blog
(00351) 210 929 030

A Super Lua Nova e o Eclipse Solar de Março

- Superar a dor e escolher o que deve ir e o que deve ficar

A madrugada de 9 de Março assistiu à Super Lua Nova no signo Peixes, que chegou com um fenómeno astrológico pouco comum, e por isso muito especial: o Eclipse total do Sol, também no signo Peixes. Estamos, por isso, sob uma energia forte, especialmente indicada para a superação de tudo o que nos magoa e a libertação de tudo o que não nos faz bem. Estando a Lua no signo Peixes, temos uma oportunidade rara de curar as nossas feridas mais profundas e de descobrirmos algo muito importante sobre nós próprios, atrevendo-nos a mergulhar na complexidade de emoções de que somos feitos. Muito pode entrar na nossa vida, muito pode sair, muito pode ser mudado e muito terá de ser conciliado... 

A noite de 9 de Março teve três fenómenos astrológicos muito importantes, cujos efeitos ainda se fazem sentir (e irão prolongar-se):

1 - A entrada da Lua na Fase de Lua Nova no signo Peixes; 

2 - Esta Lua é uma Super Lua;

3 - O eclipse do Sol, visível apenas nas zonas do Pacífico e Sudeste asiático, especialmente na Indonésia e em Singapura, que também está em Peixes.

 

O que é que isto quer dizer? Vamos por partes!

A entrada da Lua na fase de Lua Nova é importante pois, sendo a primeira fase do crescimento da Lua (que atravessa 4 fases: Nova, Quarto Crescente, Cheia e Quarto Minguante), é a mais propícia às transformações, ao corte com o passado, às mudanças radicais que transfiguram a nossa vida. A Lua Nova é, pois, o período mais favorável para iniciar uma dieta, para cortar com vícios, para mudar de emprego, de casa, de carro, para terminar um relacionamento em desgaste ou para nos despedirmos de qualquer situação na nossa vida que se tornou mais prejudicial do que benéfica. (saiba mais sobre a Lua Nova aqui e aqui).

Esta Lua Nova encontra-se no signo Peixes, um signo dedicado ao cuidado com os outros, à sensibilidade e à intuição, sendo também o signo mais compassivo em relação aos outros, mais preocupado e mais sensível, muitas vezes a um nível de profundidade que outros nativos de outros signos não entendem. Peixes, sendo o último signo do Zodíaco, é aquele em que o Homem se funde com o universo que o rodeia, em que as suas profundas emoções se conseguem conectar com as mais subtis correntes energéticas que nos envolvem - não é por acaso que os nativos do signo Peixes são tão intuitivos, e frequentemente ligados ao Misticismo... 

Uma Lua Nova em Peixes favorece o encontro connosco mesmos, não apenas a um nível superficial, como se estivéssemos a ver-nos ao espelho, mas obrigando-nos a encararmos os nossos medos mais profundos, as nossas feridas mais antigas. 

Peixes é o último signo do Zodíaco e, com esta Lua Nova, cujo efeito é ainda mais forte porque é uma Super Lua (veja aqui o que é uma Super Lua), temos uma oportunidade ímpar de acabar um ciclo na nossa vida, de começar do zero, de limpar um Karma que trouxemos de vidas passadas ou que acumulámos pelas situações que fomos deixando arrastar na nossa vida presente.

Peixes também está ligado à dor, ao sofrimento, à vítima que existe dentro de nós. Pense nisto: o que é que o faz sofrer? Quais são as suas atitudes que fazem com que esse sofrimento se mantenha? Em que é que se sente uma vítima? O que existe em si além disso? Estas perguntas serão cruciais para o ajudar neste período mais propenso à confusão, à incerteza e à dúvida. Tem agora a oportunidade de sublimar a dor e transcender alguns limites muito importantes na sua vida. Durante os próximos tempos pode haver, também, um reencontro com o passado, ou o encontro com uma Alma Gémea (O que são almas gémeas?). A vida empurra-o para um só caminho: o do amor absoluto, transcendental, a aceitação de si mesmo, e do outro, em tudo o que tem de bom e de menos bom.

Quando uma Super Lua acontece na fase de Lua Nova, ela tem menor impacto porque não é visível. Não a vemos, mas ela está lá, o seu efeito está lá e afeta-nos, quer a vejamos, quer não... ainda mais neste caso em que, no signo Peixes, lidamos com o inconsciente, com o que está tão enraizado em nós que nem temos consciência disso, com medos profundos, com bloqueios que se instalaram há muito, muito tempo, com amores do passado que ficaram por resolver e que podem, agora, voltar a remexer com as nossas emoções...

Para além da Super Lua Nova em Peixes, temos também, embora não seja visível em Portugal, um eclipse total do Sol, que também se encontra em Peixes. Os eclipses do Sol acontecem quando a Lua se posiciona entre a Terra e o Sol, fazendo com que, durante algumas horas, este deixe de ser visível a partir da Terra.

Quando uma Super Lua Nova em Peixes "tapa" o Sol, também em Peixes, o que é que isto quer dizer? Que o lado mais sombrio e profundo de nós é posto em destaque, pois depois da total escuridão emerge a luz, e que somos confrontados com uma total mudança - não necessariamente na nossa vida, mas sim na forma como a vemos e como a vivemos. Astrologicamente, os eclipses mostram as sombras que existem na nossa vida e com isso fazem-nos ver as situações, as emoções, as pessoas, e a nós próprios, sob uma outra luz.

Por essa razão, é normal que durante estes dias - os efeitos destes fenómenos astrológicos ainda se vão fazer sentir durante os próximos seis meses, pois um eclipse potencia o efeito da lunação, prolongando-o além do mês solar - esteja com as emoções à flor da pele e seja confrontado consigo próprio a um nível que não previa. Estará muito mais sensível aos outros, podem entrar - e sair - pessoas da sua vida, as situações em que nos encontramos, e a nossa posição dentro delas, podem mudar. O Sol relaciona-se com o nosso Eu, com o ego, que agora se pode mostrar sob uma nova luz - como se qualquer coisa se transformasse profundamente dentro de nós. Enquanto que os eclipses da Lua, sendo mais ligados à sensibilidade e à emoção, representam finais que temos relutância em aceitar, num eclipse solar o nosso "eu" fala mais alto. "Eu" sou mais importante. Mas, estando no signo de Peixes, tanto o Sol, como a Lua, este "eu" pode transformar-se para assumir uma nova postura: a compaixão pelo outro, a consciência de que somos todos parte de UM mesmo todo, o perdão em relação aos outros (e a nós próprios).

Muitas vezes, os eclipses põem a descoberto factos que não tínhamos visto, ou que não tínhamos querido ver. As situações aceleram-se, os acontecimentos precipitam-se de tal modo que tudo se desenrola mais rapidamente. Estamos também mais suscetíveis às energias coletivas, e podemos ser forçados, pelas circunstâncias ou por outras pessoas, a saber conciliar aquilo que desejamos com aquilo que podemos, e a aprender a ceder sem nos perdermos de nós próprios.

Este eclipse solar com a Super Lua Nova em Peixes estará, também, em oposição a Júpiter em Virgem (Saiba mais sobre Júpiter em Virgem), o que nos obrigará a usar mais o nosso sentido prático, a racionalidade, e apelarmos à nossa consciência, ao nosso âmago mais profundo, ao que somos, independentemente das circunstâncias, para vencermos todos os medos, receios e desafios que a vida nos apresente.

Talvez sejamos nós, de forma inconsciente, a conduzir as situações a um limite que nos obriga a assumir uma posição, ou talvez as outras pessoas envolvidas nos forcem a uma atitude, uma coisa é certa: este período abre uma espécie de "portal mágico" na nossa vida, através do qual tudo pode entrar, tudo pode sair, tudo pode mudar. Cabe-lhe a si sentir, no seu interior mais profundo, aquilo que deve permanecer, e de que forma deve saber conciliar as partes que parecem tão opostas, para que isso possa acontecer, e para que a sua vida possa fluir em harmonia.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...