blog
(00351) 210 929 030

Crianças Índigo e crianças Cristal: o Mundo está a mudar

Existem teorias que defendem que alguns traços considerados problemáticos no comportamento infantil, como a hiperatividade, o défice de atenção, a rebeldia excessiva, quando acompanhados por outras caraterísticas especiais - como uma inteligência assombrosamente desenvolvida, a necessidade de questionar tudo, a preocupação humanitária, o conhecimento intuitivo apurado e o forte sentido de missão, entre outras - manifestam a existência de crianças especiais: os Índigo, que começaram a encarnar de forma massiva a partir dos anos 80, mas que já vinham a chegar à Terra desde finais da década de 60, embora em muito menor número. E se, nesse tempo ainda não preparado para os receber, eram consideradas pessoas inadaptadas, almas atormentadas ou personagens que se tornaram míticas por terem tido uma vida curta e conturbada, houve nas últimas décadas, desde os anos 80, um aprofundar do estudo destes casos, cujo número cresceu exponencialmente. As crianças Índigo - que hoje são, na maioria, jovens adultos, vieram mudar o Mundo e abrir caminho para a geração que agora chega à Terra em números cada vez maiores: as crianças Cristal. Quem são estas crianças das estrelas?

Os Índigo (saiba mais sobre crianças e adultos Índigo aqui) vieram "abrir caminho" para uma mudança de mentalidades. Enfrentaram uma grande oposição, pois a sociedade onde, a partir dos anos 60, começaram a encarnar, ainda não estava devidamente preparada para os receber. Muitos sofreram (e sofrem) com a sua inadaptação e porque não são compreendidos. Possuem um temperamento por vezes rebelde, inconformado, que questiona tudo e que procura cumprir a sua missão, visando trazer-nos de volta à nossa essência e encontrar a verdade. Acredita-se que nasceram sobretudo entre os anos 80 e o ano 2000; quanto mais tarde encarnaram, mais evoluídos são. 

A partir de 2000, segundo as mesmas teorias, começaram a encarnar na Terra crianças Cristal, que representam uma evolução ainda maior. As crianças Cristal têm uma maior consciência da sua ligação ao plano Divino (seja qual for a ideia que tenham de Deus) e à espiritualidade. Têm a capacidade de nos mostrar as nossas capacidades inatas, ajudando-nos a ter uma maior consciência de grupo. Para elas a ideia de competitividade é estranha e desadequada: as fronteiras do ego, que os Índigo já tinham vindo por em causa, esbatem-se progressivamente à medida que as crianças Cristal crescem e assumem papéis importantes na sociedade. 

Ao contrário dos Índigo, as crianças Cristal não se mostram rebeldes; pelo contrário, são pacificadoras, extremamente sensíveis, intuitivas, muitas vezes introvertidas. Vieram trazer amor à Terra, unir as pessoas, criar elos mais fortes de comunhão. Têm a missão de trazer uma nova consciência, estão especialmente vocacionados para a cura e para a elevação espiritual.  

Enquanto os Índigo vieram para por em causa os sistemas, os Cristal procuram sempre a via da paz. Têm uma espiritualidade mais desenvolvida e uma força interior apurada, que os ajuda a construir e a elevar a energia do ambiente que os rodeia, interagindo com docilidade com as pessoas que os rodeiam. São por natureza mais introvertidos, possuindo frequentemente aptidões telepáticas. As crianças e adultos Índigo constestam, sem medo de enfrentar oposição, mostram-se rebeldes e inconformistas. Têm uma enorme necessidade de estar em contacto com os outros e uma dose de energia que parece inesgotável. Os Cristal transmitem serenidade, fala pouco mas com profundidade, sente empatia pelos outros e capta facilmente as suas necessidades, evita confrontos e afasta-se de conflitos. Fisicamente os Índigo tendem a ser fortes, tanto a nível físico como mental; os Cristal são mais frágeis e vulneráveis, pode ser muito susceptível a alergias e tem dons psíquicos que se manifestam desde cedo. Na infância pode ter atrasos na fala, pois só se expressa verbalmente quando percebe que as outras pessoas não conseguem comunicar por telepatia. Enquanto que muitas vezes as crianças Índigo são consideradas hiperativas ou com défice de atenção, os Cristal podem ser diagnosticados como autistas ou com o síndrome de Asperger. (Atenção, existem casos que são efetivamente autismo ou síndrome de Asperger).

Os Índigo trouxeram o dom da reforma, vieram mudar as mentalidades; os Cristal vieram elevar a energia universal, espalhando o amor e a paz. Por serem muito sensíveis, estas crianças precisam de, desde cedo, adquirir hábitos de limpeza energética, que ajudem a manter a sua energia psíquica num estado elevado. Têm necessidade de interação constante com a Natureza, onde recarregam energias. Precisam que lhes dêem oportunidades para usarem o seu potencial de pacificadores, os seus dons telepáticos e de videntes, a sua capacidade de nos trazerem de volta o espírito de união coletiva. Enquanto os Índigo vieram "deitar abaixo" as estruturas desadequadas, os Cristal vieram construir, edificando bases mais sólidas e verdadeiras, que nos devolvam à nossa essência primordial.

As crianças Cristal são assim chamadas porque a sua aura é considerada translúcida, como cristal.

Acredita-se que os Índigo nasceram sobretudo entre 1970 e 1990, quando começaram a chegar em massa os Cristal. A partir de 2010 começaram a encarnar na Terra as designadas crianças Arco-Íris, que são ainda mais evoluídas, dotadas de uma enorme capacidade de amor universal, dons mediúnicos muito apurados e um grande poder de cura. Note-se que, ao longo destas décadas, foram sempre surgindo almas Índigo, Cristal ou Arco-Íris, a sua proporção de encarnação é que foi maior nos anos apontados.

Hoje em dia quase todas as crianças que nascem vêm já com muitos traços destas influências, pois a energia das pessoas que todos os dias chega ao Mundo, e que serão adultas daqui a 20 anos, está definitivamente a mudar. 

No Centro Maria Helena existem consultas para Crianças de Luz, que acompanham aqueles que trazem dons especiais. Marque pelo e-mail [email protected] ou através da página do Facebook.

Conheça também:

Serafim Metatron - protetor de filhos e netos

Crianças Indigo: um dom por vezes difícil

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...