blog
(00351) 210 929 030

Como posso recuperar a minha energia?

No nosso dia-a-dia, a constante exposição a situações de tensão, o cansaço, a presença de pessoas com uma energia negativa em relação a nós, e tudo aquilo que consome a nossa energia vai-nos deixando sem forças, num estado de desmotivação, cansaço e apatia crescente. É, por isso, muito importante fazer uma limpeza energética com regularidade.

Para recuperar a sua energia, em primeiro lugar vá para um local que lhe traga paz, segurança. Aquele sítio onde se sente sempre bem, e onde goste de estar sozinho. Estarmos algum tempo a sós connosco mesmos ajuda-nos a reencontrar o nosso equilíbrio interior, sem a interferência de outras energias. Esteja de olhos fechados, sentado confortavelmente, e concentre-se, durante alguns minutos, apenas e só na sua respiração. Inspire, sinta o ar circular por todo o seu corpo, e expire. Repita, sem pensar em mais nada. Este pequeno exercício, que deve prolongar durante algum tempo, ajuda-o de imediato a recuperar a sua energia. Concentre-se apenas e só EM SI.

Algumas atividades que o ajudam a recuperar a sua energia:

- Ir até à praia;

- Ir até ao campo;

- Estar em contacto com animais, como cães, gatos, cavalos...

- Fazer jardinagem, sentir as plantas, as árvores;

- Deitar-se de costas no chão, no meio do campo, e sentir a energia da Terra;

- Ouvir música alegre, que lhe traga emoções positivas;

- Ver fotografias de bons momentos;

- Cozinhar, fazer um bolo;

- Pintar, desenhar, fazer bricolage ou qualquer tipo de trabalho manual;

- Caminhar...

 

Embora estes exercícios sejam muito eficazes no seu dia-a-dia, ajudando a atenuar os efeitos nocivos causados pelo desgaste energético, por vezes eles podem não ser suficientemente fortes e, nesse caso, é necessário fazer uma consulta de Limpeza Energética, com um terapeuta especializado.

Algumas das formas mais práticas e eficazes de fazer limpeza energética são:

- defumação;

- banhos de água e sal;

- visualizações;

- meditação;

- enraizamento;

- Taças Tibetanas;

- Reiki.

 

Defumação

A purificação através do fumo é um dos métodos mais eficazes e mais antigos que é usado para purificar a energia de um local. Já as civilizações mais antigas usavam este recurso nos rituais religiosos.
Os egípcios foram o primeiro povo a usar incenso em rituais sagrados realizados nos templos. O incenso egípcio resultava de uma combinação de 16 ingredientes, que eram misturados de acordo com fórmulas místicas. Era feito com ingredientes como mel, vinho, passas, resina, e servia para fins tanto místicos com medicinais.

Podemos queimar, na defumação, incenso ou ervas escolhidas consoante o efeito a que se destinam.

Cada planta possui propriedades terapêuticas e espirituais específicas, atuando sobre uma ou mais áreas em especial.

 

Banhos de água e sal

O sal é o cristal mais puro que existe à face da Terra. Por essa razão, tomar um banho de limpeza energética, composto por sal e ervas, restabelece a energia original e o nosso equilíbrio, pois eleva todo o nosso campo energético ao mesmo tempo que as ameaças são neutralizadas, já que o sal e as ervas, conjugados, eliminam as energias negativas e restauram a energia positiva.

 

Visualizações

O poder do pensamento emite energia positiva que, quando este se concentra em imagens "curadoras" dissipa as energias negativas. Esta técnica é eficaz quando exercida com conhecimento das imagens que se devem visualizar e da forma como a  visualização deve ser feita.

 

Meditação

A meditação consiste na capacidade focar o pensamento, concentrando a mente num dado assunto, ou numa imagem, libertando-a completamente de tudo o resto. No estado de meditação abstraímo-nos dos ruídos, das coisas que temos para fazer, das preocupações, pois estamos única e somente focados na nossa essência, sem pensar em nada, deixando que a nossa energia flua com naturalidade, restabelecendo-se na sua harmonia própria.

 

Enraizamento

O enraizamento consiste na ligação do nosso corpo energético ao centro da Terra. Quando estamos enraizados sentimos a energia da Terra fluir dentro de nós, trazendo-nos segurança, solidez, e equilibrando os nossos três primeiros chakras, que se relacionam com a ligação à Terra e com a estabilidade. Ao estarmos devidamente enraizados estamos protegidos, seguros, como se estivéssemos ligados por um fio mágico ao centro da Terra, o qual não permite que nos percamos nem que sejamos afetados negativamente por influências adversas.

 

Taças tibetanas

As taças tibetanas são um instrumento ancestral, originário da cultura pré-budista, utilizado desde há séculos para fins curativos, para meditação e para sessões de purificação.

Hoje em dia continuam a ser produzidas na Índia, feitas manualmente com uma liga de vários metais (chegam a ser 12), a partir de uma reconstituição das fórmulas de produção originais.

As taças tibetanas conseguem fazer vibrar 5 tons em simultâneo, mantendo a vibração durante vários minutos. Por produzirem um som e uma vibração profundamente relaxantes, as taças tibetanas "ressoam" no mais íntimo do nosso ser, realinhando os nossos chakras e restaurando a nossa energia, favorecendo também a meditação, já que ajudam a mente a focar-se e a desligar-se das preocupações e das distrações externas.

Ao integrarem-se com a nossa vibração pessoal, as taças tibetanas desencadeiam os nossos processos de cura a um nível espiritual, emocional, mental e físico – elas como que "despertam" o corpo para se curar a si próprio, utilizando os seus próprios recursos e canalizando a energia universal positiva, que está ao dispor de todos os seres.

 

As taças tibetanas ajudam a:

- concentrar-se e entrar num relaxamento profundo;

- reduzir a ansiedade e o stress físico e emocional;

- eliminar bloqueios e dores físicas;

- reforçar o sistema imunitário;

- energizar o corpo;

- desenvolver a auto-confiança, a sensação de segurança e o bem-estar;

- purificar o ambiente, limpar espaços e cristais, por exemplo.

 

Reiki (saiba mais aqui)

No Centro Maria Helena são dadas consultas de Limpeza Energética com uma terapeuta especializada. Saiba mais aqui ou pelo 210 929 030.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...