blog
(00351) 210 929 030

Como programar os seus cristais

Os cristais encerram em si a mais pura energia, uma vez que são formados pela Terra, sendo resultantes da Natureza. Para estarem completamente formados levam milhares de anos, e também por esse motivo a sua vibração energética é elevadíssima. Têm fortes propriedades curativas, sendo aproveitados desde a Antiguidade para prevenir e tratar doenças e equilibrar emoções. Mas para aproveitar o potencial dos cristais é necessário programá-los.   

Os Cristais são utilizados há séculos por diversos povos do Mundo, nomeadamente da Índia, da Grécia e do Egipto, para ajudarem na cura de problemas de saúde e também para limparem, equilibrarem e harmonizarem os ambientes.

Programar um cristal

Antes de mais, só deve programar um cristal que esteja devidamente limpo. Veja aqui como limpar os seus cristais.

Para fazer a programação do seu cristal, é necessária uma atitude interior guiada pelo coração. Este estado de espírito é indispensável.

Em primeiro lugar, deve procurar um compartimento da sua casa onde se sinta bem e onde não corra o risco de ser incomodado. Se preferir pode acompanhar este momento de comunhão com o seu cristal com uma música suave.

Quando passar à programação tenha em mente:

- pensamento positivo,

- unidade

- clareza de propósitos.

Anote a programação que quer fazer no seu cristal de uma forma clara e simples (escreva numa folha de papel o que pretende, para que efeito vai programar o seu cristal).

Segure-o na sua mão esquerda. Desta forma estará a estabelecer um contacto íntimo com o cristal. Como a mão esquerda está ligada ao hemisfério cerebral direito, é normal que sinta com mais intensidade a vivência desse momento.

Se o cristal tiver uma ponta, é importante que esta fique voltada para o corpo, dentro da sua mão.

Está agora em perfeita harmonia com a alma do cristal, pense nele como um verdadeiro ser vivo, mentalize que você e o cristal são provenientes da Terra e compostos da mesma substância e como tal está em perfeita harmonia com ele. Neste momento você e o cristal são unos.

Durante cerca de dez minutos, deixe que o seu espírito vagueie em silêncio, na harmonia e na Luz que são o Amor de Deus. Agora o seu cristal está em perfeita união consigo, pronto para ser programado. 

Diferentes formas de programar um cristal:

Entoe o seu pedido, como um cântico - segure o cristal com a mão direita. Diga em voz alta o seu pedido. Repita indefinidas vezes, como se fosse um cântico. Concentre toda a sua atenção no seu pedido, foque-se no cristal e continue a repetir o pedido durante pelo menos um minuto seguido. Repita, segurando o cristal na mão esquerda.

Reiki - Se já fez a iniciação ao Reiki, coloque as suas mãos sobre o cristal, de palmas voltadas para baixo, e envie-lhe energia Reiki, fixando o seu pensamento no seu pedido. Mantenha por um minuto, pelo menos.

Terceiro Olho - Coloque o cristal à frente do seu Terceiro Olho (entre as suas sobrancelhas), sem o deixar tocar na pele. Visualize um feixe de luz branca que emana do seu Terceiro Olho até ao cristal. Visualize-se a transferir o seu desejo da sua mente para o cristal. Visualize o que pretende obter como se já o tivesse alcançado.

Respiração - Segure o cristal nas suas duas mãos e, num estado de meditação, completamente focado no seu desejo, visualize o resultado pretendido, enquanto olha fixamente para o interior do cristal. Aproxime-o da sua boca e expire para cima dele, soprando com força sobre o cristal enquanto pensa no que deseja alcançar.
 

Banho com cristais

Para fazer este banho deve escolher os cristais de acordo com o efeito que pretende obter. De seguida encha a banheira com água, junte dois punhados de sal marinho e os cristais. Deite-se dentro da banheira e relaxe até a água começar a arrefecer. O banho com cristais ajuda a renovar energias e a relaxar o corpo e a mente.

 

Elixir com cristais

Sabia que a água energizada com cristais auxilia na cura de bloqueios e na concretização de sonhos? Verta água mineral sem gás para um recipiente com alguns cristais escolhidos de acordo com o tipo de cura que deseja obter. Logo pela manhã, coloque o recipiente num lugar onde receba os raios de sol, coberto com um pires. Quando o sol desaparecer, beba a água, pelo menos dois copos por dia.

 

Cristais e finalidades terapêuticas:

Jaspe Vermelho Cura e melhoria das estruturas físicas do corpo.

Água marinha Doenças renais, fígado e oculares; harmoniza emoções, aumenta o otimismo.

Pedra da lua Estabilidade emocional; para pessoas com temperamento difícil; felicidade conjugal; estimula a imaginação.

Ágata rosa Promove a atracção sexual.

Amazonite Garganta e coração, memória, cérebro; usado contra a depressão e a fadiga.

Ametista Meditação, concentração, anemia e doenças sanguíneas; usada contra ideias negativas.

Olho de tigrePara as articulações e brônquios; problemas financeiros, energia e autoconfiança.

Quartzo rosaInsónias, reumatismo; relaxamento, conforto, segurança, harmonia conjugal, atração do verdadeiro amor.

Pedra do sol Bom humor, dinamismo, amizade, inteligência, afasta a fadiga, ajuda na concentração.

Ágata azul - Doenças do fígado, rins e sistema nervoso, reumatismo; promove a fertilidade.

Cornalina Chakra do sexo, órgãos genitais femininos, fertilidade; contra energias negativas e infecções da pele, varizes e reumatismo.

Madeira petrificada Favorece os ossos e os cabelos; promove a concentração.

Conheça também:

Como consultar o Pêndulo para o amor

12 cristais poderosos que todas as pessoas devem ter

Guia rápido para escolher o cristal ideal

Como energizar os seus cristais

O cristal protetor de cada signo

Como limpar os seus cristais

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...