blog
(00351) 210 929 030

A energia do mês de Outubro

O mês de Outubro começou com uma Lua Nova, logo a abrir a madrugada do dia 1. Esta Lua Nova em Balança dá o mote para a energia principal deste mês: está na altura de renovar a nossa vida amorosa, pois Balança é o signo das parcerias, do amor e do romance. Novas relações estão a chegar, outras terminaram recentemente... esta aberta a época da renovação!

O mês de Setembro trouxe a notícia mais badalada do momento: o fim do casamento de sonho de Angelina e Brad. Mas não foi só em Hollywood que o céu de Setembro varreu a poeira das relações em desgaste. O mês passado, com os seus eclipses, a entrada de Mercúrio em movimento direto e a chegada de Júpiter ao signo Balança, veio fazer mossa em vários relacionamentos, pondo enfim a descoberto aquilo que há demasiado tempo se tentava ocultar. E agora? Agora chega Outubro, com a sua doçura dos entardeceres dourados, o tempo a arrefecer e a pedir mantas e agasalhos e a trazer-nos a lembrança que sozinhos não vamos longe. O ser humano é por natureza gregário, e quando algo termina novas situações têm oportunidade de irromper na nossa vida.

Outubro abre com uma Lua Nova em Balança, logo no dia 1, para nos trazer essa lufada de ar fresco de que o nosso coração estava a precisar tanto. É tempo de tomar conta dos nossos relacionamentos e das relações mais importantes que nos ligam aos outros e dar-lhes toda a atenção que nos merecem. É, também, tempo de melhorar a nossa competência ao lidar com os outros, ao trabalhar em parceria no trabalho e nos negócios. A resolução de conflitos está na ordem do dia. A Lua Nova ocorreu pouco depois de o Sol estar alinhado com Júpiter e de formar um sextil com Saturno, aumentando a nossa capacidade de perspetivar as situações de uma forma prática, racional e positiva. O trigono de Vénus com Neptuno estimula o romance e incentiva a compaixão. Vale a pena dar o nosso melhor e investir a fundo nos laços que nos ligam aos outros.

Vénus encontra-se em Escorpião e lá permanece até ao dia 18, oferecendo-nos a possibilidade de transpormos os limites que impusemos a nós próprios e convidando-nos a transmutar as nossas energias amorosas. Que venha esse eu mais capaz de amor de dentro de nós, liberto de sacrifícios e de imposições criadas por terceiros. Sejamos mais autónomos e senhores dos nossos afetos.

Mercúrio deixa finalmente, no dia 7 de Outubro, o signo Virgem, dando entrada em Balança, que lhe aguça a mestria com as palavras e os dotes de diplomacia. Deixemo-nos de rigores excessivos, passemos a saber apreciar melhor as oportunidades que temos, alarguemos os nossos horizontes. Este mês convida ao convívio social, a alargar o nosso círculo de amigos e de conhecidos, a darmo-nos a conhecer a outros e a conhecer outras realidades, que nos trarão uma maior amplitude de perspetivas. A 24 de Outubro Mercúrio entra em Escorpião, levando-nos a encarar a raíz dos problemas e a compreender o sentido mais profundo que se esconde por trás das nossas ações. A 27, forma uma conjunção com o Sol, que nos dá uma maior clareza de raciocínio e que nos ajuda a "ver a luz" em determinados assuntos das nossas vidas.

No dia 16, a Lua Cheia em Carneiro exalta as nossas paixões e dá-nos o impulso certo para partir à conquista. É tempo de amar, sem restrições nem receios, de deixar que os afetos sejam o nosso guia e que o coração governe o nosso sentido de orientação. Esta é uma das luas cheias mais intensas para a paixão, os relacionamentos, as aventuras. Podemos também compreender melhor o nosso papel não só nos relacionamentos mas também na nossa vida profissional, assumir maiores responsabilidades e por em prática os nossos dotes para a liderança e a chefia de grupos.

Por altura do dia 23, Júpiter forma um quincúncio com Neptuno, um aspeto tenso que nos deixa um pouco perdidos e sem capacidade de agir com coerência, tendo dificuldades em definirmos os limites daquilo que aceitamos e do que não podemos tolerar. Pode ser mais difícil seguir uma rotina e cumprir com as nossas obrigações, mas teremos também uma maior necessidade de ajudar os outros e assumir um papel significativo no Mundo.

O mês despede-se com uma segunda Lua Nova a 30 de Outubro, a qual será a chamada "Lua Negra" por ser a segunda Lua Nova a ocorrer no mesmo mês (assim como se chama Lua Azul ao fenómeno em que ocorrem duas luas Cheias no mesmo mês, saiba mais aqui). A Lua Negra é ainda mais poderosa e, ocorrendo no signo de Escorpião, força-nos a assumir as rédeas da nossa vida e levarmos a cabo aquilo que não tivemos coragem de cumprir no início do mês. Teremos de sair da nossa zona de conforto e permitirmo-nos encarar novas formas de viver, para que possamos curar o que dói e transformar positivamente as nossas vidas. Seremos obrigados a encarar de frente aquilo que varremos para baixo do tapete, e a considerarmos os sentimentos e as razões dos outros para podermos ter maior intimidade nas nossas relações. O perdão e o sentido de propósito serão indispensáveis para podermos avançar nas nossas relações afetivas. O desenvolvimento de relacionamentos mais profundos será vital para que as nossas vidas ganhem um significado mais forte e um sentido mais definido.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...