blog
(00351) 210 929 030

Lua Cheia em Caranguejo e Mercúrio direto: abra-se à vida!

Esta semana começa com um bom movimento planetário: Mercúrio, que esteve retrógrado durante as últimas semanas, entra em movimento direto, desimpedindo o caminho para dar livre expressão às nossas ideias e abrir espaço ao diálogo. Na quinta-feira, a Lua Cheia em Caranguejo ilumina os céus e adoça o nosso coração. Abra-se à vida, sem ter medo de errar.

A semana de 9 a 15 de Janeiro traz uma energia bastante positiva, começando logo no Domingo pela entrada de Mercúrio, que estava retrógrado desde 19 de Dezembro, em movimento direto. Isto significa que, a partir de agora, os mal-entendidos serão resolvidos, a comunicação será mais fácil e podem finalmente ser superados alguns bloqueios que vinham a arrastar-se.

O grande acontecimento da semana é, porém, a Lua Cheia em Caranguejo, na 5ª feira dia 12, às 11.34 (nota: a hora indicada é a hora em que a Lua entra no Céu na fase de Lua Cheia. Naturalmente que só é visível à noite, tanto na noite anterior como nessa noite verá a lua redondinha a iluminar o céu). 

Signo ligado aos afetos, ao apego e às emoções, a Lua Cheia em Caranguejo ilumina os laços que nos prendem e lança luz sobre os nós que nos aprisionam. Oposta ao rigoroso Sol em Capricónio, a Lua em Caranguejo convida-nos a fazer o balanço entre os nossos afetos e o sentimento do que devemos fazer ou do que tem de ser feito, aquilo que nos mantém aprisionados e aquilo que precisamos de libertar na nossa vida, a necessidade de ter um lar, um porto de abrigo, e a necessidade de independência e a afirmação do nosso poder pessoal.

Esta Lua Cheia chama a nossa atenção para o amor incondicional e para o amor condicionado. Aquilo que damos sem esperar nada em troca e aquilo que precisamos de receber. A aceitação da dependência afetiva e a necessidade de independência afetiva. "Até onde posso ir numa relação sem me perder de quem eu sou?" - esta é uma das questões com que teremos de nos debater nos próximos dias.

A Lua Cheia em Caranguejo diz também respeito ao compromisso para com a nossa vida familiar, por um lado, e com a nossa carreira, por outro (porque ela opõe-se ao Sol em Capricórnio). Aquilo que tem vindo a crescer e a desenvolver-se dentro de nós será agora libertado, manifestado, conhecendo a luz do dia (e da noite) - ou pelo menos a energia do Universo pede-nos que o façamos, que libertemos aquilo que está a crescer dentro de nós. Nas próximas semanas saberemos a que é que isso se refere para cada um de nós. Por enquanto, é importante que partilhemos aquilo que sentimos, sem guardar os nossos sentimentos dentro de nós.

Este período completa um ciclo que começou com a Lua Nova, por altura do Natal. Aquilo que foi iniciado nessa altura será agora culminado. É também um período favorável ao romance, ao amor e à partilha. 

Também no dia 12 de Janeiro, Mercúrio sai do signo Sagitário e entra em Capricórnio, tornando-nos mais sérios, mais metódicos, mais empenhados e mais trabalhadores. O nosso pensamento torna-se mais realista, exigimos dados mais concretos, provas, factos. Devemos ter cuidado, no entanto, para que esse realismo não resvale facilmente para um tom de pessimismo. 

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...