar que o ocorreu a 1 de Setembro nos veio mostrar um caminho mais positivo e saudável para fazermos aquilo que tem de ser feito, este Eclipse Lunar em Peixes mostra-nos aquilo que está a pesar na nossa vida, o que não nos deixa avançar, o que temos de deixar ir.

A energia de Peixes é poderosamente intuitiva. Este Eclipse convida-nos a ver além do que é visível, a acreditar além do que podemos comprovar, a deixar-nos guiar pela voz interior que timidamente fala dentro de nós.

Os Eclipses Lunares enfatizam geralmente as relações. Tanto podem expor as falhas existentes, criando crises e potenciando separações, como podem também reaproximar um casal, fazendo sentir a cada um o quanto ama e precisa do outro.

Os Eclipses Lunares trazem também à superfície aquilo que estava escondido dentro de nós. Neste caso, podemos ganhar uma maior percepção sobre o que temos negligenciado, o que nos tem drenado a energia e feito sentir cansados, esgotados, desvitalizados.

Este Eclipse Lunar em especial forma aspetos marcantes: o Sol em conjunção com Júpiter, recém-chegado ao signo Balança, e forma uma quadratura com Marte e um quincúncio com Úrano. Por esta razão, dificilmente ficaremos quietos no nosso canto, a assistir placidamente ao desenrolar dos acontecimentos. Existirá uma tendência para o aflorar da revolta, para querermos remexer em tudo o que nos inquieta, para procurarmos libertar-nos de amarras e de pesos que nos sobrecarregam. Podemos ter epifanias, revelações súbitas, fazer descobertas inesperadas e surpreendentes. Peixes faz-nos mergulhar no nosso eu mais profundo para que, da sombra de quem fomos, possa nascer a luz de um novo eu mais realizado e mais feliz.

Este Eclipse Lunar penumbral pode ser visto em Portugal às 17h54 do dia 16 de Setembro, atingindo o seu ponto máximo às 19h54 e o seu final previsto para as 21h53.

 

Veja também:

Júpiter entrou em Balança!

Mais sobre eclipses lunares

Os ritmos da Lua

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...