blog
(00351) 210 929 030

Ljubomir Stanisic - Análise astrológica do chef de Pesadelo na Cozinha

Ljubomir Stanisic está a dar que falar: o chef natural de Sarajevo, que chegou a Portugal há quase 20 anos, protagoniza Pesadelo na Cozinha, um dos programas televisivos mais polémicos da atualidade. O seu temperamento explosivo e facilmente irascível, a frontalidade fria e a aspereza que evidencia são o pesadelo dos restaurantes portugueses, concorrentes no programa. Contudo, a sua agressividade anda a par com um temperamento caloroso, empenhado e determinado, que "veste a camisola" ou, neste caso, o avental, da casa onde se encontra, envolvendo-se como se de um restaurante seu se tratasse. É que Ljubomir é um dos chefes mais conceituados em Portugal e o seu restaurante mais conhecido, 100 Maneiras, um dos mais afamados. Mas afinal, será que os astros explicam o que é que este Chef tem de tão especial?

Ljubomir Stanisic nasceu sob o signo Gémeos, em Sarajevo. Não havendo registo público da hora a que nasceu não é possível precisar os graus em que se encontram os astros, nem as Casas astrológicas sobre as quais recaem, as quais incluem o Ascendente, Casa I, mas é possível saber em que signo se encontravam os planetas aquando do seu nascimento, o que já permite ter algumas ideias sobre a sua personalidade astrológica.

Signo Gémeos - personalidade múltipla?

O signo Gémeos é um dos mais mal compreendidos do Zodíaco. "Mal compreendido" porque não é propriamente incompreendido: é, sim, mal interpretado. Muitas pessoas associam de imediato o signo Gémeos à pluralidade: "tu és Gémeos, deves ter duas caras", e não é esse exatamente o caso. Os nativos de Gémeos são, sim, dotados de uma multiplicidade de facetas, que todos nós, humanos, temos, mas que neste signo melhor se evidenciam. E porquê? Porque Gémeos é profundamente sensível ao que o envolve e capta até as vibrações mais subtis. Regido pelo agilíssimo planeta Mercúrio, a mente de um nativo de Gémeos está sempre a fervilhar com novas ideias, sempre em busca de mais conhecimento, sempre à procura da última novidade. Por ser, assim, extremamente focado no presente, dispersa-se com muita facilidade  (o trocadilho foi intencional). Porque o presente está constantemente a mudar... e Gémeos também. Dos homens Gémeos diz-se, algumas vezes, que são explosivos, sendo sempre imprevisíveis. Até aqui, Ljubomir encaixa no seu signo. Muito curioso, não consegue estar parado. Precisa de estímulos constantes, a adrenalina estimula-o. Gémeos é inquieto e nervoso por natureza. Nunca está parado, mesmo que pareça quieto a sua mente vibra furiosamente, com milhares de pensamentos diferentes a atravessá-la em simultâneo. O seu grande trunfo? A versatilidade, a capacidade de adaptação rápida e a facilidade de encontrar resposta para os problemas que surgem. Ljubomir tem sempre a postura de um pugilista pronto a desferir o golpe de resposta, seja ao que for que a vida lhe apresente. 

Mercúrio em Gémeos - uma cabeça que anda a 1000 à hora

Com Mercúrio, o planeta regente do seu signo, também em Gémeos, a sua mente é ainda mais espicaçada pelos desafios e pela vontade de inovar. Falta-lhe, contudo, a ponderação e a calma que são tão necessárias à sabedoria, pois quer tudo "para ontem". Sente-se à vontade em meios novos e a comunicação ou a exposição pública não lhe metem medo. Mas tudo se trata, no entanto, de um "espetáculo para as câmaras" ou o foco de atenção pública, porque a verdade é que na sua vida pessoal Ljubomir é completamente diferente.

Vénus e Lua em Caranguejo - o menino que só quer amor

Com Vénus, planeta dos afetos e com a Lua, regente das emoções, no hipersensitivo signo Caranguejo, esta carapaça de durão esconde um menino carente que cresceu assustado e que precisa de muito, muito amor, sendo também de um enorme apego à sua família e de uma dedicação ímpar àqueles que ama. As pessoas que lhe são próximas - a mulher, os filhos, as irmãs - são, essas sim, aquelas que o podem magoar, e com muita facilidade. Por ser tão intenso nos seus afetos, é também muito reservado. Gosta e precisa de ter em casa o ninho seguro e o porto de abrigo, e precisa que esteja seja seguro, estável, de confiança. Ljubomir percorreu um longo caminho até chegar à estabilidade emocional que hoje tem. A quadratura de Plutão, planeta das transformações e metamorfoses profundas, em quadratura à conjunção de Vénus com a Lua, aponta para uma vida emocional atribulada, com fases difíceis e etapas duras.

Marte e Saturno - um pai opressor

A Imprensa tem falado, e muito, sobre os problemas de Ljubomir com o pai biológico. No seu mapa Astral, a conjunção de um exaltadíssimo Marte em Leão com Saturno alerta para uma revolta muito precoce contra a tirania de um pai opressor e abusador. A intolerância que o Chef demonstra às atitudes de injustiça, sejam elas a que nívem forem, radica nesse sentimento de impotência que o fez tornar-se homem muito cedo e reagir contra o que não podia tolerar. Marte é o planeta das pulsões e da agressividade, aquele que indica, no Mapa Astral, em que pontos explodimos, o que mexe com as nossas entranhas mais profundas e nos faz "estalar o verniz". Tendo Marte no signo Leão, ardente e apaixonado, Ljubomir fica "cego" quando se encontra perante alguma coisa que vai contra o seu quadro de valores, e não teme nada nem ninguém - assume sempre as consequências dos seus atos, sem receio de pagar o preço que tiver de pagar por ser quem é, e por pensar aquilo que pensa.

Úrano em Escorpião - o que ninguém sabe

Também Úrano, o planeta das mudanças, em Escorpião, signo de grandes transformações, aponta para uma personalidade complexa, que não se deixa conhecer com facilidade. É que apesar de ser nativo de Gémeos, um signo de Ar, extrovertido e comunicativo, Ljubomir tem uma personalidade muito mais fechada e secreta do que seria de esperar. Do seu signo retém acima de tudo a mentalidade, expansiva, aberta, sempre pronto a aprender e a inovar, e a capacidade de acumular funções em simultâneo, tendo uma flexibilidade assombrosa, mas de resto, toda a dimensão privada da sua vida é de alguém que sente as coisas e as situações a um nível muito mais profundo. Júpiter, planeta da expansão, também está em Caranguejo, juntamente com a Lua e com Vénus, conferindo-lhe uma faceta sonhadora e romântica que as câmaras não deixam antever facilmente. Júpiter forma um harmonioso sextil com Quíron, o curador interior, que se encontra no signo Touro, mostrando que é precisamente na faceta mais sensível da sua personalidade que encontra a chave para encontrar e manter a segurança de que precisa, a ferida que o seu coração já soube curar com as aprendizagens da sua vida. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...