blog
(00351) 210 929 030

Marte e Plutão ficam retrógrados

Aviso à navegação: os próximos meses não vão ser fáceis. Os "culpados" serão Marte, o planeta que representa as nossas lutas e tensões, impulsos e pulsões, e Plutão, o senhor das profundas transformações interiores, que entram em movimento retrógrado. O que aí vem? Zangas, conflitos interiores e exteriores, tensão. Para quê? Para ganharmos uma perspetiva mais correta sobre o nosso lugar, e conquistarmos com maior segurança o que realmente queremos na vida.

De tempos a tempos os planetas ficam retrógrados (saiba mais aqui), parecendo que "andam para trás. Quando isso acontece, somos obrigados a repisar situações do passado, como se tivéssemos ficado presos numa lição que ainda não aprendemos bem.

Marte, o deus da guerra, estará retrógrado entre 17 de Abril e 30 de Junho no signo de Sagitário, o que nos obrigará a lidar com as situações com maior tolerância, paciência e abertura de espírito. Marte rege a nossa agressividade, a garra e a paixão, a energia, o início de qualquer projeto ou relação, o impulso dinamizador. Quando este planeta está retrógrado, tudo o que se relaciona com qualquer um destes aspetos da nossa vida se torna mais difícil, surgindo obstáculos, dificuldades e, sobretudo, exaltando-se os ânimos, porque Marte rege a energia.

Logo no dia seguinte, 18 de Abril, Plutão, o planeta que nos traz as grandes transformações interiores, as revoltas interiores e a superação dos nossos demónios interiores, também entra em movimento retrógrado até ao dia 26 de Setembro, o que, associando-se à energia de Marte, nos irá ajudar a canalizar melhor a nossa energia, a pensar duas vezes antes de agir, a concentrarmos os nossos esforços naquilo que vale realmente a pena.

O que podemos esperar deste período?

Nesta fase a liberdade individual e os direitos de cada um estarão em destaque, pois Marte encontra-se no ardente signo de Sagitário, muito exigente em questões de liberdade e também profundamente preocupado com questões existenciais. Assim, tenha especial cuidado em situações em que precise de unir esforços a outra pessoa, em que dependa de outrém ou em que haja outras pessoas que dependem de si, pois estas relações estarão mais debilitadas, os ânimos andam exaltados e as discussões podem estalar num instante. Os assuntos ligados ao poder, ao sexo, à intimidade - áreas preferidas de Plutão - estarão também em grande destaque. Haverá a tendência para querer medir forças e defender afincadamente o seu ponto de vista, mesmo que não tenha razão. Cuidado!

Como podemos viver esta fase da melhor forma?

Em primeiro lugar, mantenha-se longe de confusões e não se envolva em lutas que não são suas. Deixe a poeira assentar, como se costuma dizer. Esta fase desaconselha totalmente o início de projetos, os casamentos, a firmação de contratos, o início de negócios. Pode fazê-los, claro, mas conte com maiores obstáculos e imprevistos. Evite intrometer-se na vida dos outros e não dê conselhos que ninguém lhe pediu, mesmo que se trate de filhos, irmãos, do seu conjuge ou de alguém muito próximo. Neste período, lembre-se sempre da grande máxima "a minha liberdade termina onde a tua começa". Respeitar o espaço do outro é fundamental para ter paz durante estes meses de turbulência. 

Com Plutão retrógrado poderá ter, inevitavelmente, de lidar com assuntos do passado, que voltam a bater-lhe à porta. Respire fundo, não se precipite. Desenvolva a sua capacidade de compreensão e aprenda a planificar melhor as suas atividades, crie estratégias e aprimore as suas ações para poder alcançar melhores resultados.

Quem será mais afetado?

Os signos de Fogo, especialmente Carneiro, regido por Marte, e Sagitário, onde Marte se encontra, são aqueles que perdem mais facilmente as estribeiras e que estarão, também, sob maior pressão durante este período. Haja calma! Balança e Gémeos, em oposição a estes signos, também são afetados por esta influência. Capricórnio, onde está Plutão, e Escorpião, signo por ele regido, serão "empurrados" pelo Universo para fazerem transformações profundas na sua vida e dentro de si próprios, assim como Caranguejo e Touro. Quando, em Setembro, Plutão retomar o seu movimento direto, poderão descobrir que uma parte de si "morreu", dando lugar a uma nova pessoa, mais forte e mais segura de si, como uma Fénix renascida.

Embora estes sejam os signos mais diretamente afetados por estes movimentos planetários, todos os outros estão também "na linha de fogo". Por isso, prepare-se para ter de inspirar fundo e contar até 10 muitas vezes... Só custa ao princípio, e esta fase vai fazer de si uma pessoa muito mais tolerante, e bem mais consciente de quem é, do que valoriza, e do que precisa realmente.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 


< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...