blog
(00351) 210 929 030

Lua Cheia em Virgem - emoções em modo pausa

Às 14.54 do dia 12 de Março a Lua entra na fase de Lua Cheia. Nessa noite brilhará luminosa no Céu e, como atravessa o prático e prudente signo Virgem, oferece-nos uma oportunidade para por as emoções em modo pausa - longe de dramas e de exageros, vamos cuidar de nós e do nosso bem-estar.

Virgem é o signo do Zodíaco que está mais fortemente associado à saúde, ao cuidado com o corpo e com o bem-estar. Preocupa-se muito, demasiado por vezes, e até há quem o acuse de ser hipocondríaco em relação à saúde, demasiado perfeccionista no trabalho, picuinhas nas relações. Regido pelo inquieto Mercúrio, Virgem tem um sistema nervoso frágil e enerva-se com facilidade, porque na verdade deseja sempre o melhor, para si e para os outros, ficando angustiado e perdido ante a perspetiva de alguma coisa não correr bem. Se nos deixarmos arrastar pela influência negativa da Lua Cheia em Virgem

porque a Lua Cheia enfatiza sempre a energia dominante na altura em que ocorre

podemos sentir-nos arrastados nesta corrente de pessimismo e ansiedade. Mas se, por outro lado, soubermos utilizar o melhor lado do signo Virgem - a sua sagacidade, a capacidade de analisar todos os fatos e relacioná-los chegando a conclusões complexas, a atenção ao pormenor, o cuidado com todos os detalhes - podemos e devemos aproveitar esta energia  cósmica para mergulhar profundamente numa onda de bem-estar, que nos permitirá revigorar o corpo e a mente. 

Esta Lua Cheia promove o cuidado consigo mesmo - o que tem andado a negligenciar, em relação a si próprio? Sente dores em alguma parte do corpo? O que é que o seu corpo lhe está a querer dizer? - e ajuda-o também a por ordem naquilo que não está em equilíbrio. Use esta energia para renovar as energias do seu lar, para passar em análise os seus papéis e tratar de burocracias, para fazer uma avaliação isenta e objetiva das várias esferas da sua vida - pessoal, profissional, interior - e detetar as falhas que precisam de ser colmatadas, os erros que devem ser corrigidos.

Esta Lua Cheia ajuda a por as emoções em modo pausa, sem dramatismos. Somos bombardeados com a ideia de que precisamos que os outros nos completem. E, de facto, ninguém é feliz sozinho. Mas também ninguém é feli se apenas contar com os outros, sem contar primeiro consigo. Esta Lua Cheia ilumina a nossa força interior e ajuda-nos a compreender que aquilo de que precisamos já está dentro de nós. Que a Centelha Divina que habita o nosso interior é o ponto de partida para todo o amor e para todo o sucesso que ambicionamos na vida.

Que apenas ao procurarmos ser o melhor que podemos ser estamos a conquistar pontos na nossa vida.

Mais ponderada, reflexiva e prudente, a Lua Cheia em Virgem acalma as nossas inquetações se soubermos tranquilizar a vozinha da insegurança que por vezes nos assalta. Se soubermos confiar em quem somos, e em Deus, seja qual for a ideia que Dele tivermos, saberemos que nunca estaremos sós, que nunca estaremos realmente desamparados, e assumiremos a responsabilidade por construir - em cada dia, em cada momento, em cada decisão, em cada ação - a nossa felicidade.

Se, exacerbadas pela energia da Lua Cheia, algumas tensões e irritações surgirem, lembre-se que aquilo que aflora à superfície está pronto a ser libertado. Reconheça de que se trata, e deixe ir o que já não lhe faz bem, o que lhe pesa, o que o atrasa na sua caminhada. Esta Lua Cheia oferece também um grande potencial de cura, aproveite-o para regenerar a sua vida e fortalecer o seu bem-estar. É que você merece (mesmo) ser feliz.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...