blog
(00351) 210 929 030

Astrologia Kármica - Caminhos traçados no Mapa Astral

O Mapa Astral traduz, para aqueles que o sabem interpretar, o mais fiel retrato de cada pessoa. Nele se revelam traços e características, dons e defeitos, aptidões e debilidades, forças e fraquezas. O Mapa Astral representa o retrato do Céu no momento em que cada pessoa nasceu, apontando no trilho das estrelas que perspetivas poderá ter o seu futuro. Mas a análise astrológica vai mais além, pois descortina também a bagagem que chegou connosco no momento do nosso nascimento na Terra.

Quando se fala em Astrologia Kármica, muitas pessoas que já leram ou ouviram falar sobre o assunto pensam imediatamente nos Nodos Lunares, a chamada Cabeça e Cauda do Dragão, que correspondem ao Nodo Norte da Lua – para onde vamos – e ao Nodo Sul da Lua – de onde viemos. Contudo, todo o Mapa Astral pode ser analisado à luz da Astrologia Kármica, se considerarmos que, ao escolhermos encarnar num determinado momento, com determinadas características, trazemos connosco a soma de todas as nossas acções do passado, das lições que aprendemos, dos dons que adquirimos e das questões que temos para ultrapassar. Acredita-se, também, que a alma escolhe encarnar no momento exacto em que os astros estão alinhados de tal modo que lhe proporcionem, ao nascer, a personalidade de que precisa para melhor cumprir o seu Karma.

 

O signo Solar – quem podemos ser para sermos quem somos

O nosso signo solar é muito importante sob o ponto de vista Kármico, pois cada signo representa determinados desafios a ele associados. A energia do Sol no nosso Mapa Astral indica o potencial de quem podemos ser: a energia que nos é dada nesta vida para podermos evoluir. O signo solar com que nascemos transmite-nos as características, tanto negativas como positivas, das quais precisamos para efectuar a nossa transformação. O nosso Karma de vidas passadas determina sob que signo devemos nascer para adquirir os traços e atributos necessários que nos permitirão corrigir e transformar os nossos actos negativos passados.

O signo Ascendente – como podemos ascender e evoluir enquanto alma

O signo Ascendente indica como pode usar a sua energia para cumprir a sua missão nesta vida e evoluir a nível kármico. Ao indicar a forma como expressamos a nossa energia e como os outros nos vêem, o Ascendente ensina-nos o caminho que podemos seguir para a nossa evolução, de que forma podemos expressar-nos para conseguirmos ser quem somos.

Saturno, o senhor do Karma

Saturno, o planeta considerado o senhor do tempo e do Karma, representa memórias dolorosas que as nossas defesas escondem dentro de si. A posição de Saturno no Mapa Astral indica onde viemos adquirir experiências e libertar-nos das dores trazidas de outras vidas. O signo onde temos Saturno revela o nosso medo, a Casa onde este planeta está indica a área da nossa vida onde encontraremos os maiores desafios e as maiores lições para a nossa aprendizagem. Será nesta área que seremos forçados, pelas circunstâncias, a vencer os nossos medos; esta será uma das áreas da nossa vida que nos vai consumir maior energia e empenho.

Os desafios de Saturno em cada Casa:

Casa I – o eu, o sentido de individualidade.
Casa II – as posses, os bens materiais, o dinheiro
Casa III – a comunicação, as relações com os irmãos, os amigos de infância
Casa IV – a família, as origens, o passado
Casa V – o prazer, as aventuras, os filhos, a criação
Casa VI – a saúde, o trabalho
Casa VII – os relacionamentos, os compromissos amorosos
Casa VIII – as transformações, as mudanças interiores
Casa IX – os estudos superiores, os ideais, os conhecimentos
Casa X – o reconhecimento social, o mérito, o sucesso profissional
Casa XI – os amigos, a vida social alargada
Casa XII – o inconsciente, os medos, o seu lado oculto

Plutão, o nosso potencial "transforma-dor"

Plutão, o planeta da transformação, tem também uma forte influência a nível Kármico, pois indica a nossa capacidade de sobrevivência, a força de que dispomos para superarmos os traumas do passado, o modo como podemos transformar a nossa dor.

As Casas de Água – as profundezas da nossa alma

As Casas IV, VIII e XII, que correspondem aos três signos de Água, estão intimamente ligadas a questões Kármicas. Os signos que se encontram nessas três casas no nosso Mapa Astral indicam energias do passado que ainda atuam no presente, e as pessoas que têm muitos planetas, ou aspetos difíceis, nestas Casas, estão sob grande influência daquilo que viveram noutras vidas. É comum que estas pessoas tenham, também, uma intuição especialmente apurada, com dons mediúnicos.


Fundo do Céu ou Casa IV – o passado que nos prende

O Fundo do Céu, que marca o início da Casa IV, indica a energia que foi condicionada pelas nossas memórias de infância, o potencial que ainda não foi revelado e do qual ganhamos consciência à medida que, na nossa evolução pessoal, nos aproximamos das realizações que esperam por nós no nosso Meio do Céu.

O signo que se encontra na nossa Casa IV mostra a nossa atitude para com a família, ao lar, à segurança, e às atitudes mentais que criámos a respeito deles noutras vidas, e que ainda hoje nos condicionam. É a Casa do medo de sentir – aquilo que trouxemos no nosso inconsciente sobre os afetos familiares que vivemos noutras vidas, os nossos traumas e bloqueios. Ela é, também, o ponto de partida nesta nova vida: é a partir do signo que se encontra no nosso Fundo do Céu que temos agora de evoluir, libertando-nos das mágoas do passado.

A Casa VIII – a origem do bloqueio

A Casa VIII revela medos, traumas inconscientes, aquilo que mais nos assusta, a área que nos provoca maiores angústias e com a qual temos maior dificuldade em lidar. Mas o signo que nela se encontra mostra, também, de que forma podemos fazer a nossa metamorfose interior, para que possamos elevar-nos além da dor, abrindo as asas da nossa alma para além do casulo de sofrimento de onde viemos.

A Casa XII – a nossa morada anterior

Algumas teorias defendem que a Casa XII, no Mapa Astral, se relaciona com a energia com que vivemos na nossa encarnação anterior, as competências que adquirimos, os talentos que trabalhámos. O signo que se encontra na nossa Casa XII aponta para o tipo de vida que vivemos da última vez que estivemos na Terra antes desta encarnação.

A Casa VI, que lhe está diametralmente oposta, pode indiciar a causa Kármica de doenças físicas que enfrentamos nesta vida.

 

Quíron – o nosso curador interior

Quíron é um asteróide que orbita entre Saturno e Úrano, e que representa, no Mapa Astral, o ponto onde podemos curar a nossa ferida interior e ajudar os outros.

O signo e a Casa onde se encontra Quíron no nosso Mapa Astral revelam  as feridas, os sacrifícios, e o modo como a pessoa lida com os problemas que estão dentro dela, abordando questões ligadas aos seus traumas emocionais mais profundos e ao processo de cura que precisa de ser realizado para superar essas experiências negativas. 

Kíron traça um importante perfil emocional da alma da pessoa, sendo muitas vezes objeto de meticulosa análise quando é feito um mapa astral. 

 

 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...