blog
(00351) 210 929 030

Movimentos astrológicos para o mês de Julho
- o que nos reservam os astros?

Agora que o Verão está em pleno nas nossas vidas, que o calor do Sol é mais intenso e mais forte, aproveite toda essa energia positiva para fazer todo o seu corpo e o seu espírito vibrarem numa frequência energética mais pura e mais elevada. Cuide da sua saúde, dedique-lhe o máximo de atenção que puder. Relaxe, descontraia, permita-se, simplesmente, ser. Ponha um pouco de lado as preocupações e as obrigações, dedique-se a si próprio, passe mais tempo livre a sós consigo, alimente os seus sonhos. Este mês, mime-se muito!

A energia de Julho é marcada logo desde o início pela Lua Nova em Caranguejo, no dia 4. Este mês convida-nos a cuidarmos das bases da nossa vida, do nosso lar, de tudo aquilo (físico e não só) a que chamamos casa. É tempo de cuidar e honrar aquilo que é importante na nossa estrutura: reconhecer a importância da nossa família, do nosso círculo de amigos, do sentimento de pertença e da segurança que daí retiramos.

O que o faz sentir-se seguro? O que é fundamental na sua vida?

A resposta a estas perguntas irá ajudá-lo a viver melhor este mês, usando o lado mais positivo da energia de Caranguejo, signo associado com as origens, a maternidade, a segurança, a família, a casa. Existe uma expressão inglesa que diz "o nosso lar é onde o nosso coração está" (home is where the heart is)... Onde está o foco principal da sua vida? O que faz mesmo bem ao seu coração? Quem são as pessoas sem as quais não poderia viver? Diga-lhes o quanto são importantes para si.

A quadratura de Saturno e Neptuno, que começou em Junho e irá prolongar-se até Outubro, porá à prova as nossas capacidades e pode trazer inquietação aos nossos corações, fazendo-nos questionar se estamos a seguir o caminho correto, se estamos a viver a vida que é suposto vivermos, fazendo-nos até por em causa o sentido da nossa vida e o nosso desempenho à medida que enfrentamos os desafios.

Descontraia e liberte-se do peso que estas considerações podem trazer-lhe: importa, sempre, fazer o melhor que souber e puder, e procurar fazer melhor ainda. Mas mais importante do que os resultados que alcançamos ou não, do que os sucessos ou os fracassos que vão assinalando as etapas da nossa vida, é o processo de aprendizagem que fazemos, a força que adquirimos com as nossas sucessivas tentativas, a nossa resistência e a profunda descoberta de que somos SEMPRE maiores e melhores do que pensamos.

Não contabilize a sua vida pelos sucessos ou fracassos que acumula, celebre-a pelas aprendizagens que faz, pelos processos que consegue desenvolver, pela infinita capacidade de fazer as coisas de uma maneira diferente, de superar uma etapa difícil. 

A 19 de Julho, a Lua Cheia em Capricórnio lembra-nos dos nossos compromissos, da importância de estar presente, de nos envolvermos a sério com os outros, com projectos, com ideias. É preciso ter coragem e avançar, mesmo que não estejamos confiantes a respeito das nossas competências. As próprias situações com que nos deparamos podem exigir que assumamos maiores responsabilidades na nossa vida diária. Devemos fazê-lo, sem medo nem dramas.

Quando, no dia 22, o Sol entra no signo Leão, o nosso ego é posto em destaque, o nosso carisma fica enfatizado, a nossa postura torna-se mais segura e confiante. Somos expostos, quer queiramos quer não. Temos de assumir a nossa identidade e a nossa verdade, mostrando-nos sem medos. 

A 29, Úrano entra em movimento retrógrado, dificultando os nossos avanços e fazendo-nos repensar melhor aquilo que nos limita, o que nos bloqueia, o que ainda nos falta. Uma vez mais, a energia introspectiva de Julho, marcada pela passagem dos planetas por Caranguejo na primeira metade do mês, traz-nos a necessidade de cuidar da nossa essência, para que possamos ser mais autênticos com os outros e connosco mesmos. Felizmente, a entrada de Marte em movimento directo, nesse mesmo dia, vai ajudar-nos a ganhar coragem para seguir de cabeça erguida.

Este mês, detenha-se sobre si próprio mas não se perca nas águas profundas das suas emoções. Pondere sobre aquilo que é mais importante para si e cuide de toda a sua estrutura interior, mas siga caminho, sem se deixar enredar pelas dúvidas ou pela insegurança. O mais importante é que está a avançar, a dar o seu melhor e, só por isso, está DE PARABÉNS.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...