blog
(00351) 210 929 030

Aprenda a oferecer presentes a si próprio

"Os melhores presentes não são materiais nem quantificáveis: são os momentos que nos fazem sentir bem connosco mesmos, sentindo que estamos a fazer algo por nós e por mais ninguém.

Muitas pessoas sofrem constantemente por porem as necessidades e as prioridades dos outros à frente das suas, negligenciando-se. Quando se tem filhos, é fácil relegarmo-nos para segundo plano, acabando muitas vezes por nos esquecermos que também nós temos necessidades e que satisfazê-las é um direito de qualquer pessoa, mesmo que seja mãe, pai ou responsável por outros.

Reservar tempo para nós é presentearmo-nos com a possibilidade de viver momentos felizes. Nunca se sinta culpado porque esteve uma hora sem fazer nada pelos outros, porque desligou o telemóvel ou porque não esteve ocupado a tratar das tarefas domésticas.

O descanso é um direito sagrado através do qual somos bons para nós e, por consequência, somos melhores para os outros. Cuidar de nós é igualmente importante, pois é aquilo que nos possibilita sentirmo-nos bem com a vida que vivemos.

Estes presentes que podemos oferecer diariamente a nós mesmos são actividades tão simples como dar um passeio, tomar um banho de imersão, desenhar, pintar, cuidar do jardim, ir à praia, fazer uma caminhada, andar de bicicleta, tomar um chá com uma amiga…

Um bom truque para descobrir aquilo que pode fazer por si próprio consiste em recordar-se das actividades que lhe davam prazer quando era criança. Retomar em adulto uma dessas actividades pode ser uma fonte de inimaginável satisfação e bem-estar. Pode, ainda, descobrir actividades que despertam o seu interesse e que o fazem sentir-se motivado. Inscrever-se num curso de uma língua estrangeira ou numa classe de dança pode ser motivador e ajudar a que, enquanto está nessas aulas, pense única e exclusivamente na pessoa que é mais importante na sua vida: você.

Estar atento às respostas e reacções do nosso corpo é uma pura expressão de amor para connosco mesmos. Descobrir aquilo que nos faz sentir revigorados e que aumenta os níveis de energia no nosso corpo e passar a integrar essas actividades na nossa vida é determinante para viver uma vida positiva e feliz."

 

texto retirado do livro O meu Segredo, de Maria Helena Martins.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...