blog
(00351) 210 929 030

Adivinhação com cristais - um oráculo zen

Quando se pensa em “adivinhar o futuro”, uma das primeiras imagens que nos vem à cabeça é, provavelmente, uma vidente a olhar para uma bola de cristal. De facto, desde o início dos tempos que as propriedades dos cristais são conhecidas e valorizadas pelas mais sábias civilizações. Sendo “frutos puros” da Natureza, os cristais concentram em si um poder energético que lhes permite contribuírem para o nosso equilíbrio físico e espiritual e, também, revelarem-nos segredos insondáveis.

 

Nascidos das rochas ou na terra, os cristais não têm pensamentos, nem sentimentos, nem emoções ou sensações, mas possuem fluxos energéticos ou, por outras palavras, correntes de energia. E como o Homem possui também as mesmas correntes de energia, o cristal e o Homem podem interagir um com o outro, de forma a que a energia de ambos se harmonize.

Quando, por exemplo, alguém tem no interior do seu corpo físico um padrão de energia distorcido que lhe causa uma doença, pode fazer-se a focalização do fluxo de energia de um cristal sobre esse padrão de energia causador de doença no homem, de modo a dissipá-lo e esgotá-lo, e assim, trazer ao de cima a cura da doença. Os movimentos de energia processam-se em espiral e fixam-se no corpo humano em pontos específicos do corpo, chamados chacras. É através destes pontos-chave do organismo que a energia do cristal interage com a do ser humano, estabelecendo um padrão harmonioso.

Anular um desequilíbrio na circulação da energia no corpo humano é proceder a uma harmonização. Sabemos que a harmonia é a lei do universo, e nós também somos parte dele, pelo que entrar em equilíbrio é tão natural quanto estarmos vivos. O stress e as pressões a que estamos sujeitos diariamente, bem como as emoções negativas ou os pensamentos pessimistas, contribuem para que essa harmonia seja perturbada, abrindo “brechas” no nosso campo energético. Assim, conhecer o potencial curativo dos cristais e habituar-se a utilizá-los é uma das formas mais práticas de restabelecer o equilíbrio sempre que necessário.

 

Ao construir o seu Oráculo com Cristais está, simultaneamente, a criar um método de adivinhar o futuro de forma simples e a adquirir um objecto de cura, que lhe permite viver de uma forma zen, isto é, em harmonia com a realidade e assente no momento presente.

O Oráculo dos Cristais

A primeira coisa de que precisa é de um conjunto de 12 cristais devidamente purificados e harmonizados. Poderá usá-los de mais do que uma forma, pois existem diversos métodos de adivinhação feitos com cristais. Vou ensinar-lhe aqui um dos mais simples e eficazes: a Resposta Direta, que lhe dá uma resposta simples a uma questão ou oferece uma orientação diária e a motivação de que precisa para o seu dia-a-dia.

Como construir o seu Oráculo?

Comece por adquirir os doze cristais necessários. Pode escolher os cristais de acordo com a sua intuição, mas para obter resultados mais fidedignos deverá obter o conjunto de cristais para adivinhação que a seguir descrevo. Assim que tiver os seus cristais é importante que estabeleça um “elo energético” com eles.

Harmonização com os Cristais

Observe cada um dos 12 cristais e escolha aquele que será o “seu” cristal, o que a representa. Deixe que a sua intuição a oriente e lhe mostre qual deles é. A forma mais fácil de escolher é perceber de qual gostamos de imediato, qual o que parece prender a nossa atenção logo à partida. Quando alguém ou alguma coisa é do nosso agrado, o nosso organismo produz alterações químicas que nos faz sentirmo-nos bem. As nossas preferências caracterizam-nos, por isso é importante que o “seu” cristal seja escolhido por si. Este cristal pessoal pode variar ao longo do tempo ou das situações em que consulta o oráculo, ou pode acontecer escolher um cristal que a acompanha ao longo da vida. Seja qual for o caso, siga o seu coração.

 

Exercício simples para escolher o seu cristal:

- Disponha os doze cristais à sua frente.

- Feche os olhos e inspire e expire profundamente durante alguns minutos.

- Antes de os abrir, peça orientação aos seus Guias Espirituais para que lhe mostrem qual é o seu cristal.

- Quando abrir os olhos, repare no primeiro cristal em que o seu olhar se fixa: é esse o seu.

 

O seu espaço sagrado:

Escolha um local da sua casa que seja tranquilo. Evite lugares de passagem ou salas onde outras pessoas da casa costumam estar. Deverá estar absolutamente serena e imperturbável, e certa de que não será interrompida.

Pode optar por ter uma mesa que servirá como uma espécie de altar onde vai fazer as suas leituras. Se preferir, sente-se confortavelmente numa almofada no chão e coloque os cristais à sua frente.

Pode acender uma vela branca e queimar um pau de incenso, que ajudem a elevar a sua mente e a concentrar-se naquilo que quer saber.

 

 Preparação Espiritual:

Uma vez que este oráculo lida com padrões energéticos é fundamental que comece por elevar o seu espírito e fazer uma preparação mental, que é tão importante quanto a preparação do espaço físico. Estabeleça a ligação à terra, para conseguir uma conexão mais direta com a origem dos cristais.

- Sente-se com as costas direitas, mas sem estar numa postura demasiado rígida.

- Feche os olhos suavemente e deixe que a sua respiração tranquilize a sua mente e o seu corpo.

- Inspire e visualize o ar a descer, suavemente, pela sua coluna vertebral, depois subindo antes de expirar. Repita durante alguns minutos.

- Concentre-se, depois, na sua coluna vertebral, tome consciência do quanto ela é importante, de como ajuda a mantê-la erguida, e de como sustém o seu corpo.

- De seguida dirija a sua atenção para os seus pés, sinta que descem deles raízes que se dirigem ao centro da Terra, que fazem com que todos os seres estejam ligados. De cada vez que inspira sinta a energia da Terra a subir pelo seu corpo, e ao expirar sinta a sua energia pessoal a libertar-se de volta à Terra.

- Para terminar, peça aos seus Guias Espirituais que a iluminem e que dirijam a sua mente para conseguir obter as respostas de que precisa. Peça-lhes protecção e que zelem para que tudo o que deseja saber contribua para o Bem universal.

Consulte o oráculo dos cristais e conheça o significado de cada um deles!

Saiba mais sobre Cristais

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...