blog
(00351) 210 929 030

A Lua Azul de Julho

A SEGUNDA LUA CHEIA DO MÊS

No dia 31 de Julho, às 11:43, a Lua entra na fase de Lua Cheia. Este fenómeno é chamado "Lua Azul", porque é a segunda Lua Cheia deste mês. 

A Lua percorre as suas quatro fases ao longo do mês, mas por vezes (a cada dois - três anos) acontece haver uma Lua Cheia a mais no ano, repetindo-se duas vezes no mesmo mês. A expressão "Lua Azul" nada tem a ver com a sua cor, pois é herdada da expressão inglesa "blue moon", usada para referir uma coisa que raramente acontece ("once in a blue moon").

A Lua Azul potencia os efeitos da Lua Cheia, já de si particularmente fortes. Assim, esta Lua Cheia será propensa a emoções muito fortes e intensas, embora, neste caso concreto, possa também trazer sentimentos contraditórios. E porquê? Porque o Sol em Leão aponta para os caprichos do ego, enquanto que a Lua Cheia, neste caso em Aquário, nos convida a pensar mais nos outros, procurando considerar as suas necessidades, enquanto que, ao mesmo tempo, nos impulsiona a libertarmo-nos daquilo que nos prende - pois Aquário é o signo da liberdade, que valoriza a sua independência tanto quanto o ar que respira, o seu Elemento.

Por outro lado, Vénus retrógrado no signo Virgem obriga-nos a avaliar as situações, a ponderar alternativas, a compreender a um nível mais abrangente aquilo de que realmente precisamos nas nossas vidas.

Assim, esta Lua Azul poderá deixar o seu coração em reboliço, fazendo-o questionar se aquilo que sente é amor ou acomodação, se está realizado na sua vida afetiva - porque a Lua é muito emocional - ou se está preso a hábitos de que precisa de se libertar. Poderá amadurecer planos e definir novos projetos para a sua vida, a todos os níveis.

Profissionalmente, esta Lua estimula a criatividade e as inovações, pois Aquário é também o signo visionário, sempre em busca de novas soluções, de alternativas, de inovações.

Os signos mais influenciados por esta Lua serão Aquário e Leão, mas é provável que, seja qual for o seu signo, ande com um sono mais leve, sonhos mais agitados e até insónias, pois esta Lua Cheia põe as ideias a mil e a mente em alvoroço!

Nesta Lua Cheia, redescubra-se e reinvente-se!

voltar

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...