blog
(00351) 210 929 030

Diz-me como dormes, dir-te-ei quem és!

Quando dormimos baixamos as defesas do nosso consciente e entregamo-nos pura e simplesmente ao descanso. Nesse período em que deixamos de pensar na nossa postura ou na imagem que transmitimos aos outros, e buscamos intuitivamente a posição que nos faz sentir mais confortável, revelamos a nossa personalidade sem artifícios nem subterfúgios. Da mesma forma, a forma como um casal dorme revela muito sobre a relação, pois ao dormir o nosso corpo deixa-se ir de acordo com a sua natureza e expressa a maneira como vivemos a relação ou como nos sentimos perante o nosso par.

Pense durante alguns instantes… em que posição costuma dormir? E se tem um relacionamento amoroso, como costumam dormir juntos?

1-  Como um bebé

Costuma dormir de lado, enrolado sobre si próprio, aninhado como um bebé? Esta posição revela que sente necessidade de se sentir protegido, tendo algumas inseguranças e sendo pouco confiante em si mesma. Deve aprender a ser mais determinada e acreditar nas suas capacidades. É, também, bastante apegada ao passado, atraindo pessoas com personalidades fortes e protetoras. Procure cultivar mais a sua própria independência, pois por vezes deseja apenas ser protegida como uma criança. É criativa, sensível e romântica.

 

2-  Dorme aninhada e o parceiro “faz conchinha” consigo (ou vice-versa)

Nesta posição, o casal precisa de sentir segurança mútua e proximidade. Posição típica durante o namoro ou se não está muito tempo com o seu par, demonstra apego e carinho entre ambos, desejando fortalecer o laço que os une.

 

3 – Dorme aninhada mas de costas voltadas para o seu parceiro

Esta postura revela que a confiança entre ambos é muito forte, de tal forma que “oferecem” as costas um ao outro pois confiam plenamente no seu par. É uma postura adotada por casais com relacionamentos longos, em que a paixão inicial deu lugar à cumplicidade e ao companheirismo. Convém que, de vez em quando, se virem um para o outro e apimentem mais a relação.

 

4 – Dorme aninhada e virada para o seu parceiro, mas claramente afastados na cama

Neste caso esta posição denuncia falta de comunicação entre o casal, incompreensão e tendência para abafar os problemas em vez de falarem sobre eles. Existe uma espécie de muro entre os dois, sendo necessário vencer esta distância e aprenderem a comunicar um com o outro, entregando-se mais à relação. Se, para além de dormirem afastados, dorme um bebé ou um animal de estimação entre os dois, a proximidade entre os dois é claramente evitada, havendo uma barreira ainda mais marcada que deve ser analisada e compreendida para poder ser transposta.

 

5 – Dorme de lado mas quase esticada, com um braço ao longo do corpo

Esta posição demonstra uma pessoa serena e amável, que evita criar confusões e que não demonstra facilmente o que sente, escondendo muitas vezes as suas tristezas e não revelando o que a preocupa. A opinião dos outros é muito importante para si, de tal modo que por vezes abafa a sua personalidade por ter medo do ridículo. Deve soltar-se mais, deixando que a sua personalidade se manifeste espontaneamente.

 

6 – Dorme de lado, com uma perna fletida

Sensível e carinhosa, acaba por ser mais dedicada aos outros do que a si mesma, negligenciando muitas vezes as suas necessidades em prol dos demais. É aquela pessoa a quem toda a gente pede conselhos, pois é boa ouvinte e confidente, mas deverá começar a pedir mais para si própria, aprendendo a pôr-se em primeiro lugar. Por evitar sobrecarregar os outros acaba por criar muita tensão interior e stress, que deve aprender a libertar.

 

7 – Dorme bem abraçada ao seu par, de frente um para o outro

Paixão pura, esta posição é típica de casais recentes ou em que há uma forte intensidade e grande erotismo. Embora represente uma forte vontade de partilha íntima, a longo prazo esta relação pode tornar-se demasiado sufocante, anulando a individualidade de cada um. É essencial que aprendam a manter alguma independência e a definir os limites de cada um, pois com o passar do tempo se não o fizerem podem começar a sentir-se abafados na relação.

 

8 – Dormem de lado, virados um para o outro, com as pernas entrelaçadas

Neste relacionamento existe proximidade, partilha e equilíbrio. Embora mantenham a individualidade e independência de cada um, sentem necessidade de contacto físico, marcando a ligação forte que os une. Por estarem ambos seguros do amor que sentem sabem como reservar espaço para si próprios e para a vida a dois.

 

9 – Dorme aninhada no seu parceiro, que a envolve com o braço

Neste relacionamento a pessoa que se aninha sente uma forte necessidade de proteção por parte do parceiro, buscando nele o conforto e a segurança. Têm ambos medo de perder o outro, havendo um certo grau de dependência nesta relação, em que um assume claramente o comando e o outro gosta de se deixar conduzir. O amor que os une é, contudo, muito forte e envolvente.

 

10 – Dorme esticada na cama, de barriga para cima

Confiante e segura de si, tem uma personalidade forte e sabe como dar a volta às situações do dia-a-dia de forma a aproveitar as oportunidades que a vida lhe apresenta. Não tem medo de nada nem de ninguém, acredita em si própria e conhece bem as suas capacidades mas por vezes “ferve em pouca água”, devendo aprender a ser mais compreensiva e tolerante para com pessoas com pontos de vista diferentes de si.

 

11 – Dorme de barriga para baixo

A pessoa que dorme habitualmente nesta posição é organizada, rigorosa e pontual, levando muito a sério os seus compromissos e sendo muito exigente consigo mesma e com os outros. A amizade assume uma grande importância na sua vida, privilegiando aquilo que lhe traz estabilidade e segurança. Dedica muita atenção a todos os pormenores, por vezes demasiada, sendo aconselhável que aprenda a ser mais flexível e descontraída.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...