blog
(00351) 210 929 000

 Mercúrio retrógrado - mensagens trocadas?

Em Astrologia, Mercúrio é conhecido como o planeta da comunicação, que influencia a forma como expressamos as nossas ideias e trocamos informação com os outros. "Mercúrio retrógrado" é uma expressão que mesmo os menos entendidos em Astrologia certamente já ouviram. Quando um planeta está retrógrado, isso significa que parece "estar a andar para trás" em relação à Terra, e ao contrário do seu curso habitual.

Em Astrologia, os planetas retrógrados convidam-nos a passar em análise a área da nossa vida que é mais fortemente influenciada por esse planeta. No caso de Mercúrio, é a comunicação que está em primeiro plano, a troca de ideias, a partilha de informação, o ensino, os amigos mais próximos, os irmãos.

Mercúrio é o planeta que está mais próximo da Terra no sistema solar. Por ter um movimento muito rápido e a sua órbita ser mais próxima da Terra, fica retrógrado aproximadamente três vezes por ano, durante períodos que não chegam a um mês. Quando Mercúrio está retrógrado, estamos mais susceptíveis a enfrentar falhas na comunicação, mal-entendidos, e-mails, cartas ou mensagens extraviadas ou que vão parar às mãos de quem não devem, atritos e confusões... 

Conte com contratempos e problemas ligados a mentiras, meias-verdades, promessas que não são cumpridas e, claro, desvios de informação, contratempos em relação a contratos e assuntos legais. Podemos ter uma maior necessidade de questionarmos o nosso papel no Mundo, aquilo que fazemos e a utilidade do que fazemos. Questionará aquilo a que dá importância na sua vida, a que dá valor, o que lhe é indispensável e aquilo que, afinal, é acessório na sua vida. Nos períodos em que Mercúrio está retrógrado desaconselham-se as assinaturas de papéis, a firmação de contratos, as questões legais.

Mercúrio retrógrado convida-nos a recolhermo-nos, a olharmos para dentro de nós próprios, a analisar, com rigor e humildade, aquilo que pensamos e a nossa honestidade quando expressamos as nossas ideias - estaremos a ser sinceros? Estamos a saber ouvir os outros? Ou estaremos, simplesmente, a falar sem escutar? Mercúrio retrógrado previne-nos para um mês em que os mal-entendidos e as discussões depressa se incendeiam, em que as ideias podem chocar e gerar disputas de opinião e alerta-nos, também, para possíveis avarias nos nossos eletrodomésticos, telemóveis, computadores... Nos dias de hoje, como viver sem telemóvel? Mercúrio retrógrado vem, precisamente, lembrar-nos de verdades essenciais que estão esquecidas há muito. Se tivermos de lidar com a ausência de um aparelho a que nos habituámos cegamente, recordaremos outras formas de comunicar, ou aprenderemos a dar mais valor ao tempo e à eficácia dos meios de comunicação de que hoje dispomos.

Aproveite a energia de Mercúrio retrógrado para retomar os estudos, para voltar a um projeto antigo que interrompeu, para procurar compreender melhor um assunto que não ficou esclarecido. Desenvolva a paciência e a tolerância para com os outros e não perca a cabeça se as respostas demorarem mais do que deseja ou se parecer estar "a falar para o boneco". Respire fundo. É só Mercúrio retrógrado a obrigar-nos a melhorar a nossa expressão e a desenvolver a compreensão para com os outros. Redobre os cuidados se tiver de assinar documentos importantes ou fechar contratos e evite a exposição de trabalhos neste período. Reflicta bem, pense duas vezes, fale só depois. 

Veja também:

* O que são planetas retrógrados?

Vénus retrógrado

Úrano retrógrado

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...