blog
(00351) 210 929 030

Lua Nova em Leão e Eclipse Solar no dia 21 de Agosto

No dia 21 de Agosto a Lua entra na fase de Lua Nova e, além de esta ser a segunda Lua Nova em Leão (a primeira aconteceu a 23 de Julho), a sua energia será ainda mais intensa, porque vem acompanhada por um eclipse solar. Em Portugal podemos não conseguir vê-lo, mas a sua influência, a um nível astrológico, é sempre sentida. Prepare-se para este recomeço ardente!

Lua Nova é, por excelência, uma fase muito favorável para todos aqueles que pretendem iniciar um projeto, que está a começar uma relação ou que sentem necessidade de dar um novo rumo à sua vida. Esta fase lunar vem sempre acompanhada por uma forte energia de renovação, que nos ajuda a ganhar fôlego e a seguir os nossos sonhos com motivação e entusiasmo. Este ano já tivemos uma Lua Nova no signo de Leão que, tendo acontecido a 23 de Julho, influenciou o mês de Agosto a nível astrológico. Neste mês dominado pelo signo Leão, no qual o Sol também ainda se encontra, voltamos a ter uma Lua Nova em Leão que fecha este ciclo e vem acompanhada por um eclipse solar.

Os povos mais antigos temiam os eclipses, aqueles fenómenos em que, por algum tempo, um astro encobre outro. No caso dos eclipses solares, estes eram ainda mais assustadores, pois se não houvesse Sol acabaria toda a vida na Terra. Assim, por terem um profundo respeito e reverência por estes acontecimentos espantosos, logo os primeiros sábios e estudiosos do Céu compreenderam que os eclipses solares afetavam a vida na Terra, sob uma perspetiva astrológica. Quando acontece um eclipse solar - e, em Astrologia, o Sol representa o nosso ser - a Lua (que representa as emoções, o lado oculto da personalidade) coloca-se entre a Terra e o Sol, ocultando-o. Podemos, assim, dizer que o nosso lado mais irracional faz sombra, durante breves momentos, à nossa racionalidade e ao nosso sentido do dever, colocando-nos à mercê das nossas emoções. Ora se tudo isto se passa no dramático signo de Leão, propenso ao exagero e ao impacto, podeos prever que este eclipse poderá pôr o dedo na ferida, de forma bem flagrante e difícil de ignorar.

Em Portugal Continental este eclipse pode ser difícil de ver porque só o conseguimos ver quando o Sol já está quase a pôr-se. Em Lisboa, olhe para o Sol a partir das 19.30 e, se o conseguir ver, poderá notar uma "dentada" que vai crescendo gradualmente, até o Sol se por completamente.

Os eclipses sentem-se, a um nível astrológico, mesmo que não sejam especialmente visíveis na parte do globo onde nos encontramos, porque o Sol e a Lua influenciam toda a vida na Terra.

Este eclipse solar chama a nossa atenção para a confiança que temos em nós próprios, para a segurança no nosso valor e a determinação com que perseguimos as nossas metas. Antes de "vermos" alguma coisa, precisamos de acreditar que a vamos ver - é exatamente dessa "fé" que este eclipse nos vem falar, lembrando-nos da importância de acreditarmos em nós próprios, para que os outros também acreditem, de nos respeitarmos para sermos respeitados e de avançarmos, nem que seja com pequenos passos, para sairmos do sítio onde nos encontramos. Este Eclipse solar, com o Sol e a Lua em Leão, vem por a descoberto facetas da nossa personalidade que muitas vezes ocultamos, vem dar voz a muito do que calamos e vem chamar-nos a agir em prol daquilo que mais queremos alcançar.

Um dos efeitos dos eclipses é acelerar o nosso crescimento espiritual, ao obrigar-nos a sair da nossa zona de conforto, e é mais fácil lidar com eles se nos deixarmos seguir sem opor resistência. Não tenha medo de aventurar-se por caminhos que desconhece nem de fazer algo que não costuma fazer. Por vezes só ao deixarmos um pouco de parte a imagem que temos de nós próprios conseguimos chegar mais perto de quem realmente somos - seres em permanente evolução.

Os nativos de Leão serão aqueles que provavelmente vão sentir mais intensamente esta energia, e é provável que andem com o coração mais em alvoroço ou tenham sonos irrequietos nos últimos dias. As pessoas nascidas nos cinco últimos dias de Touro, Escorpião e Aquário e nos primeiros quatro dias de Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes. Mas seja qual for o seu signo do Zodíaco, chame a si a garra e a coragem de um Leão e entregue-se à vida com todas as suas forças. Faça, por si, aquilo que realmente quer fazer. Este Eclipse está aqui para lhe trazer a energia de que estava mesmo a precisar. Tudo aquilo que começar nesta fase - negócios, trabalhos, relacionamentos, mudanças - gozará de um poderoso impulso, que permanecerá durante os próximos seis meses.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 


< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...