blog
(00351) 210 929 030

Março é o mês da renovação! 

Guia de Feng Shui para melhorar a sua vida

Março é o mês que traz alegria aos nossos corações, porque os dias começam a ser maiores, o tempo aquece, as primeiras flores despontam e toda a Natureza nos traz a mensagem que mesmo depois de um longo inverno há sempre uma renovação da vida.

Em Março, a Natureza renasce em todo o seu fulgor, despontam as flores, os dias aquecem, os pássaros e as borboletas dão colorido aos céus. Este mês, olhe bem à sua volta e agradeça ao Universo todas as maravilhosas bênçãos que todos os dias nos oferece generosamente e de forma gratuita. Aprenda a sentir gratidão no seu coração, reconheça tudo aquilo que é tão bonito e que lhe faz tão bem, e procure espalhar à sua volta essa mesma sensação de paz e comunhão com todo o Universo. Mostre o seu valor!

Aproveite a energia especial deste mês para melhorar a sua vida através do Feng Shui, a filosofia milenar oriental que procura o equilíbrio entre o visível e o invisível, promovendo o bem-estar através da harmonia no espaço que nos rodeia.

Guia prático de Feng Shui para cada divisão:

A primavera é o período em que a Natureza se renova e em que se plantam as sementes para o futuro. Para os Chineses, a energia da primavera é particularmente auspiciosa, pois está associada ao nascimento, transmitindo otimismo e confiança no recomeço. É uma fase favorável para dar início a novos projetos, para começar uma relação amorosa ou para fazer uma mudança e começar uma nova etapa na vida. Assim, este período do ano é ideal para fazer mudanças no seu lar, ativando as energias e ajudando-a a libertar-se de tudo o que não lhe traz felicidade. Através do Feng Shui saiba o que deve mudar em cada divisão e abra as portas da sua vida à energia positiva!

Um dos princípios básicos para ter bom Feng Shui consiste em ter a casa sempre bem iluminada. Abra diariamente as janelas e as cortinas e deixe que a luz do sol encha o espaço. Se for necessário, adquira mais candeeiros ou velas, para que não haja espaços escuros. A luz do sol traz bom Feng Shui a qualquer ambiente, pois a luz e o calor transmitem energias positivas.

Hall de Entrada

O hall de entrada é fundamental para o Feng Shui, pois é através dele que entram novas pessoas e energias, sendo muito importante que a sua energia dominante seja forte e imediatamente acolhedora. De acordo com o Feng shui, o hall de entrada deve estar orientado para Sul, e nele deve dominar a energia Yang, para que quem nos visita seja de imediato influenciado pela energia positiva do Sol. Um hall de entrada voltado para Norte tem demasiada energia Yin, mas pode corrigir este aspeto representando o Elemento Fogo, usando alguns objetos que representem energia Yang e cores quentes como o vermelho e o Laranja.

A porta de entrada exige uma atenção especial, pois é através dela que circula a maior parte da energia na casa. Para atrair bom Feng Shui a porta deve abrir completamente, sem dificuldade nem móveis ou objetos a dificultar a passagem. Deve abrir para um Hall de entrada amplo e arejado, onde pode colocar um vaso ou uma jarra com flores frescas. Se este espaço for pequeno coloque nele um espelho de modo a dar a ideia de um espaço maior.

Para atrair o sucesso e a prosperidade, use objetos decorativos de metal junto da entrada. Este Elemento simboliza a riqueza e também atrai os pensamentos positivos. A iluminação é um elemento essencial nesta área da sua casa, pois normalmente é um local escuro. Se não tiver nenhuma janela por perto, utilize candeeiros com boa iluminação, de preferência branca, pois criam a ilusão de luz natural.

Sala de Estar

A sala de estar é a divisão onde se passa a maior parte do tempo, e portanto deve ter um ambiente que estimule a vitalidade, sendo ao mesmo tempo acolhedor e intimista. Saiba que nesta divisão deve existir um perfeito equilíbrio entre o Yin e o Yang. Para criar esta harmonia, a sala de estar deve ter uma forma regular, de preferência circular, embora uma sala quadrada ou retangular também seja positiva. Os sofás e cadeiras devem estar dispostos de forma a que, quando os seus visitantes estão sentados, estejam de frente uns para os outros.

É importante ativar a energia Yang na sala de estar, por ser geralmente a divisão da casa onde as pessoas convivem. Evite que haja espaços sombrios e se a sua sala de estar for interior, mantenha-a bem iluminada com candeeiros que transmitam luz clara, brilhante. Os focos que se colocam na parede podem ser uma boa hipótese para contornar este problema. Saiba que a luminosidade atrai a sorte e a prosperidade. Pendurar cristais de quartzo nas janelas amplifica a luz solar que reflete nelas e potencia a sua capacidade energética.

Tenha em mente que a disposição dos móveis influencia o fluxo que a energia segue. Alterar a disposição dos móveis de tempos a tempos é benéfico, pois impede os bloqueios energéticos e obriga a energia a fluir.

Coloque um objeto que simbolize a Água - como um aquário, uma fonte ou uma taça de vidro com água - a Norte na sala, pois dinamizará a sua vida profissional.

Sala de jantar

Para que os jantares de amigos possam ser um sucesso em sua casa, tenha em atenção que ao dispor os convidados à volta da mesa, deve intercalar homens e mulheres, de forma a assegurar o equilíbrio das energias Yin e Yang.

Evite sentar alguém na esquina de uma mesa retangular ou quadrada, ou diretamente voltado para a casa de banho ou para a porta da sala de jantar. Se não dispuser de lugares suficientes para todos os convidados, é preferível optar por fazer um jantar volante.

O Feng Shui indica que se deve terminar por oferecer, a seguir à refeição, uma última bebida, que pode ser um chá, e que esta não deve ser recusada pelo convidado, uma vez que é uma forma de atrair bom Feng Shui tanto para quem oferece como para quem recebe.

Sempre que servir um chá, tenha o cuidado de evitar que o bico do bule aponte para os convidados, pois o Feng Shui considera que este representa uma “seta” apontada, criando alguma agressividade e tensão interpessoal. Nunca use loiça partida ou lascada, pois, para além de dar mau aspeto visual, representa um bloqueio ao bom Feng Shui.

Cozinha

A cozinha é a divisão da casa onde se preparam os alimentos que nutrem o nosso organismo, e como tal é um espaço fulcral, pois da qualidade e equilíbrio da nossa alimentação dependerá a nossa saúde física e psíquica. A energia deste espaço deve ser fundamentalmente Yin, associada à nutrição, à mãe, e ao Elemento Terra. Esta divisão deve estar afastada da porta principal, e é importante evitar que a mesa das refeições se encontre no meio de uma corrente de ar.

O fogão é o eletrodoméstico principal nesta divisão pois é nele que se preparam as refeições, assim, deve estar em local de destaque, de modo a que seja bem visível. Quem cozinha não deve estar de costas para a porta da entrada, pois deste modo não vê quem entra e quem sai: se não houver outra solução, é aconselhável colocar-se um espelho, de modo a que seja possível ver tudo o que se passa à volta. Os espelhos dão a noção de abundância e prosperidade, pelo que podem ser colocados a refletir a comida. O espaço em volta do fogão é também muito importante. Quem confeciona os alimentos tem de sentir-se à vontade para trabalhar e os seus movimentos não podem estar limitados por objetos sem utilidade prática. Aposte na simplicidade. Assim que deixar de utilizar o fogão, limpe-o de toda a sujidade e gordura e feche a tampa, pois quando os seus bicos não são utilizados para cozinhar sugam a energia positiva.

A cozinha deve ter janelas para que o ar circule livremente. Uma boa iluminação, natural ou artificial, é essencial neste espaço.

Lixo acumulado e loiça partida atraem mau Feng Shui, por isso mantenha sempre o chão e os armários limpos e arrumados. O lava-loiça também deve estar limpo e arrumado.

Casa-de-banho

A casa-de-banho é o espaço da casa que diz respeito à limpeza e purificação, e de acordo com o Feng Shui ela afeta a saúde e a prosperidade dos habitantes da casa. Uma vez que é nesta divisão que libertamos o corpo das impurezas, é importante que o mau Feng Shui a elas associado não se espalhe pela casa; por essa razão, o Feng Shui indica que a porta da casa-de-banho deve estar sempre fechada. A energia Yin deve ser predominante, assim como o Elemento Água, e a sua orientação ideal será a Norte. A cor azul reforça a presença deste Elemento e ajuda à purificação energética que se pretende neste espaço.

Uma forma eficaz de aumentar o bom Feng Shui na casa-de-banho consiste em pendurar pequenos espelhos ovais na parede, principalmente por cima da sanita e do ralo da banheira. Os espelhos impedem a energia de se escoar “pelo cano abaixo” e fazem com que a energia Chi (positiva) permaneça na casa. Pintar as paredes da casa-de-banho de vermelho contribui, segundo o Feng Shui, para aumentar a riqueza de uma casa. Se não quiser pintar as paredes dessa cor, pode optar por colocar uma pedra ou um vaso de cerâmica, que representa o Elemento Terra, em cada canto da divisão, o que tem o mesmo efeito.

Uma casa-de-banho que esteja diretamente em frente da porta de entrada pode absorver a energia positiva que entra em casa, mas esta situação também pode ser resolvida colocando um espelho grande do lado de fora da porta da casa de banho, mantendo-a fechada e pendurando uma esfera de cristal de quartzo entre as duas portas, fazendo com que a energia se disperse sem ser absorvida e eliminada. O tampo da sanita deve estar sempre para baixo, e os ralos da banheira, do lavatório e do bidé devem estar sempre devidamente fechados.

O quarto

O quarto é sem dúvida um dos locais fulcrais numa casa, pois é onde os seus habitantes recarregam as energias depois de um extenuante dia de trabalho. É essencial que a decoração desta divisão seja feita de forma criteriosa e estruturada.

Nesta divisão a energia Yin deve estar em perfeito equilíbrio com a energia Yang. Assim, pela manhã deve existir mais energia Yang, e os raios de sol devem entrar e aquecer o quarto, enquanto que ao avançar para a noite a energia Yin deve dominar, para favorecer o repouso e a tranquilidade que permitirão recuperar energias.

O quarto deve estar sempre limpo e arrumado, com os armários e as gavetas organizados e bem arejados. O perfume também é importante, uma vez que influencia diretamente o estado de espírito de quem utiliza esta divisão. Um aroma suave e tranquilizante como alfazema, lavanda ou rosa contribui de forma determinante para a harmonia. Os incensos são uma boa forma de perfumar o seu quarto pois têm uma fragrância suave e ao mesmo tempo purificam o ambiente. Tenha o cuidado de queimá-lo horas antes de dormir, para que quando se deitar apenas reste um ligeiro aroma, agradável e pouco incomodativo que o irá ajudar a conciliar o sono mais facilmente.

Muito importante para o equilíbrio de energias é evitar posicionar a cama com os pés voltados para a porta de entrada do quarto ou da casa de banho, pois desta forma os moradores estão mais suscetíveis a receber as energias negativas provenientes do exterior. As portas e as janelas que estejam viradas para a rua devem ser muito bem calafetadas e protegidas com cortinas. A cabeceira da cama deve estar posicionada de forma diametralmente oposta à porta do quarto, oferecendo uma boa visibilidade a quem está a dormir.

Os espelhos não devem refletir a imagem da pessoa quando esta está a dormir, e se isso acontece devem ser tapados com um pano à noite.

Aparelhos elétricos ou eletrónicos são objetos a evitar pois transportam com eles ondas eletromagnéticas que podem causar desconforto e irritabilidade. Televisões e outros aparelhos devem estar embutidos em armários adequados com portas, de modo a isolar as suas energias nos momentos de sono e relaxamento. Se tal não acontecer, tape-os com um pano quando for dormir.

O quarto dos seus filhos

O quarto das crianças deve estar voltado para Este, pois esta direção corresponde ao Elemento Madeira e está associada ao crescimento. Se não estiver nesta direção, pinte uma parede de amarelo vivo ou utilize esta cor nas cortinas ou num objeto que dê vida ao quarto. Utilize materiais seguros na decoração do quarto dos seus filhos, prefira madeiras maciças com acabamentos naturais e evite tintas sintéticas e vernizes. Se espera um bebé, mantenha o quarto onde ele irá ficar bem arejado e trate da sua decoração com bastante antecedência, para que quando o bebé nascer não haja risco de inalação de produtos tóxicos. Escolha fibras naturais para os tecidos e abra as janelas diariamente.

O Feng Shui aconselha a que dê muita atenção e procure estimular equilibradamente todos os sentidos do bebé. O som é muito importante para eles, por isso coloque no quarto um relógio ou objeto que emita um som suave, cadenciado. É através do tato que o bebé se sente confortável, por isso as superfícies dos móveis e os tecidos utilizados devem ser suaves e aconchegantes, transmitindo conforto. Evite cores agressivas ou objetos e quadros muito coloridos no quarto do bebé, espere que ele cresça um pouco e então sim, estimule as suas capacidades visuais. Os tons pastel, como o rosa suave, cor de mel ou branco pálido são acolhedores e transmitem bom Feng Shui à criança. Quando for mais crescida, diversifique as cores do quarto, ponha alguns elementos azuis, que reforçam a autoestima, castanhos para dar uma sensação de segurança e vermelho que encoraja a expressão da sua criatividade. Os sinos “mensageiros de vento” ou os mobiles adaptados para bebés são portadores de bom Feng Shui e ajudam a equilibrar a energia, mas é preferível colocá-lo onde faz a muda da fralda do que no berço. Se o seu bebé tem um sono agitado, opte por lençóis lisos de cores que transmitam estabilidade, como o castanho, o azul e o lilás.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...