blog
(00351) 210 929 030

A energia do mês de Abril

2017 avança a um ritmo alucinante: já estamos no mês de Abril. Este mês, que nos traz a Páscoa, no dia 16, e que antecipa as comemorações do centésimo aniversário das aparições de Fátima e da vinda do Papa Francisco a Portugal, será também um mês que, de acordo com as influências astrológicas que nos afetam principalmente, nos convidará a olharmos mais para dentro de nós, encontrando aquilo que de mais puro existe no nosso ser e valorizando o que é mais verdadeiro no nosso coração... Conheça as previsões dos astros para Abril e saiba aquilo que este mês nos reserva!

O mês de Março despediu-se com uma poderosa Lua Nova em Carneiro, no dia 28, que nos trouxe a rara oportunidade de começar do zero, abrindo um novo capítulo na nossa vida, e esta energia de "começo" influenciará em ampla escala o mês de Abril.

Neste mês, será ao vencermos o medo e ao avançarmos de acordo com aquilo que, no mais íntimo de nós, sentimos estar certo, que tudo começará a "bater certo" na nossa vida. Esqueça o receio da crítica alheia, não se preocupe tanto com o que os outros pensam. Páre um pouco nos seus afazeres quotidianos, respire fundo, inspirando e expirando profundamente, e siga os famosos 5 princípios do Reiki:

1 - Só por hoje, não se preocupe.

2 - Só por hoje, não sinta raiva.

3 - Só por hoje, sinta gratidão pelas bênçãos que recebe.

4 - Hoje e sempre, ganhe o seu pão com honestidade.

5 - Hoje e sempre, seja gentil e grato com todos os seres vivos.

                                             Veja também: Porque é que o Reiki faz bem?

Ganhar coragem para avançar sem medo, ainda que não estejamos seguros dos passos que estamos a dar, vai ensinar-nos bastante sobre nós próprios, e dessa aprendizagem preciosa obteremos os conhecimentos de que precisamos para podermos crescer enquanto seres humanos e alcançar as metas que definimos para nós. A nossa vida é um processo contínuo, não podemos parar se nos encontramos num beco que parece não ter saída. Existe sempre uma saída, assim saibamos prosseguir, olhando à volta e encontrando outro caminho no qual ainda não tínhamos reparado. Ao aprendermos a depender apenas de nós próprios, ganharemos uma força que nos ajudará a enfrentar seja o que for que se apresentar no nosso caminho.

Estamos no signo de Carneiro, onde o Sol continuará até entrar em Touro, no dia 19. A energia do Sol em Carneiro faz-nos andar mais impacientes, especialmente nos dias 7 e 8, mas também mais auto-confiantes e assertivos, principalmente na segunda semana do mês. Quando o Sol entrar em Touro a nossa postura torna-se mais prudente, sendo então desaconselhados os riscos, mas devendo esse período ser aproveitado para edificar boas bases a todos os níveis da nossa vida, desenvolvendo aquilo que já temos e aprendendo a reconhecer e apreciar o que e que nos apoia.

Vénus, o planeta dos afetos, estará ainda retrógrado até ao dia 15 de Abril - está a acabar a oportunidade que nos é dada para reavaliar a nossa vida afetiva e fazer as necessárias mudanças, resolver o que ficou por dizer ou por fazer no passado, consertar aquilo que pode ainda ser consertado e libertarmo-nos do que já não vale a pena. E esta oportunidade é ainda maior porque, logo no dia 2 de Abril, Vénus retrógrado entra em Peixes, signo do inconsciente, das correntes mais profundas da emoção, fazendo-nos ir ao fundo da nossa alma e remexer naquilo que nela vive e que a partir dela nos mantém vivos. Também a vida financeira pode ser posta em análise e, durante a primeira quinzena do mês, não será de estranhar que ponhamos em causa um projeto, um relacionamento ou um compromisso. Aproveite agora, porque quando Vénus voltar a entrar em movimento direto não teremos tempo a perder, e as situações voltarão a desenrolar-se a um ritmo acelerado!

Também Saturno, o senhor do tempo e do Karma, que impõe limites aos nossos sonhos e aprendizagens às nossas experiências, entra em movimento retrógrado, no dia 6 de Abril. Assim continuará, até Agosto, fazendo-nos rever as nossas responsabilidades e compromissos antes de darmos passos importantes. Importa sabermos relativizar os sentimentos de remorso e de culpa, não permitindo que eles bloqueiem os nossos movimentos e nos impeçam de avançar. 

No dia 9, Mercúrio também estará retrógrado, no signo de Touro, continuando retrógrado até ao dia 3 de Maio. Com tantos planetas retrógrados, Abril será um mês de introspeção, que nos obriga a avaliar, analisar, ponderar e questionar para que, depois, possamos avançar com maior segurança e certeza. Mercúrio retrógrado no signo de Touro faz-nos pensar nos nossos bens, naquilo que temos, na nossa estabilidade e segurança, nos recursos de que dispomos ou podemos vir a dispor.

No dia 11 de Abril teremos, a antecipar a Páscoa, uma fulgurante Lua Cheia no signo de Balança, que nos fará ganhar uma maior consciência em relação aos desequilíbrios da nossa vida, especialmente em relação aos relacionamentos.

No dia 20 de Abril, Plutão também entra em movimento retrógrado, e a sua energia poderosa e pesada poderá fazer-nos avaliar os assuntos ligados ao poder - como o usamos, como o gerimos, como o enfrentamos. 

A 21 de Abril, Marte deixa o signo Touro para entrar em Gémeos. Em Touro, Marte deixa-nos com um forte instinto de proteção e apego em relação ao que é nosso, apostando mais nos nossos sentimentos de segurança e no nosso conforto. Marte em Gémeos espicaça a nossa curiosidade e torna-nos mais extrovertidos, incentivando a livre expressão verbal do que pensamos e desejamos, dando-nos até uma certa graça e sentido de humor para lidar com as situações. Estaremos mais flexíveis e teremos uma maior capacidade de adaptação, mas menos focados e empenhados. O melhor será, a este nível, tirar o máximo partido das novas ideias.

O mês despede-se sob a influência de uma Lua Nova, que acontecerá no signo Touro no dia 26. Esta Lua Nova vai ajudar-nos a assumir as nossas responsabilidades para que consigamos ter uma maior segurança, quer no domínio afetivo quer em relação aos nossos bens, fazendo-nos também perceber a que damos realmente valor e o que nos faz verdadeiramente sentir preenchidos.

A 30 de Abril, Saturno forma uma quadratura com Quíron, deixando-nos com algum receio de não sermos suficientemente bons ou competentes para cumprirmos aquilo que é esperado de nós ou de não estarmos a escolher o melhor caminho. 

Conheça as Previsões astrológicas para Abril signo a signo - CLIQUE AQUI

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...