blog
(00351) 210 929 030

Mercúrio volta a estar retrógrado - tenha cuidado!

Quando se fala em planetas retrógrados, um dos planetas mais commumente associado a este fenómeno é Mercúrio, o planeta da comunicação. É que, por estar tão perto do Sol, este é aquele que mais vezes entra em movimento retrógrado e, como está perto da Terra, é também o que mais nos afeta quando "anda para trás". Prepare-se para o que aí vem!

Mercúrio entra em movimento retrógrado no dia 12 de Agosto e assim ficará até ao dia 5 de Setembro. Uma vez que este movimento acontece entre dois eclipses - o eclipse lunar do dia 7 de Agosto e o Eclipse solar do dia 21 - ele requer ainda maior prudência e cuidado na forma como abordamos as situações e como lidamos com os outros. Os dias em que o movimento muda - 12 de Agosto e 5 de Setembro, e os que os precedem e sucedem, são os mais críticos, podendo trazer-nos aborrecimentos e contratempos. 

A 12 de Agosto Mercúrio entra em movimento retrógrado no signo de Virgem, e voltará a entrar em movimento direto a 5 de Setembro já no signo de Leão. Como estará em Virgem durante boa parte deste período, seremos mais levados a pensar e refletir sobre os assuntos, a dar mais importância e atenção aos pormenores e a regermos o nosso comportamento por aquilo que é caraterístico de Virgem: a prudência, a sensatez e a análise cuidados dos factos, se queremos evitar maiores dissabores. Como Mercúrio é o regente de Virgem, esta influência será ainda mais marcante e pode deixar o nosso sistema nervosos especialmente alterado. É que Mercúrio, que se move muito depressa, também perturba o nosso sono e o estado de calma, podendo trazer mais stress ao nosso dia-a-dia. 

Mercúrio retrógrado em Virgem desperta mais a nossa mente e deixa-nos alerta para tudo aquilo que nos rodeia. Atividades como a Meditação, a reflexão e a introspeção estão favorecidas: olhar para dentro ajudar-nos-á a avançar com mais segurança e a tomar decisões melhor pesadas e mais refletidas, para que não venhamos a arrepender-nos delas, mais tarde.

Durante este período pode ter problemas com a comunicação, avarias com aparelhos como telemóveis ou telefones, falhas de rede e outros aspetos que, curiosamente, acabarão por mostrar ser para o nosso bem, fazendo-nos estreitar a ligação que temos aos outros, dando-lhe um sentido mais profundo e verdadeiro. 

Mercúrio fica retrógrado cerca de 4 vezes por ano, mas o que torna este movimento, deste mês, tão especial, é que ele acontece num período entre eclipses. Como os eclipses nos trazem iluminação e esclarecimento em relação a certos assuntos, Mercúrio retrógrado pode fazer-nos rever passos e situações importantes, assim como pode, também, trazer de volta assuntos que deixámos esquecidos no passado.

Se não resolveu um assunto burocrático, ele pode vir bater-lhe à porta.

Se tem dívidas, podem vir pedir-lhe o dinheiro de volta.

Se andou a negligenciar um problema de saúde, ele pode agravar-se.

Se deixou arrastar situações mal resolvidas no trabalho, terá agora de as resolver de uma vez por todas.

O trabalho, a saúde, a vida quotidiana e as questões domésticas são assuntos relacionados com Virgem e eles estarão agora no topo da sua lista de prioridades. Evite as pressas e não faça de conta que não vê, ou que já resolveu um assunto: Mercúrio retrógrado em Virgem vai obrigá-lo a estar mais atento e a ter mais cuidado na forma como resolve as situações. 

Uma vez que este planeta governa a comunicação e fica retrógrado entre dois eclipses, a comunicação com os que lhe são mais próximos pode enfrentar crises e problemas. Fins e inícios de relacionamentos não são estranhos a este movimento astrológico. Mercúrio retrógrado não vai fechar os olhos a coisas que ficaram por dizer, e pode haver conversas importantes, que há muito vinham a ser adiadas. Embora não seja fácil expressar o que sente, porque a comunicação está dificultada, é tempo de por as cartas na mesa, tudo preto no branco. Ser honesto e sincero, mas com tacto, será essencial para lidar da elhor forma com os relacionamentos neste período. Perante uma discussão evite deixar-se ir no calor do momento e pense que pode não estar a par da história completa. É que Mercúrio retrógrado tende a esconder muita informação...

Por outro lado, deve também evitar tomar decisões neste período, especialmente porque a partir do dia 5 de setembro, quando Mercúrio voltar a estar direto, podem vir ao seu encontro informações importantes, que mudarão o rumo dos acontecimentos e que o ajudarão a ver as situações sob uma nova perspetiva.

Por ora páre, inspire fundo, volte-se para dentro de si mesmo e amadureça bem todas as ideias. 
Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema


< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...