blog
(00351) 210 929 030

Conheça melhor o seu par pela primeira letra do seu nome!

 

O nome próprio é o primeiro símbolo da nossa identidade. A pergunta que fazemos, desde pequenos, sempre que conhecemos alguém é: “Como te chamas?” É pelo nome que somos identificados e que nos distinguimos dos demais. Assim, como duvidar da força que esta palavra exerce sobre cada um de nós? A letra inicial marca a energia que é emitida sempre que chamam o nosso nome, assumindo uma especial importância. Descubra aquilo que a inicial do nome do seu par tem para lhe revelar e conheça-se melhor a si própria!

Para começar este estudo, deverá ter em consideração a inicial do nome próprio. Se a pessoa amada costuma responder por outro nome que não é o primeiro, tome esse em consideração. No caso de ter um diminutivo, analise as duas iniciais, pois a do nome representa a sua personalidade “oficial”, mais generalizada, e a do diminutivo relaciona-se com a sua personalidade mais “familiar”, isto é, para o círculo que lhe é afetivamente mais chegado. Da mesma forma, se não utiliza o primeiro nome mas sim o segundo, deve ter em conta as duas iniciais, sendo que a do nome que utiliza tem maior influência sob a sua personalidade.

Por exemplo, a Maria Rosa namora com o José, mas a Maria Rosa é sempre tratada por “Rosa” e toda a gente trata o José por “Zeca”. Assim, a Maria Rosa é influenciada pela letra R e, em menor escala, pela M. o José tem maior influência da letra Z, mas também deve considerar a letra “J”, inicial do seu nome. Qualquer um deles tem influência das duas letras, sendo mais forte a que se refere ao nome pelo qual é tratado.

 

OS SEGREDOS DAS INICIAIS

Conheça melhor a sua personalidade e/ ou a do seu par:

A – A letra A revela espírito de iniciativa, determinação e coragem. As pessoas que nascem com esta influência destacam-se facilmente, sendo dinâmicas e empreendedoras. Sabem muito bem o que querem da vida e nunca desanimam nem desistem dos seus sonhos. Por terem uma personalidade naturalmente expansiva e generosa fazem amigos com muita facilidade, e como também são atraentes e sedutoras nunca estão sozinhas durante muito tempo. Têm aptidão para assuntos financeiros.

B – A letra B associa-se a uma certa timidez e tendência para a introspeção, sendo característica de pessoas capazes de fazer tudo por aqueles que amam, não se poupando a esforços nem a sacrifícios. Embora contenha uma certa dualidade e hesite por vezes naquilo que quer, quando toma uma decisão é perseverante na conquista das suas metas. Tem ambições elevadas, mas a nível afetivo nem pode ser um tanto inconstante enquanto é mais jovem, e só estabiliza quando encontra o verdadeiro amor.

C – Quem tem esta letra como inicial tem uma personalidade expressiva e extrovertida, bem como uma constante necessidade de abraçar novos desafios. Criativa e empenhada, a sua inteligência ágil faz com que se destaque e, por ter uma espiritualidade apurada, abraça muitas vezes causas humanitárias e empenha-se em lutas sociais. É sensível e carente, apegando-se muito àqueles que ama e dedicando-se de alma e coração. A amizade assume um papel de destaque na sua vida, nunca virando costas a um amigo que precise de si.

D – A letra D relaciona-se com a capacidade de construção, a seriedade e a estabilidade, indicando uma pessoa que leva os seus compromissos muito a sério. Tem propensão para acumular bens e riqueza, porque dá muita importância a tudo aquilo que conquista, tanto no domínio material como a nível afetivo. Vive o amor com total entrega e dedicação, e precisa que as suas relações, mesmo de amizade, sejam regidas pela honestidade e pela transparência.

E – A letra E relaciona-se com o dom da comunicação, indicando alguém que está em constante atividade, precisando de agitação e novidades no seu dia-a-dia. Quem nasceu sob esta influência adapta-se facilmente às mudanças, possuindo uma personalidade flexível. A rotina aborrece-a, gosta de ter variedade no seu dia-a-dia e em tudo o que lhe diz respeito. A nível afetivo a sua sinceridade pode ferir espíritos mais sensíveis, pois diz sempre aquilo que pensa e vive de acordo com a sua própria consciência, não se deixando dominar ou comandar por ninguém.

F – Esta letra indica um forte sentido de responsabilidade, estando associada a uma pessoa com capacidade para assumir o comando das situações. Sabe conjugar a flexibilidade com a determinação, transmitindo confiança aos outros graças ao seu espírito otimista e ao seu positivismo. A sua criatividade destaca-se, assim como a sua intuição apurada, fazendo com que possa assumir cargos de chefia no seu trabalho. Por vezes cai no exagero de querer controlar todas as situações ou de dar ordens, o que pode suscitar alguns desentendimentos com o seu par.  

G – A pessoa que tem esta inicial é discreta, atenta aos pormenores e cuidadosa com tudo aquilo que faz, sendo prudente nas suas atitudes e ações. Tem, ainda assim, uma forte confiança em si própria, acreditando nas suas potencialidades e apostando nelas. Procura estar em constante aprendizagem, indo sempre mais além e apreendendo os novos conhecimentos com facilidade e rapidez. Por vezes teima nos seus pontos de vista e não dá o braço a torcer, o que dificulta a sua vida amorosa. Deve aprender a ser mais recetiva para com os sentimentos dos outros. Tem uma saúde forte e boas aptidões físicas.

H – Ativa e ambiciosa, a pessoa que tem esta inicial tem um forte dinamismo e espírito de empreendimento, necessitando de ver os seus projetos concretizados. Quando deseja algo não se poupa a esforços, dando o seu melhor para alcançar uma boa posição a nível profissional e financeiro. Nem sempre conquista facilmente a simpatia de quem está à sua volta, pois por ter uma personalidade forte e independente não gosta de obedecer a ordens ou que lhe digam o que deve fazer. Encara o amor com seriedade e comprometimento.

I – Quem nasce sob esta influência é idealista e muito sentimental, apegando-se às emoções e mantendo-se por vezes ligada ao passado. Com uma personalidade forte e decidida, acredita em si mesma e mantém-se fiel às suas escolhas e decisões, seguindo sempre a voz da sua intuição. Com um forte sentido de abnegação, é capaz de tudo por quem ama e embora nem sempre dê ouvidos aos outros e tenha tendência para querer mandar, a verdade é que faz tudo em prol da união.

J – A letra J está associada a alguém que possui uma personalidade forte e sociável, mas que gosta de fazer o que lhe apetece sem dar satisfações da sua vida a ninguém. Esta letra traz alguma dualidade, que faz com que a sua vida por vezes se assemelhe a uma montanha-russa, com golpes de sorte logo seguidos por alguns revezes. Nem sempre consegue exprimir os seus sentimentos no domínio amoroso, mas a nível social faz amigos com facilidade, pois tem uma maneira de ser divertida e bem-disposta.

K – A letra K está associada à beleza e as pessoas que a têm como inicial são geralmente vaidosas e bastante preocupadas com a sua imagem. Um pouco inquietas e instáveis, não assentam facilmente e têm dificuldade em fixar-se nos seus objetivos. Têm, contudo, um espírito aventureiro e gostam do risco, adaptando-se facilmente a situações novas e mudando de emprego com facilidade. São um tanto namoradeiras e não gostam de se sentirem presas em compromissos até encontrarem o seu amor ideal.

L – Com uma apurada sensibilidade, as pessoas que têm a letra L como inicial analisam profundamente as questões com que são confrontadas e, de um modo geral, não gostam de tomar decisões. Uma vez que se deixam levar facilmente pelas emoções procuram usar a racionalidade para se equilibrarem, apreciando o apoio de pessoas com forte sentido prático e objetividade. Gostam de aprender e costumam ser cultas, dedicando-se ao longo de toda a vida à aprendizagem de assuntos que suscitem o seu interesse.

M – A letra M associa-se a uma pessoa com uma personalidade reservada e complexa, que não se dá a conhecer facilmente. Muito determinada e empenhada, dedica-se de alma e coração à construção do que deseja edificar na sua vida, pois precisa de se sentir a concretizar algo sólido. Tem, contudo, uma poderosa espiritualidade, sendo generosa e atenta às necessidades dos outros, e gostando de mimar os que ama. Consegue superar os obstáculos de forma tranquila mas muito sábia.

N – Bastante crítica para consigo mesma e com os outros, a pessoa cuja inicial é N tem uma forte energia, precisando de estar em constante movimento pois as novidades no seu dia-a-dia são essenciais para que se sinta bem. Curiosa e interessada por inúmeros assuntos, mantém uma conversa animada sobre os temas mais díspares, sendo uma boa companhia em qualquer situação social. No que diz respeito à sua vida amorosa, contudo, tem alguma tendência para se manter presa ao passado, tendo momentos de uma certa melancolia.

O – A letra O associa-se ao idealismo, e a pessoa que nasce sob esta influência tem um forte sentido de justiça, procurando ser equilibrada e razoável em todas as suas escolhas. Com uma sensibilidade apurada, mas que por vezes esconde, está sempre pronta a ajudar os outros e defende aqueles que acha mais frágeis. Tem, contudo, algumas inseguranças em relação a si mesma no domínio amoroso, pelo que deve aprender a acreditar mais no seu potencial e no seu poder de sedução, deixando fluir as suas emoções sem ter medo de se expor.

P – Quem nasce com esta inicial tem uma presença forte e segura. Embora seja reservada e discreta no que diz respeito àquilo que sente e aos seus objetivos, tem metas bem definidas e valoriza a conquista da estabilidade, a segurança e a firmeza, tanto no plano material como, sobretudo, a nível afetivo. Adora viajar e evita a rotina, pois precisa de sentir que está constantemente a alargar horizontes. Procura um amor forte e duradouro, tendo alguma propensão para a possessividade.

Q – A letra Q transmite determinação, empenho e espírito de conquista. Quem a tem como inicial possui ambições fortes e um espírito de aventura que a guia e lhe dá força para vencer todos os desafios. Luta sem medos pela defesa daquilo em que acredita, sendo idealista e assumindo muitas vezes um importante papel social. Embora se apaixone com facilidade, quando encontra o verdadeiro amor é extremamente dedicada e fiel, fazendo com que o relacionamento prospere e se fortaleça.

R – Esta inicial transmite força, coragem e capacidade de luta. Quem nasce com a letra R como inicial possui um temperamento voluntarioso e determinado, sentindo-se motivada para perseguir as suas metas com tenacidade e empenho. Emotiva e idealista, tem necessidade de conquistar e de “fazer seu”, vivendo por vezes sob alguma tensão. Encara a vida com grande seriedade, nomeadamente no que diz respeito ao amor e aos relacionamentos.

S – Esta letra indica uma emotividade muito forte, por vezes até exagerada, sendo particularmente sensível a tudo o que está à sua volta. Faz muitos amigos e sabe mantê-los ao longo da vida, sendo carinhosa e atenta às necessidades dos outros. Possui uma sensualidade nata, mostrando-se voluptuosa e delicada na vida amorosa. Profissionalmente precisa de aprender a confiar mais em si própria e nas suas capacidades, para alcançar o sucesso que tanto deseja e merece.

T – A letra T indica espírito de equipa e sentido de cooperação, e quem a tem como inicial tem ideias bem definidas a respeito daquilo que deseja, avançando sem medos rumo à conquista dos seus objetivos. Pode ter pensamentos um tanto vanguardistas e age muitas vezes por impulso. Defende a liberdade e prefere um amor sem regras nem barreiras, em que há companheirismo e respeito mútuo. Embora seja um tanto orgulhosa, consegue notoriedade no domínio profissional pois empenha-se de alma e coração ao que faz.

U – Esta letra revela uma intuição apurada e uma poderosa capacidade criativa. Sendo muito imaginativa, a pessoa que a tem como inicial é capaz de realizar trabalhos artísticos ou, não sendo esta a sua área de expressão, recebe sinais aos quais deve dar importância, pois a sua capacidade percetiva é bastante forte. Quando se apaixona faz tudo para manter viva a chama do romance, sendo atenciosa e intensa na relação a dois.

V – A letra V indica autoconfiança e uma inteligência apurada, posta ao serviço dos seus objetivos. A pessoa que nasce com esta inicial sabe definir muito bem aquilo que quer e tem a força necessária para levar os seus projetos a bom porto. Por vezes tem, contudo, necessidade de se evadir, dispersando-se facilmente pois sonha acordada frequentemente. Enquanto não se apaixona verdadeiramente é um tanto volúvel no domínio afetivo.

W – Quem tem esta letra como inicial adapta-se com facilidade a qualquer situação, possuindo uma personalidade que de tempos a tempos atravessa transformações importantes. Dificilmente está parada muito tempo no mesmo sítio, nem gosta de se sentir presa a compromissos amorosos ou profissionais. Encara a vida como algo que deve ser desfrutado intensamente e ao sabor da vontade.

X – A pessoa que tem esta letra como inicial procura constantemente alcançar e manter o equilíbrio na sua vida, embora a sua instabilidade por vezes o torne difícil de conseguir. Oscila frequentemente quando tem de tomar decisões importantes ou fazer escolhas afetivas, mas se começar a dar mais atenção à sua espiritualidade descobrirá dentro de si uma força interior que desconhecia.

Y – A letra Y como inicial denota uma poderosa capacidade de se aperceber das motivações que estão por detrás das ações dos outros, sendo por vezes até capaz de antever os acontecimentos. Tem alguma insegurança em relação a si mesma, e como é muito sensível ao ambiente que a rodeia mostra-se desconfiada quando não conhece bem as pessoas que estão à sua volta. Deve aprender a ser mais confiante e a abrir o seu coração para que a possam conhecer melhor.

Z – A pessoa que nasce com a inicial Z tem um forte sentido prático e é movida por grandes ambições materiais, tendo necessidade de alcançar um lugar de destaque na sua vida profissional. Questiona frequentemente aquilo que a rodeia, tendo grandes preocupações sociais e humanitárias e esforçando-se por construir um mundo melhor. Procura que as pessoas à sua volta tenham a mesma filosofia de vida, apreciando pessoas com qualidades semelhantes às suas.

 

 

Conheça a vossa relação pela Numerologia

Os segredos do dia de nascimento

Numerologia Kármica

Aprenda Numerologia num workshop no Centro Maria Helena (todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena)

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...