blog
(00351) 210 929 030

De onde vem o Dia das Mentiras?

Sabia que o Dia das mentiras é comemorado em vários países? Neste dia as pessoas contam uma história que é mentira, e tentam convencer os outros que é verdade, apanhando-os de surpresa quando no fim do dia, ou no dia seguinte, lhes dizem que é uma partida do Dia das Mentiras.

Esta data começou por ser celebrada em França, durante o reinado de Carlos IX, quando o Ano Novo ainda era celebrado a 25 de Março, a propósito da chegada da Primavera. Nesse tempo as pessoas festejavam o Ano Novo durante uma semana, que terminava no dia 1 de Abril, dia em que se considerava que o novo ano começava, e costumavam trocar presentes.

Em 1564, o rei Carlos IX adotou o calendário gregoriano e determinou que o ano novo seria comemorado a 1 de Janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a comemorar o início do novo ano a 1 de Abril.

Então, aqueles que começaram a celebrar o Ano Novo a 1 de Janeiro passaram a gozar com os que ainda se mantinham presos à tradição antiga, e para os ridicularizarem enviavam-lhes presentes esquisitos e convites para festas que não existiam.

Daí em diante, as brincadeiras e mentiras do dia 1 de Abril tornaram-se uma tradição francesa, que 200 anos depois passou para Inglaterra e, daí, para outros países espalhados pelo Mundo. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...