blog
(00351) 210 929 030

Como lidar com a traição de um amigo

Os amigos são os Anjos que Deus coloca no nosso caminho para nos ajudar em todas as nossas jornadas na vida. Com eles desabafamos, rimos, choramos, discutimos preocupações, ideias, partilhamos sucessos, vivemos aventuras e episódios do dia-a-dia.

A Amizade é um amor espiritual, não se prende à possessividade nem ao impulso das paixões. Os amigos são quem nos aceita como somos e quem nos lembra do que é importante e das nossas forças quando nos esquecemos delas. São, também, quem nos ajuda a superar um desgosto, a vencer a solidão e a enfrentar até as mais duras provas da vida. No entanto, também as amizades enfrentam por vezes as desilusões, as traições, as mentiras e os enganos.

Para muitas pessoas, ser traído por um amigo é pior do que uma traição amorosa, precisamente porque têm nos amigos uma confiança a toda a prova.

Se um amigo o traíu, liberte-se dessa mágoa, que consome a sua energia e a desgasta sem necessidade. Resolva a situação!

Antes de mais, esclareça a situação falando diretamente com a pessoa. Muitas vezes a amizade suscita inveja de outros, que criam boatos e  mentiras que podem afastar injustamente pessoas que gostam uma da outra. Por isso, converse com o seu amigo, com sinceridade, e procure saber da boca dele a verdade dos factos.

Se já existiu essa conversa, ou se não quer tê-la, liberte-se. Perdoe-se a si própria e perdoe o outro, pense que na altura fez o melhor que podia e que sabia segundo as circunstâncias. Muitas pessoas têm dificuldade em perdoar porque pensam que isso é estar a dar razão ao outro. Mas ao perdoar não é ao outro que está a fazer um favor: é a si! Só quando perdoamos podemos seguir em frente com a nossa vida, libertos e de espírito tranquilo.

Procure ver a situação pela perspetiva do outro. Em qualquer situação há sempre mais do que uma verdade, e ser capaz de se por no lugar do outro ajuda a compreender melhor uma situação e superar uma zanga.

Avalie se quer continuar, ou não, a ter essa pessoa na sua vida. Se a resposta for positiva, ponha uma borracha sobre o assunto. O passado já passou, o que importa, agora, é o presente que voltam a escrever juntos.

Se a resposta for negativa, deixe essa pessoa ir em paz e siga com a sua vida. Lembre-se que Deus fez o Universo muito perfeito, e pense que se uma pessoa já não está ao seu lado é porque ela já cumpriu o papel que tinha a cumprir na sua vida.

Os amigos que nos rodeiam podem ir mudando ao longo do tempo, porque nós próprios também mudamos. Atraímos para a nossa vida as pessoas que nos refletem e que refletem a vibração que nós emitimos para o Universo. É por isso que algumas amizades terminam com o passar do tempo, porque as pessoas com quem um dia se identificou já não têm nada a ver com a pessoa que você hoje é.

Os amigos que permanecem na sua vida para além do tempo e das circunstâncias, que sabem lidar com as zangas, as diferenças de opinião e os mal-entendidos, que procuram acima de tudo o seu bem e valorizam a sua amizade são aqueles que, realmente, valem a pena manter.

Para atrair para a sua vida amizades verdadeiras, agradeça a Deus pelo melhor amigo que lhe deu e que caminha sempre consigo: o seu Anjo da Guarda.

" Santo anjo do Senhor

meu zeloso guardador.
Se a ti me confiou
a piedade divina,
sempre me rege,
guarda,
governa,
e me ilumina.
Ámen. "

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...