blog
(00351) 210 929 030

A energia do mês de Maio

Chegou o quinto mês de 2017, que começa sob a influência do signo Touro e, progressivamente, se encaminha para Gémeos. Ao longo deste mês, tornar-nos-emos mais disponíveis e mais recetivos, deixando o apego às nossas posses e ao que consideramos "nosso" e aceitando com maior abertura de espírito outras ideias, outros pontos de vista, outras opções de vida. Saiba o que os astros nos revelam para este mês!

A Lua Nova em Touro, que ocorreu a 26 de Abril, carateriza a energia dos primeiros dias de Maio. Somos chamados a assumir a responsabilidade e o comando das nossas vidas, procurando aquilo que nos traz mais segurança. É tempo de cuidarmos das finanças e dos nossos bens e de compreendermos aquilo a que damos realmente valor e o que nos sentir felizes e completos. É importante que, no início deste novo mês, cuidemos da nossa auto-estima e fortaleçamos a nossa confiança em nós mesmos, assim como do nosso bem-estar, sendo aconselhável que passemos mais tempo na Natureza, que cuidemos do nosso corpo e que estejamos com os cinco sentidos bem apurados.

Logo no dia 3 de Maio Mercúrio deixa de estar retrógrado, no signo Carneiro, o que ajuda a resolver os assuntos que estavam pouco definidos e a facilitar a tomada de decisões. Podemos reavaliar ideias antigas e olhar para projetos que deixámos a meio com novos olhos, encarando as situações sob uma nova perspetiva. Até ao dia 16 de Maio Mercúrio estará em Carneiro, incentivando a iniciativa individual e as ideias inovadoras, embora nem sempre nos conceda a paciência necessária para trazer solidez ao que fazemos e ao que dizemos. Podemos agir de forma impulsiva e dizer algo de que viremos a arrepender-nos mais tarde, pelo que devemos redobrar a prudência nesse sentido. A partir do dia 16 Mercúrio entra em Touro, deixando-nos mais práticos e mais empreendedores, motivando-nos a investir o nosso tempo e a nossa energia em algo palpável e que se converta em resultados úteis não só para nós mas também para os que nos rodeiam.

No dia 10 de Maio, a Lua Cheia em Escorpião ilumina a nossa vida afetiva e faz-nos tomar consciência das falhas existentes nos nossos relacionamentos, assim como das necessidades dos outros e da importância do seu apoio nas nossas vidas. Sob a influência desta enigmática Lua Cheia podem ocorrer acontecimentos surpreendentes e revelações inesperadas, havendo uma atmosfera de magia e misticismo nos nossos sentimentos e na esfera privada da nossa vida. Uma vez que a Lua Cheia é acompanhada pela conjunção de Mercúrio com Úrano, haverá surpresas e mudanças súbitas, que vêm facilitar as nossas decisões e impelir-nos a agir mais por instinto que por ponderação.

Por altura do meio do mês, Júpiter forma um aspeto tenso com Neptuno, trazendo alguma confusão e dificuldade em estabelecer limites e definir as nossas próprias fronteiras. Será mais difícil obedecer a regras e mantermo-nos fiéis a rotinas, assim como encontrar satisfação nos acontecimentos mais quotidianos. Se, por um lado, sentimos necessidade de intervir de forma ativa e ajudar os outros, podemos ter dificuldade em saber como fazê-lo, sentindo-nos culpados por não estar presentes onde sentimos que fazemos falta. É conveniente evitar a tendência para enveredar pelo caminho mais fácil nesse período, pois essa escolha pode sair-nos cara, e devemos também ter atenção para não investirmos em projetos e ideias sem fundamento nem base consistente.

Vénus, que esteve retrógrado até ao dia 15 de Abril, voltará a passar pelos graus de Carneiro onde já antes esteve, e até ao dia 18 de Maio a sua energia poderá fazer-nos remoer o passado afetivo, revisitando mágoas antigas e procurando o motivo para o fracasso de alguns aspetos nos nossos relacionamentos. Continuando em Carneiro durante todo o mês, Vénus traz-nos uma certa ousadia e desperta paixões, deixando o nosso coração em alvoroço perante situações e pessoas novas, que nos tragam algo diferente de tudo aquilo que já conhecemos e que já vivemos.

A partir do dia 19, Úrano traz animação às nossas vidas, mas Saturno ajuda-nos a manter a cabeça no lugar e a não perdermos o comando das situações. Estaremos mais confiantes naquilo que fazemos, retirando maior satisfação do nosso trabalho, das nossas carreiras e dos aspetos da nossa vida de todos os dias. Teremos, então, uma boa oportunidade para combinar a estabilidade com a diversão, encontrando forma de inovar e melhorar o nosso quotidiano.

No dia 21 de Maio, o Sol deixa o signo Touro e entra em Gémeos, ajudando-nos a expressar melhor as nossas ideias, deixando-nos menos apegados ao que possuímos e mais flexíveis e permeáveis a novas informações. Até lá, é tempo de cuidar do nosso lar, físico e emocional, investindo nas relações familiares e nos laços com aqueles que nos são mais próximos, que ficam ao nosso lado nos tempos de maiores dificuldades.

A terminar o mês, teremos uma Lua Nova em Gémeos, o alegre signo de Ar que desperta a nossa curiosidade e a nossa vontade de aprender coisas novas, melhorando também as nossas aptidões para a comunicação. A nossa mente estará mais aberta e mais desperta para a diversidade que nos rodeia, embora não seja um período propício para investir em novos projetos. O melhor a fazer, neste período, será canalizar as nossas energias para fazer aprendizagens que, mais tarde, possamos utilizar de forma consistente, investindo na melhoria do nosso bem-estar.

Marte estará em Gémeos ao longo de todo o mês, o que refina o nosso sentido de humor e espicaça a nossa mente, deixando-nos mais criativos e mais versáteis, aceitando com maior facilidade pontos de vista divergentes do nosso e ideias que não se enquadram nos padrões que habitualmente seguimos. Estamos, no entanto, menos determinados e podemos perder facilmente o foco daquilo que procuramos, pois a diversidade de interesses que prendem a nossa atenção dispersam a nossa capacidade de concentração. O melhor desta energia será, sem dúvida, aproveitar o impulso que nos traz para dizer o que nos vai na alma, pois estaremos mais confiantes e seremos capazes de vencer medos e bloqueios que antes nos haviam retraído.

Conheça as Previsões astrológicas para Maio para cada signo (clique aqui)

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...