blog
(00351) 210 929 030

Marte e Vénus entram em Carneiro: vamos à luta!

Esta semana traz consigo uma energia poderosa: é que Marte, o planeta que rege os nossos instintos de luta, as paixões e as pulsões, entrou no signo que rege, Carneiro, caraterizado pela impulsividade, pelo dinamismo e pela vontade de conquista. Mas não ficamos por aqui: Vénus, planeta do amor e das relações, também vai entrar em Carneiro, mais para o fim da semana. Marte e Vénus, juntos, intensificam as paixões e trazem "alma" aos nossos projetos e mais amor pelo que nos move. As emoções serão fortes!

No dia 28 de Janeiro, enquanto o Oriente celebrava a chegada do Ano do Galo de Fogo, a Astrologia ocidental assinalava outra influência importante: a entrada do planeta Marte no signo Carneiro, de que é regente. Ou seja, Marte está "em casa". Carneiro é o signo que melhor expressa a energia de Marte, planeta assim chamado em honra do deus da guerra. Marte em Carneiro manifesta-se explosivo, intenso, apaixonado. Impulsivo, frontal, direto. E, mesmo que não sejamos do signo Carneiro, todos nós, que vivemos debaixo do mesmo céu cheio de constelações, sofremos com esta influência. Poderá notar, por isso, que se encontra mais motivado paar perseguir os seus sonhos e ideais, mais ativo e até mais corajoso. Tenha cuidado, no entanto, pois pode também estar mais irascível e impaciente, menos tolerante perante contratempos e divergências de opinião e também mais egocêntrico. O nosso instinto apura-se sob esta influência planetária, fazendo com que seja mais fácil e mais rápido encontrar as soluções para os problemas que surgem. Marte vai permanecer em Carneiro até ao dia 9 de Março, por isso aproveite este impulso para andar com a sua vida para a frente!

Mas também Vénus traz energia a esta semana. É que o planeta do amor, que governa os relacionamentos e passou o último mês no pacífico signo de Peixes, também entra no signo Carneiro, a 3 de Fevereiro, intensificando as paixões, acelerando os acontecimentos, favorecendo os "amores à primeira vista" e trazendo a coragem necessária para as declarações amorosas espontâneas, muitas vezes inesperadas. Sob a influência de Vénus (e Marte) em Carneiro, não pensamos duas vezes! Avançamos, simplesmente! Retiramos grande prazer da conquista, da aventura, da paixão. Sentimo-nos confiantes e sedutores, mas também ficamos mais impacientes se não alcançamos de imediato aquilo que desejamos. Temos maior dificuldade em pedir desculpa e pouca ou nenhuma vontade de estar a remexer no passado. A influência de Vénus em Carneiro torna-nos mais diretos, frontais, o que nem sempre é agradável para os outros. Dizemos o que sentimos, como sentimos, como se as palavras nos saíssem da boca, de tão forte que é o bater do nosso coração.

Esta semana tem ainda uma mudança de fase lunar. No sábado, dia 4 de Fevereiro, a Lua entra em Quarto Crescente às 04.19, no signo Touro. Os quartos da Lua trazem quase sempre um momento de "crise interior", porque nos compelem à ação, o que nem sempre nos deixa considerar os prós e contras das decisões que tomamos e das atitudes que temos. A dinâmica de "tentativa e erro" é mais marcante nos quartos da Lua. A energia do Quarto Crescente da Lua em Touro potencia, ainda assim, a nossa ambição - Touro é o signo do conforto, do bem-estar, da posse - e também acentua os nossos sentimentos, que já andavam bastante exaltados devido a Marte e Vénus. Assim, espera-se uma semana apaixonada, que nos traz ânimo e garra para defender o nosso espaço individual, os nossos sonhos, ideias, ideais e sentimentos.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...