blog
(00351) 210 929 030

Estratégias para brilhar no emprego signo a signo

A astrologia pode ser determinante para ajudá-lo a encontrar emprego ou a conseguir a promoção que tanto deseja. Conheça as características de cada signo, quais as profissões onde poderá brilhar e as atitudes a adotar para atingir os seus objetivos.

 

Carneiro

Dinâmico, perspicaz e arrojado, aprecia a liberdade e luta pela autoafirmação.

Características: Criativo, ativo, otimista, independente, autónomo, líder, ousado, competitivo e dedicado.

Profissões ideais: Prefere profissões liberais ou ligadas à produção. Pode fazer sucesso em atividades que exijam mais esforço corporal, como atletismo, aviação, personal trainer, mas também se dá muito bem em áreas como mecânica, cirurgia, medicina dentária, polícia ou engenharia.

Pontos fortes: O entusiasmo pela vida, o gosto pela novidade, a criatividade e a força de vontade são fatores a favor da personalidade do nativo de Carneiro. É também dotado de muita coragem, pelo que tem sempre força para correr atrás dos seus objetivos.

Dicas para vencer: Deve moderar a sua autoconfiança sob pena de causar hostilidades no ambiente profissional. O melhor é guardar o melhor para si, no entanto pode sempre dar provas do seu valor e enfrentar os desafios sem receios. 

Touro

Aprecia o conforto e tudo o que a vida tem de melhor para lhes oferecer. Procura a realização a todos os níveis.

Características: Persistente, sério, calmo, afetuoso e determinado.

Profissões ideais: Regido pela deusa Vénus, este nativo dá-se bem em profissões ligadas ao mundo artístico, como artes plásticas, moda e design. Áreas ligadas à engenharia, matemática, gestão, compras também são muito indicadas. Tanto trabalha bem sozinho como em equipa.

Pontos fortes: A sua persistência é uma qualidade que deve ser valorizada, bem como a seriedade e o empenho que dedica à sua vida profissional. Estas características trazem-lhe conforto material.

Dicas para vencer: A teimosia em excesso e o facto de ser avesso à mudança são fatores contra os quais deve lutar. Contorne estes “obstáculos” da sua personalidade e conseguirá vencer no campo profissional. O sucesso está à sua espera.

 

Gémeos

Gostam de estar sempre a aprender coisas novas e diferentes, pois têm um espírito curioso e inquieto.

Características: Inteligente, comunicativo, lida bem com os outros e tem poder de persuasão, ágil, versátil e eficiente.

Profissões ideais: Regido por Mercúrio, governador da comunicação, dá-se bem como relações públicas, jornalista, advogado, empresário e publicitário. Pode até acumular dois empregos de áreas distintas.

Pontes fortes: O nativo de Gémeos é vivaz, enérgico e intelectual. Vive ao nível da mente em detrimento das emoções e adapta-se com uma enorme facilidade a novas situações. A sua alegria e capacidade de adaptação são admiráveis, bem como a criatividade e habilidade para desenvolver várias atividades ao mesmo tempo.

Dicas para vencer: Deve ter especial atenção com a dispersão. Apesar de ter muita energia, as pessoas deste signo perdem muito tempo com coisas não produtivas. Foque-se nos seus objetivos reais e aprenda a lidar com a sua tendência para a indecisão.

 

Caranguejo

Emotivos, sensíveis, frágeis e dóceis. De temperamento instável como a água, o seu amor e sentimentos são inconstantes.

Características: Recetivo, sensível e imaginativo. Possui uma mente intuitiva e ativa, sendo muito criativo.

Profissões ideais: Assistente social, professor, médico e enfermeiro são profissões que combinam com o perfil deste nativo. Nutrição, decoração, arquitetura, arqueologia ou história são áreas em que também faz muito sucesso.

Pontos fortes: Sensível e extremamente preocupado com o bem-estar de quem o rodeia, este nativo desperta nas pessoas um carinho e um respeito muito grandes. É também dotado de uma forte criatividade e intuição poderoso, pontos que contam muito a seu favor.

Dicas para vencer: Deve esforçar-se para não misturar a vida profissional com a pessoal e vice-versa. Se o fizer conseguirá singrar e evoluir. Precisa de se identificar com o ambiente de trabalho e com o que faz para ser feliz. O foco na área profissional será essencial para sair vencedor.

 

Leão

Líder nato, ativo e dinâmico. Tem uma grande autoestima e forte autoridade. Aprecia sentir-se especial, doar-se ao mundo e ser reconhecido.

Características: Entusiasta, poderoso, expansivo e criativo. Generoso e extravagante, tende a ter ideias fixas e adora estar no centro das atenções.

Profissões ideais: Faz muito sucesso em áreas ligadas ao mundo artísticos, como a música, o teatro, a dança e o cinema. Também se dá bem em cargos de liderança como gestão de negócios e publicitários, e a trabalhar com crianças (pediatra, educador de infância, etc.).

Pontos fortes: Dono de uma alegria contagiante, de uma forte autoconfiança e de uma garra imensa, o nativo de Leão luta para alcançar os seus objetivos. As pessoas deste signo também lidam muito bem com o improviso e com jogos mentais, aprecia a diversão enquanto trabalha. Por isso pode escolher trabalhar com eventos.

Dicas para vencer: O excesso de vaidade e a ânsia de ser o centro das atenções pode dar-lhe uma imagem fútil e superficial. O orgulho desmesurado também pode ser uma armadilha, pois se não assumir os seus erros pode ficar com o rótulo de imaturo ou inconsciente.

 

Virgem

Totalmente dedicado ao trabalho, gosta de servir bem os outros. De natureza perfeccionista, aprecia fazer tudo bem feito.

Características: Inteligente, organizado e astuto. Possui um carácter racional e dão muita importância à vida profissional. É confiável, gosta de ajudar, aconselhar e encaminhar. Muito equilibrado, gosta de sentir-se útil e necessário.

Profissões ideais: Gosta de profissões ligadas à saúde, como a assistência a idosos, medicina, veterinária, terapeuta, investigador e enfermeiro. Também se interessa pela, nutrição, ecologia, engenharia, informática e robótica. Pontos fortes: O virginiano é perfeccionista e gosta de analisar cada detalhe. Tem os pés bem assentes no chão, a praticidade, a inteligência e a organização são as chaves para o seu sucesso.

Dicas para vencer: Evite exigir dos outros a mesma perfeição que cobra de si mesmo. É muito importante que se mantenha atento à crítica alheia, de forma a crescer com o que lhe dizem, no entanto deve contrariar a forte tendência para autocriticar-se com frequência.

 

Balança

Afáveis e sensíveis, espalham charme por onde passam. Apreciam tudo o que é bonito.

Características: É artístico, pacífico, valoriza a beleza e a harmonia. Diplomático e cordial, tem fortes inclinações sociais. Gosta de comunicação, é justo e gosta de companhia.

Profissões ideais: Relações públicas e diplomacia são boas profissões, assim como áreas relacionadas com a justiça, a arte e a estética. Artes plásticas, estilista, direção de arte, publicidade e advocacia assentam muito bem no nativo de balança. Bonitos e charmosos, dão-se bem como promotores de eventos, diretores de marketing ou comunicação. Pontos fortes: Tem um jeito gentil, equilibrado e pacífico, que agrada àqueles que convivem com ele. Além disso, a sua enorme facilidade em negociar e contornar as situações difíceis é admirada por todos.

Dicas para vencer: Deverá lutar por aparentar uma postura forte e determinada. Atitudes indecisas e a tendência para não querer assumir compromissos poderão prejudicá-lo. A harmonia e o equilíbrio são essenciais para conseguir cumprir os objetivos propostos. Dão-se muito bem em parceria, a trabalhar em equipa.

 

Escorpião

É muito sensível, imaginativo, apaixonado e emocional, mas não gosta de demonstrar emoções. É intenso, mas subtil, persistente e obstinado.

Características: Autossuficiente, audacioso, possessivo e determinado, o nativo de Escorpião gosta de trabalhar e ser recompensado financeiramente para tal, de forma a sentir-se seguro e poderoso e segurança. Regidos pelo elemento Água, exibem uma personalidade impetuosa e forte.

Profissões ideais: Pode destacar-se em áreas como a medicina, a cirurgia plástica, a genética, a química, a farmacologia e a ecologia. Também demonstra um forte interesse pelo inconsciente e oculto.

Pontos fortes: É muito bom a lidar com recursos alheios, sejam eles intelectuais, emocionais, económicos ou psicológicos. Lida bem com situações de crise, de emergência e de recuperação. Misterioso e sedutor, é portador de uma grande coragem.

Dicas para vencer: Trabalha bem sozinho, em grupo ou em parceria, mas constantemente vai estar à frente de seu grupo. É um líder nato, destaca-se em qualquer situação. Aconselha-se que tenha um maior cuidado com o autoritarismo para não assustar que o rodeia. Uma coisa é liderar e outra completamente diferente é “ querer mandar” ou impor a sua vontade a todo o custo. Modere-se ou será criticado.

 

Sagitário

São bem-dispostos, honestos e compreensivos. Procuram a constante realização pessoal e alargar os horizontes intelectuais, de forma a encontrarem o verdadeiro significado da vida.

Características: Expressa-se muito bem verbalmente, tem visão e alcance para entender assuntos filosóficos e existenciais como religiões, leis, ética. São muito sociáveis e trabalhar com eles torna-se uma tarefa proveitosa e agradável.

Profissões ideais: Enérgico e ambicioso, o nativo de Sagitário procura constantemente novos desafios. Por isso, as suas escolhas profissionais recaem sobre áreas como a advocacia, a ciência e a filosofia. Marketing, publicidade e educação também lhe assentam como uma luva. Pontos fortes: Regido por Júpiter, o planeta da sorte, do otimismo e da abundância, estes nativos distinguem-se pela sua capacidade de organização e forte responsabilidade. Têm uma personalidade muito alegre e uma criatividade fantástica, pelo que as pessoas querem estar sempre ao seu lado. Fazem muito sucesso na divulgação, comunicação e propagação de ideias novas.

Dicas para vencer: O fato de ser muito independente, não gostar de apegar-se  às pessoas e ter dificuldade em demonstrar afeto podem fazer parecer que é duro e prepotente. Se deseja vencer a nível profissional e não angariar “inimigos”, aconselha-se a que modere esta postura. O excesso de franqueza costuma chocar quem está ao seu redor.

 

Capricórnio

Esforçam-se por aquilo que pretendem alcançar e não desistem dos objetivos a que se propõem.

Características: São pessoas práticas, ambiciosas, determinadas e pouco aberto às mudanças. Os outros vêem-no como uma força que ninguém consegue demover das suas intenções e delegam-lhe, geralmente, uma grande responsabilidade. É visto como uma pessoa muito realista e que não vacila perante as dificuldades. 

Profissões ideais: Gosta de profissões que trabalhem o planeamento como empreendedorismo e administração ou áreas que envolvam a precisão como a ciência, a investigação, o desenvolvimento de produtos, estudos de mercado, física e matemática.

Pontos fortes: Reservado, prudente e paciente, usa a estratégia em vez da força. É também disciplinado, decidido e ágil, exímio a agarrar as oportunidades.

Dicas para vencer: É essencial que fique atento aos seus limites. Cultive a paciência e a concentração, mas sobretudo mantenha os pés assentes na terra. Estabeleça objetivos precisos e, com perseverança conseguirá alcançá-los.

 

Aquário

É intelectual e sociável. Aprecia a troca de ideias com pessoas inteligentes e capazes de conduzir uma conversa interessante.

Características: Assertivo, independente, progressista, analítico, original, inventivo. Estes nativos gostam de trabalhar em grupo, são criativos e comunicativos.

Profissões ideais: Profissões fora do comum também, como astrólogo, astrofísico, engenheiro espacial e astronauta, assentam como uma luva a estes nativos. Tem uma enorme facilidade em adquirir know how técnico, pelo que também é bom em cargos ligados à matemática e à ciência da computação. São ainda ótimos a desempenhar funções intuitivas e humanas, como ciência política, história, antropologia e sociologia.

Pontos fortes: As características mais marcantes deste nativo são a criatividade, a originalidade e o senso de justiça. Também gosta de defender a igualdade e a luta contra o preconceito. Dá um enorme valor à amizade, considerando-a mesmo o seu principal tesouro.

Dicas para vencer: Deve manter-se atento aos seus comportamentos no local de trabalho, recusando atitudes de rebeldia e indisciplina. Caso contrário irá “perder” pontos junto dos colegas e superiores. É ainda essencial que cumpra a regras que lhe são ditadas, a sua estabilidade depende disso.

 

Peixes

Intuitivo, emocional, romântico, impressionável e místico, preocupam-se muito com a felicidade dos outros, muitas vezes passando para segundo plano o seu próprio bem-estar.

Características: Regidos por Neptuno, o antigo deus dos mares e o planeta da ilusão, do glamour, do mistério, estes nativos gostam do oculto e das religiões diferentes. A sua noção de proporção e talento artístico destacam-se dos outros signos do zodíaco. São ainda dotados de uma grande capacidade intuitiva, são afetuosos e sensíveis a tudo o que os rodeia.

Profissões ideais: Cinema, artes plásticas, cenografia, produção, iluminação de espetáculos e poesia são profissões que combinam na perfeição com Peixes. A sua forma de estar na vida, da qual se destaca o desejo de se adequar ao ambiente e de entender o que querem dele sem que precise perguntar, também o leva a escolher áreas ligadas às ciências metafísicas, bioquímica, farmacêutica e literatura.

Pontos fortes: O instinto de proteger e cuidar dos outros são, sem dúvida, os pontos mais fortes das pessoas deste signo. Têm o desejo de fazer algo grandioso pelo mundo, como se tivessem uma missão especial na Terra. Possuem muitos talentos e uma ótima capacidade de adaptação, o que favorece muito a carreira.

Dicas para vencer: O equilíbrio emocional é muito importante para o correto desempenho das funções laborais, pelo que é essencial que procure algo que lhe traga a estabilidade que precisa. Não se deve dedicar demais aos outros em detrimento do seu próprio bem-estar. Procure ainda ter cuidado com a tendência para o isolamento, trabalhar em equipa é essencial para chegar a bom porto.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...