blog
(00351) 210 929 030

A energia do mês de Junho

Chegámos a meio de 2016! Os primeiros seis meses do ano estão agora a chegar ao fim. Páre um pouco para fazer um balanço de tudo o que já aconteceu na sua vida, daquilo que mudou, do que melhorou, do que precisa de mudar para que possa melhorar. Este mês é muito especial. Desde tempos antigos que é considerado muito importante porque marca a chegada do tempo quente. O Solstício de Verão, que este ano ocorre a 20 de Junho, assinala a noite mais curta do ano. Até lá, os dias vão sendo cada vez maiores. Como vai aproveitá-los?

Junho é assim chamado em honra da deusa romana Juno, porque ela era a esposa de Júpiter, o rei dos deuses, sendo a única deusa casada e, por isso, a protectora dos casamentos. Como nesta altura do ano se celebravam muitos casamentos, este mês passou a chamar-se Junho, em sua homenagem. 

Este é um mês de celebração, é como uma recompensa depois dos rigores dos primeiros cinco meses do ano, mais árduos e mais frios. Em Junho, festejamos a alegria de ser criança, logo no dia 1. No dia 10 celebramos Portugal. E depois é tempo de santos populares: na madrugada de 13 de Junho pedimos a Santo António que nos proteja no amor, na noite de 23 para 24 saltamos a fogueira ou lançamos balões de ar quente no ar e fazemos pedidos a São João, a 29 de Junho reza-se a São Pedro, a quem pedimos que, no seu devido tempo, nos abra as portas do Céu.

O Solstício de Verão, que acontece no dia 20, marca uma viragem importante nos ritmos do Universo, convidando-nos a ajustar a nossa vida para que ela encaixe melhor naquilo que precisamos e no que pretendemos dela. Esta é a noite mais longa do ano, o Sol atinge o seu ponto de máxima proximidade do Hemisfério Norte da Terra. Estando mais perto, a sua energia é ainda maior, mais poderosa, trazendo vida e calor a tudo o que fazemos..

A energia do mês de Junho é alegre, positiva, leve e, sobretudo, convidativa à mudança. Não se apegue demasiado, não se detenha tanto em pormenores, não concentre a sua energia numa só tarefa, numa só situação ou numa só pessoa. Junho convida-nos a deixarmo-nos ir, a fluirmos com o Universo e a "dançarmos conforme a música", sem nos angustiarmos se nem tudo são rosas e sem alimentarmos ansiedade em relação ao futuro. Saboreie o momento e retire de cada situação aquilo que ela tem de melhor, sem se preocupar com o que virá depois. Para já, aproveite o agora: é essa energia de descontracção, essa dinâmica de "viver o momento" que vai dar-lhe mais força e energia para enfrentar o futuro.

No dia 5 de Junho, a Lua Nova em Gémeos dá-nos uma preciosa ajuda para aligeirarmos a nossa vida, ajudando-nos a adoptar uma postura mais flexível, a regermo-nos mais pela razão sem nos deixarmos arrastar nas correntes profundas da emoção. A energia da Lua Nova em Gémeos facilita as transições e o desprendimento, pois traz-nos a confiança de que "o melhor ainda está para vir". Está sempre tanta coisa a acontecer à nossa volta, há sempre tanto com que nos alegrarmos. Se passarmos o tempo cabisbaixos e tristonhos, de olhos presos no chão a lamentar o que não temos ou o que perdemos, estaremos a desperdiçar a abundância que acontece no céu e à nossa volta.

Esta energia é ainda mais enfatizada pela Lua Cheia no aventureiro signo de Sagitário, a 20 de Junho. De notar que no mês anterior a Lua Cheia também aconteceu no signo de Sagitário, a 21 de Maio. Estava, então no início do signo, estará agora muito perto do seu fim. O Universo oferece-nos uma segunda oportunidade para rompermos com as amarras que nos prendem, para transpormos os limites que nos aprisionam, para arriscarmos e irmos mais longe, se ainda não o fizemos.

Ao longo do mês, desenha-se no céu astrológico uma Grande Cruz mutável, formada pelo Sol em Gémeos, que estará em conjunção com a Lua logo a 6 de Junho, em oposição a Saturno em Sagitário e em quadratura a Neptuno em Peixes e a Júpiter em Virgem. Todos eles, Gémeos, Sagitário, Peixes e Virgem são signos mutáveis, o que significa que somos obrigados a lidar com a mudança, com as transições, com a incerteza. Tudo pode ser e pode não ser. Ao contrário dos signos Cardinais (Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio), que possuem a energia que incita aos começos, e dos signos fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário, que se focam e se concentram), os signos mutáveis (Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes) são aqueles que melhor se adaptam, que mais facilmente vêem os dois lados de uma situação, que melhor compreendem os pontos de vista antagónicos. 

A 13 de Junho, Neptuno entra em movimento retrógrado, confrontando-nos com as nossas ilusões, obrigando-nos a ver a verdade sob outros prismas, a compreender quem somos de facto, de que precisamos realmente, quem está verdadeiramente ao nosso lado.

No final do mês, Marte deixa de estar retrógrado, a 29, o que nos permitirá respirar de alívio depois da tensão e dos contratempos que enfrentámos nestes últimos meses.

Ao longo deste mês, não queira certezas, pois só vai atormentar-se. As situações podem ser confusas, nebulosas, indefinidas, deixe-se ir. Não perca demasiado tempo a questionar-se, não se desgaste à procura de explicações. Siga com a vida, pois o tempo acaba sempre por nos trazer as respostas.

Aproveite o tempo quente para ir à praia e estar com os amigos. Namore à luz da Lua, conviva mais, saia mais. Coma sardinha assada, celebre os Santos populares, reze com confiança de que o futuro será melhor. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...