blog
(00351) 210 929 030

Como conseguir ter o que não tem?

Nada tem de mal em sonhar; não há mal nenhum em querer evoluir e crescer; não há qualquer problema em querer chegar mais longe. Desde que não se passe por cima de ninguém, desejar mudar de vida para melhor é estimulante e positivo. Acima de tudo o segredo é saber o que realmente quer para a sua vida, sendo realista e objetiva, colocando de lado o que tem a certeza ser dispensável e prejudicial.

O mais indicado é sentar-se, analisar e entender o que pretende. Recrie uma lista mental de realizações, contas pendentes e desejos para fazer parte dos seus projetos futuros. O segredo é programar-se e a Estrela Guia ajuda-a a conhecer um exercício que vai ajudá-la a saber o que quer para a sua vida e as coisas que quer livrar-se para sempre.

 

Os "encargos" emocionais

Um desconforto emocional é uma pesada carga mental e espiritual, que nos impede de avançar na vida e conseguir o que realmente queremos. Aqui inclui-se todos os tipos de questões, problemas ou conflitos construtivos ou enriquecedoras, que atuam como obstáculos. Falamos de pessoas, pensamentos, emoções, preocupações ou temores sobre o futuro. Superar esses obstáculos não é fácil, mas saiba que é possível. O ponto de partida é mudar de atitude, abandonar certos hábitos e repensar o passado. Aqui inicia-se o processo de obtenção do "que quer e não tem", um plano, dividido em três etapas, que serve para descobrir o que as suas cargas emocionais são, o que quer para sua vida e o deve fazer para obtê-lo.

Parte I: o cenário atual

O que sente e pensa sobre sua vida atual? Faça um gráfico dividido em três colunas, cujos títulos são:

1.      "O que eu tenho e amo"

Coloque nesta coluna todos os aspetos positivos da sua vida, em todas as áreas: família, amor, saúde, trabalho, dinheiro, etc. São coisas, pessoas ou situações que considera positivas. (Por exemplo: "eu tenho três filhos lindos", "eu tenho um bom trabalho", "eu tenho muitas habilidades e criatividade", etc.).

2.      "O que eu tenho e não quero"

Esta é a lista de tudo de ruim que acredita existir na sua própria vida, bem como todos os obstáculos ao seu progresso. Por exemplo: um trabalho insatisfatório, um relacionamento não está a correr bem, uma pessoa que só aparece para causar complicações ou um traço da sua personalidade construtiva.

3.      "O que eu não tenho e adorava ter”

Nesta coluna, coloque tudo o que gostaria de ter na vida, mas que ainda não tem, ou seja, objetivos, desejos, objetos. Esclarecê-los e fazer uma lista permitirá saber o que quer e, indiretamente, pensar sobre como fazer para obtê-los. Tente ser específica e concreta. Por exemplo, se o que você quer é amor, peça-o da melhor maneira: "uma pessoa com a qual eu me sinto bem e pode formar um vínculo estável" em vez de "eu quero encontrar o amor da minha vida." Escolha as suas palavras com cuidado para pavimentar o caminho que a levará ao sucesso.

 

Parte II: programação transformadora

O que deve mudar para obter "o que quer e o que tem"? Arranje outra folha e divida-a em três colunas. Escreva em cada uma das colunas os seguintes títulos e conteúdo.

1. O que poderia fazer para tirar da minha vida o que não quero: escreva as coisas que pode fazer para se livrar das cargas emocionais, sem pensar em nada fora de si mesma.

2. Como é que as pessoas podem ajudar-me a cumprir os meus desejos: há sempre alguém que pode ajudar, seja por razões emocionais, económicas ou práticas. Comece pelos seus entes queridos e siga os seus contatos ou pessoas influentes.

3. Que "ferramentas" preciso para conseguir o que quero: liste todas as coisas que precisa para obter o que deseja. Pode ser um novo espaço físico para o trabalho, um curso de reciclagem, qualquer atividade produtiva, estudos, computadores, matérias-primas, dinheiro, etc.

4. Que defeitos devo atenuar para conseguir o que quero: fazer uma avaliação sincera de todas as qualidades da sua personalidade que atuam como inconvenientes: preguiça, medo, dúvida, estruturação, apego, etc.

Parte III: Plano de Ação

O que fazer para avaliar todo o plano e o que pretendo seguir? Divida uma folha em duas colunas, uma maior que outra e, na primeira escreva os passos que deseja seguir. No espaço menor, escreva o período em que a vontade impera. Siga os seguintes passos básicos para facilitar:

* As ações devem ser concretas e realizáveis ​​num prazo razoável;

* Digite uma sequência de ações e a ordem em que eles podem executar: fazer uma lista ordenada temporariamente (1, 2, 3 ..., etc.);

* Tente ser muito detalhada, explicando quando fazer, como e com quem e por que seria benéfico;

* Lembre-se de colocar as coisas que pode fazer sozinha, que dependem de si mesma, e não dos outros;

* Liste todas as variáveis ​​que não dependem de si;

* Finalmente, anote todas as coisas, as situações, os recursos, etc. que não dependem de si e que possam influenciar (positiva ou negativamente) o seu curso de ação. Por exemplo: sorte, a reação dos outros, a resolução de questões que dependem de outros.

Encontre este e outros artigos do seu interesse na revista Maria Helena - Energia dos Astros, à venda numa banca perto de si:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...